Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Brian De Palma


Tá certo que Brian De Palma não está fazendo mais tantos filmes brilhantes como fazia, mas sua marca visual e narrativa e sua "assinatura na direção", continua impressa em todos os filmes que faz. Brian Russel De Palma, nascido em 11 de Setembro de 1940, é um cineasta norte-americano e um dos maiores do Cinema! Mesmo que já tenho trabalhado em comédias, os seus trabalhos exploram principalmente temas de suspense, assassinato, e desordem psíquica, entre outros. Pelo seu estilo cinematográfico, De Palma é considerado por muitos como o sucessor de Alfred Hitchcok... mas, ao meu ver, o diretor tem sua "alma" própria e particular.

Ainda na década de 60, De Palma (amigo de Martin Scorsese, Steven Spielberg, entre outros) consegue fincar esse seu estilo marcante, em filmes como "Quem Anda Cantando Nossas Mulheres?", sua primeira comédia (1968) e outros trabalhos mais densos como "Festa de Casamento" (1969), "Irmãs Diabólicas" (1973) e "Trágica Obsessão" (1976); mesmo alguns desses filmes sendo de suspense e crime, o diretor conseguia jogar, de maneira sutil, algum elemento de humor negro. Se De Palma iniciou sua carreira na década de 60, foi na década seguinte que ele se ajustou ainda mais ao seu inconfundível estilo de direção (câmeras lentas bem realizadas, planos-sequências extensos e split screen - aquele recurso de dividir a tela em quadros mostrando cenas diferentes que estão ocorrendo).

Adicionar imagem(De Palma com a atriz e amiga Amy Irving)

De Palma se fixou ainda mais na década de 70, e foi nessa época que ele lançou o filme que chamaria atenção da pública e crítica... "Carrie - A Estranha", a história de uma menina com poderes telecinéticos que, por ser muito tímida, introvertida e calada, sofre um certo bullying na escola onde estuda. No entanto, depois de ser humilhada no baile e castigada constantemente pela severa mãe, Carrie desperta uma onda de ataques vingativos em cima das pessoas que a perseguia! O filme lançou o nome de De Palma internacionalmente, o dando ainda mais crédito e oportunidades de realizar mais filmes, agora com ainda mais recursos de produção! Foi nesse filme também, que o diretor conhece a atriz Nancy Allen (mais conhecida por interpretar "Lewis", a amiga e parceira policial de Robocop) e se casam, tendo se divorciado 4 anos depois.

(Carrie depois do banho de tinta no baile... feita magistralmente pela atriz Sissi Spacek)

Em 1980, o cineasta realiza uma obra que se torna famosa pelo grau de suspense empregado e, principalmente, pela inesperada revelação final; trata-se do filme "Vestida Para Matar", um suspense intrigante e crescente onde vemos uma bela mulher assassinando friamente homens com uma navalha. As cenas, pra época, geraram alto impacto e, novamente, colocando seu estilo marcante, De Palma realiza uma sequência de morte dentro de um elevador, que foi comparado com a cena da morte no chuveiro, no clássico "Psicose" de Hitchcock. Logo em seguida, De Palma realiza outro bom suspense, embora, um pouco mais contido que é "Um Tiro na Noite", com John Travolta e novamente Nancy Allen.

(John Travolta e Nancy Allen, sentados num bar, no bom thriller "Um Tiro na Noite")

Três anos depois, Brian realiza um filme considerado por muitos, como o seu melhor trabalho - ou, o mais visceral: "Scarface", de 1983, com o grande Al Pacino como o personagem principal Tony Montana, um refugiado Cubano dono de um temperamento violento e explosivo que começa como lavador de pratos e termina montando um império no Cartel de Drogas de Miami. O filme é tido como um dos mais violentos daquela década e chamou atenção também pela estupenda atuação de Pacino, e por ter sido uma refilmagem muito melhor do que o filme original, de 1932!

