O Badernacast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o blog OUltrabadernista de Alexandre Lessa (o Pimp Mal), e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.
Nesta agressiva edição, falamos sobre um dos maiores filmes do Cinema Nacional, um dos maiores marcos da filmografia brasileira e, por que não, o maior filme de Ação que o nosso país já fez... comentamos com orgulho sobre uma obra que desbancou superproduções internacionais como Avatar, Harry Potter e a saga Crepúsculo, considerados até então como os maiores campeões de bilheterias da atualidade... esse filme 100% brasileiro chegou de mansinho, foi vítima da pirataria e, mesmo assim, mudou o nosso cenário pop. Além das frases de efeito, das sequências já antológicas, das cenas inesquecíveis, ele nos trouxe um novo tipo de anti-herói, um anti-herói brasileiro e o mais real possível: Capitão Nascimento!
Já sabem de qual obra-prima estamos falando, não? Isso mesmo: Tropa de Elite. Analisamos os dois filmes, falamos da direção, da produção, do elenco, rasgamos o verbo, não poupamos os detratores do filme e, de quebra, ainda explicamos o porquê dessa obra ter sido um arrebatador sucesso!!!
Então, vista sua roupa preta, enfie a faca na caveira e esteja preparado para esse contundente podcast... porque aqui, ninguém é moleque!
* Comentários COERENTES sobre o podcast serão lidos com prazer na nossa próxima gravação... mas aquele que só ficar de propaganda enganosa, e pedindo pra eu seguir o blog alheio, vai pro saco!!!
cara!
ResponderExcluirCapitão Nascimento bota qualquer Batman-boiola no chinelo!
isso q é herói de verdade!
além de ser ultramegafodastico tmb mostrou os problemas da ordem publica do pais de uma forma q prendeu a atenção de TD MUNDO!
pra tinha q ganhar um Oscar! não perde pra nenhuma produçao americana
Tem como não se orgulhar do filme?
ResponderExcluirAlém de ser atual, coerente e contar com a ótima atuação do Wagner Moura, espalhou jargões Brasil a fora!
Bom ver um filme nacional fazendo sucesso e sendo respeitado - inclusive pelos brasileiros, neh?! ehhehe
;D
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTropa de Elite, é um filme político, traz uma discussão que me interessa, sobre violência e segurança pública. Há muito ainda a se falar sobre esse assunto, um dos mais urgentes.
ResponderExcluirO filme transcende a política. É um produto de cultura de massa cuja primeira parte teve grande reconhecimento artístico.
Abraços Marcel e Ótima Sexta!
Confesso que não sou tão fã de filmes daqui do Brasil,Tropa de Elite ainda sim não me agrada, mas retrata a realidade do Brasil..
ResponderExcluirMas ninguém vive de desgraça,Brasil devia mudar um pouco a imagem de só favela e tiroteio.. devia mostrar as maravilhas das praias,lugares turistico .. se bem que as gringas sempre adora isso de visitar a favela,gente do bem..
MAs enfim, acho esse filme "onconcur" no mercado brasileiro, mas não é bem o padrão de filmes que me interessa.
Abraços.
Se quiser retribuir,
http://redesenhei.blogspot.com/
O filme também não faz meu tipo. O primeiro só fui assistir depois do lançamento em DVD, já o segundo não.
ResponderExcluirSão filmes históricos, que marcaram o cinema nacional. Reatratam a tal "verdade nua e crua" que tanto se tenta omitir aqui no Brasil. A equipe conseguiu manter, nos dois, uma linha realista com interpretações ricas e contundentes, que fizeram do primeiro filme algo além do que se esperava inicialmente; o segundo veio arrematando esse sucesso todo e explodiu (quase literalmente!) nas bilheterias.
Bj!
Gostei muito dos 2 filmes, apesar de um ser a sequencia do outro, tem aspectos totalmente diferentes. Em relação ao podcast, não sei se é só no meu pc, mas o som ficou muito baixo.
ResponderExcluirAbçs
http://nadaaverpontocom.blogspot.com
Desculpe pela demora amigão, estava escutando o podcast e aki o som tb tava baixo, só aumentava na hora da música e ai doia até o ouvido!
ResponderExcluirEsses dois filmes comentados comentados e narrados tanto no podcast como no texto do blog, sem dúvida são jóias raras do nosso cinema. Um verdadeiro exemplo de como se fazer um bom filme e q tb os filmes nacionais, qndo querem, podem realmente ser apreciados. gostei muito desse espaço e acho q vcs estão de parabéns, acho q é a primeira vez q venho aqui e já quero até ser seguidor. Tbém kero agradecer por fazer parte da comunidade q criei, a BLOGUEIRO BOM COMENTA BEM. Pode ter certeza q lá seremos "respeitados"
Grande abraço do amigo q tarda mais ñ falha hehehe...
O melhor Tropa de Elite que teve foi o 2,sem nenhuma sombra de duvidas!
ResponderExcluir