(Al Pacino como o poderoso Tony Montana, no violento "Scarface")

Nos anos 80, o diretor realizou vários outros trabalhos que chamam atenção de alguma forma, seja pelo sucesso (como o contundente "Dublê de Corpo" e o polêmico "Pecados de Guerra") como pelo fracasso (como o super produzido "A Fogueira das Vaidades"). Mas nesse ano, o cineasta faz sua grande pérola cinematográfica: "Os Intocáveis" (1987), admirado e reverenciado por toda a crítica e público, já que a adaptação da famosa série da década de 40 para o cinema, era totalmente desacreditada! No filme, Sean Connery, Kevin Costner e Robert De Niro - como Al Capone! - transbordam empatia e cenas inesquecíveis, como a do carrinho de bebê caindo por uma escadaria em meio a um fervoroso tiroteio.

(Os intocáveis, da esquerda pra direita: Charles Martin Smith, Kevin Costner, Sean Connery e Andy Garcia)

Os anos 90, porém, é sua última grande época de realizações fílmicas, pois nos anos 2000, De Palma não conseguiu mais fazer nenhum trabalho tão expressivo e, consequentemente, não emplacou mais nenhum sucesso... mas no início da década de 90, ele realiza o filme que pra mim, é um dos seus melhores trabalhos: "O Pagamento Final", (de 1993) novamente uma parceria com Al Pacino, mostra um ex-criminoso saindo da cadeia após cumprir sua pena e fugindo de todas as maneiras de seu passado, dos seus antigos e novos rivais e sendo auxiliado de forma totalmente errada por um advogado corrupto feito assustadoramente por Sean Penn. O filme, inusitadamente, é conhecido por poucas pessoas, mas os grandes fãs de De Palma, acreditam que esse seja uma das melhoras obras do diretor... e eu compactuo com isso, dizendo ainda que o filme possui uma perseguição final no Central Station de cair o queixo!!! Um filme tenso, angustiante e tragicamente romântico.

(Pacino, Pennelope Ann Miller e Sean Penn, no tenso "O Pagamento Final")

E pra finalizar os anos 90, Brian De Palma faz um de seus filmes mais populares que é o primeiro Missão Impossível... um trabalho mais atípico do diretor, fora do universo de criminosos ou de suspense que o consagrou, mas que ainda assim, possui vários elementos que o diretor gosta de trabalhar (como intrigas, reviravoltas e perseguições intensas).

(Tom Cruise em suas acrobacias para roubar uma gravação, no bom "Missão Impossível")

Um diretor que, infelizmente, está meio em baixa nos dias de hoje... mas que possui um verdadeiro talento que pode estar apenas adormecido!

Curiosidades:

  • Faz constantemente homenagens a Alfred Hitchcock em seus filmes, geralmente usando a mesma decupagem de planos e mesmas locações.
  • Convidou o amigo Spielberg para filmar algumas cenas no final de "Scarface".
  • Quando esteve no segundo grau, ganhou o primeiro prêmio na Feira de Ciências local.
  • Estudou física, porém paralelamente passou a fazer filmes independentes.
  • Sua mais famosa predileção cinematográfica, o voyeurismo, segundo o próprio De Palma, começou quando sua mãe, ao desconfiar da infidelidade do pai, passou a vigiá-lo com equipamentos de gravação esperando encontrar algo que provasse a acusação.
* Eu gosto demais de Brian De Palma, e ele é a DÉCIMA SÉTIMA figura que compõe o título desse blog!

CONTINUE LENDO >>

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BadernaCast #08 - Falamos sobre o seriado Chaves!


O BadernaCast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog OUltrabadernista de Alexandre Lessa (o Pimp Mal) e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.

Sem querer querendo, nos reunimos nesta edição para falar de um ícone da televisão brasileira: Chaves! Com mais de 30 anos de exibição, o programa entra fácil na lista dos mais vistos por todo mundo. A série mexicana já extinta, produziu um número incontável de episódios que fez desde a criança mais novinha ao adulto mais velho sorrir de forma sincera. Personagens como um menino órfão que mora dentro de um barril, um garoto mimado vestido de marinheiro, uma menina espivitada dona de um choro escandaloso, um homem franzino e raquítico que foge de 14 meses de aluguel, uma dona de casa invocada que vive andando com bobs no cabelo e uma velha que mais parece uma bruxa compõem uma pobre vila, que era sempre visitada por um alto professor chamado de "linguiça" e pelo gordo senhorio que vivia levando cacetadas assim que entrava pelo pátio.

Uma série singela e simples que mostrava muito mais do que o mero humor... haviam também críticas sociais, culturais e até políticas embutidas na série. Descubra então tudo isso ouvindo esse nosso novo BadernaCast, onde falamos sobre o criador Roberto Gómes Bolaños, comentamos sobre todos os personagens e alguns episódios, e ainda debatemos ao final para saber se Chaves, hoje, tem qualidade ou não.

Com vocês, o Chaves do oito:



*Deixe seus comentários que iremos ler nos próximos BadernaCasts!

CONTINUE LENDO >>

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Síndrome da Folha em Branco


Pois é, às vezes acontece... imaginem a cena: acordo de manhã, tomo o meu café e lembro de que hoje quero postar alguma coisa no Blog. Mas o quê, exatamente? Acho que todos, em algum momento, em maior ou menor frequência, já devem ter passado por isso: a "Síndrome da Folha em Branco"!

Essa síndrome é uma rápida falta de inspiração ou a ausência de idéias momentâneas que nos bloqueia a criatividade e a imaginação. Por vezes, pensamos até no tema que queremos escrever no blog, ou um rápido assunto que nos vêm à mente, mas na hora ela não "aparece" e não flui coordenadamente na nossa cabeça! Então, queremos escrever, mas não conseguimos, porquê estamos sem a inspiração certa. É como se você estivesse olhando pra um pedaço de papel em branco e não conseguisse transpor nada escrito para lá... essa síndrome é bem desconfortável e vitimiza até escritores profissionais! Verdade, podem acreditar! Stephen King - o famoso escritor de inesquecíveis histórias de dramas, suspense e terror - já revelou que é acometido por essa maldita síndrome várias vezes. Sidney Sheldon também! E até Agatha Christie (a Rainha do Crime), vejam só, já foi vítima da "Síndrome da Folha em Branco"!!!

Por que isso não aconteceu com a Bruna Surfistinha ou com a Stephenie Meyer?

Hoje, quase sou vitimado por isso. Acabei de tomar meu café, vim aqui pra frente do PC e por uns minutos fiquei olhando para a tela, pra parte de "compor nova mensagem" do meu Blog com uma cara de retardado e a minha mente ainda vagando por aí, que nem um libertino à procura de orgias; olhava pro teclado para escrever alguma coisa e as letras nas teclas pareciam fugir dos meus dedos e rir de mim; coçava a minha cabeça que nem um macaco-prego à procura de idéia; cheguei a ficar virando o rosto para os objetos aqui em minha volta para ver se "encontrava" inspiração e tudo que eu via era a gaveta, o abajour, os meus chinelos, o meu celular, a janela e nenhum sinal de inspiração! Já estava me sentindo um verdadeiro autista observando tudo em seus mínimos detalhes sem interagir com nada e sem ter nenhum tipo de pensamento coerente!!! Que agonia.

Fiz o que muitos devem fazer nesse momento tenso da "Síndrome da Folha em Branco": diga para você "que se foda!", e saia digitando qualquer palavra. Essa primeira palavra te levará a uma outra palavra, que levará a uma outra, que levará a outra e outra... e quando você perceber, já compôs algo. Bom, eu decidi falar sobre essa "Síndrome", mas você pode falar talvez, do jardim do vizinho, da lâmpada queimada do seu corredor ou do hamster fedorento do seu primo. Sempre aparecerá algo, não se preocupe... sempre aparecerá!

*Marcel Camp sofre de debiloidismo agudo. Então, isso acarreta mais gravidade à situação.

CONTINUE LENDO >>

Mais um selo!

Quero agradecer ao amigo Zé (e sua turma) do blog Falando pelos Cotovelos, que me indicou ao selo abaixo! Gosto muito de ler os posts deles e por isso fico muito contente que tenham se lembrado de indicar o Vem Aqui No Meu Blog!

Abaixo, o selo:

(Meus olhos são muito mais! Hehehe)

As regras para o selo são apenas 3: Deixar um comentário nesse post; Criar um post para o selo; Passar esse selo para 6 blogs, no mínimo.

E estou repassando para esses:

1- Uma Pitada de Cada Coisa, da amiga Silvia Azevedo
2- Simplesmente, Adad, da amiga Daniela
3- Minha Essência, da amiga Barbara Nonato
4- Humor Negro Sem Censura, da amiga Laura
5- Calma, Amor, da amiga Adriana
6- Os Cara é Foda, do amigo Diego

* E para aqueles que estão sempre visitando o Vem Aqui No Meu Blog, se quiser, pode pegar o selo à vontade!!!

CONTINUE LENDO >>

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Seção Nostalgia - Pulando Elástico (brincadeira de criança)

Hoje em dia estamos diante dos novos aparatos tecnológicos que faz com que quase todas as crianças brinquem dentro de casa com toda a modernidade e sofisticação, seja num software de computador ou até mesmo num joguinho de celular. Mas a Seção Nostalgia dessa vez, vai resgatar uma das brincadeiras mais populares e jogadas no meu tempo de criança... a brincadeira de "Pular Elástico"!

(A primeira fase: era a mais fácil, já que o elástico ficava praticamente no chão)

Para quem não sabe - ou não lembra -, a brincadeira tinha que ter 3 pessoas, no mínimo, para acontecer... e claro, um elástico comprido de pelo menos 2 metros. Esse elástico ficaria preso e esticado entre duas pessoas que serviriam como "a base", se posicionando nas extremidades. O meio do elástico serviria como a área que a terceira pessoa teria que passar pulando em várias fases. Ou seja, duas pessoas para esticar o elástico e uma para pular ele... sendo que a cada pulada e término de uma fase, o elástico iria subir cada vez mais, aumentando assim, o nível de dificuldade para quem estava pulando. Falando assim, parece que "é só pular o elástico e a brincadeira acabou". Mas não, nada disso! O negócio era difícil mesmo e bem divertido até, já que nas últimas fases da brincadeira, o elástico teria que subir até o pescoço dos que estavam como base, para fazer o pulador saltar quase 1 metro e meio de altura! E além disso, acho que o pulador tinha que ir passando uma perna de cada vez, ou seja, não valia se pulasse com as duas pernas direto no vão do meio... tinha que pular colocando uma das pernas no espaço central do elástico, e depois, realizar mais um pulo para colocar a outra perna! Mas o que eu não entendia direito, é que elas faziam umas giradas com o corpo enrolando o elástico entre as pernas que até hoje eu não sei pra que servia!

(Esse era um grau mais complexo, pois o elástico já estava na altura do joelho!)

Primeiramente, apesar desse jogo do "Pular Elástico" fosse dominado por meninas, muitos garotos podiam participar... mas a graça era mesmo ver elas pulando - pelo menos, pra mim! rs. As mais altas eram malandras e usavam como base as meninas mais baixas; assim, quando o jogo chegava em seus últimos graus de dificuldade, o elástico estaria na altura do pescoço das baixinhas facilitando para as mais altas. Mas eram as baixinhas que sempre se ferravam, rss... pois além de ter que se esforçar muito mais pra saltar bem mais alto do que as grandonas (já que suas pernas eram, consequentemente, mais curtas), elas ainda tinham o "agravante" dos shortinhos e das bermudinhas de lycra (aquelas de escola). Ou seja, a cada pulada, era uma fincada do shortinho na bunda! E claro que os meninos não perderiam a chance de assistir a esses espetáculos, hehe! Mas apesar do "desconforto" de algumas que iam com esses shortinhos cravados, a brincadeira era bem legal pela diversão que proporcionava e pelos níveis de complexidade que ia adquirindo... cheguei a ver uma menina de estatura mediana, pular mais alto que a minha cabeça - com essa, eu já sabia que eu não podia sacanear, pois a mesma conseguiria me dar um chute no meio do nariz. As crianças mais maldosas da época ainda diziam que os meninos que pulavam elástico eram viadinhos... o que, certamente, se tratava de um grande exagero; embora, um amiguinho meu que brincava disso, hoje coloca glitter nas unhas!

(Olha os viadin... digo, olha os meninos aí brincando também! Se bem que aquele com a mão na cintura, é meio suspeito!!)

Mas taí, "Pular Elástico" era um jogo bastante divertido, interativo, desafiador e muito saudável para o desenvolvimento físico, já que as meninas trabalhavam a coordenação motora, além de fortalecer as pernas e enrijecer o glúteo. E, obviamente, os meninos adoravam! =P

* As mais sapequinhas já na pré-adolescência, paravam o elástico lá no meio das pernas e olhavam pros meninos com caras de safadas... uma pena que eu era tão ingênuo naqueles tempos e não compartilhava dessa malícia, rs.

CONTINUE LENDO >>

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Super Heróis REPAGINADOS #02 - Entortando o Adamantium!

Clique na Imagem Para Ampliá-la!


* Os vilões atacam quando podem!!!

PS: Para ver a edição anterior, clique aqui: Super Heróis Repaginados #1

CONTINUE LENDO >>

domingo, 26 de dezembro de 2010

Momento Youtube (Trololo)

Para quem não conhece esse video ainda, trata-se de uma tradicional música cantada por um russo na década de 60/70... quando esse mesmo video se espalhou no Youtube, foi uma comédia generalizada! Primeiro porque essa canção não possui letra alguma, a não ser esse "trololo", esse "lalalala" e suas variantes que são cantadas com certa ênfase e empolgação, e segundo, que o cantor dessa música é um canastrão de primeira, que imposta a voz, cria falcetes vocais e se remexe todo num gestual pra lá de ridículo... e sua cara sempre sorridente, provoca risos em qualquer um que assiste o video! Silvio Santos dançaria melhor!!!

Agora, depois do sucesso que o Youtube ajudou a construir em cima dessa canção, crianças num coral de Natal pegou emprestado a música e realizaram o seu "Trololo Natalino".

Vejam aí abaixo, o Trololo original cantado pelo patético russo e, mais abaixo, o Trololo feito pelas crianças que se torna igualmente engraçado devido os pais estarem cantando e fazendo coreografias junto à platéia! Confiram:

O Trololo original



O Trololo Natalino



*Como é fácil mandar o constrangimento pra putaquiupariu... uhauhauhauha

CONTINUE LENDO >>

sábado, 25 de dezembro de 2010

VEMAQUINOMEUBLOG ENTREVISTA #5 (Papai Noel)

Com a correria e as atribulações do fim de ano, uma tarefa quase impossível se tornou realidade!!! O Vem Aqui No Meu Blog conseguiu entrevistar o símbolo máximo de todo o Natal; o amuleto mais emblemático, mitológico e esperado de todo o fim de ano... não, não falo do Décimo Terceiro Salário... mas sim, do extrovertido Papai Noel, o nosso eterno e mundialmente conhecido "Bom Velhinho"!

Saindo de um shopping com a barba torta e suando que nem um porco, ele aceitou fazer essa entrevista desde que eu não pedisse pra ele posar ao meu lado para tirar fotos. Concordei e depois de alguns minutos, o velho Noel veio com um bermudão florido, umas sandálias franciscanas e uma camiseta com o Grinch estampado nela pronto para tomar umas cervejas bem geladas enquanto eu começava as perguntas:

VemAquiNoMeuBlog: A figura do Natal hoje em dia se resumiu na imagem alegre e festiva do velho Papai Noel, um senhor bondoso que distribui presentes para todas as criancinhas que se comportam no ano inteiro. Mas isso, por um lado, fixou o império do capitalismo! O Natal hoje é visto como uma véspera de maciço consumo e gastos em compras. O senhor, como essa figura representativa do Natal, não acha meio errado “substituírem” o tão abençoado Nascimento de Jesus, que é uma data para se celebrar em família e com as pessoas queridas, pela exaltação dessa sua imagem fanfarrona, que lota os bolsos dos grandes empresários? Não acha meio errado essa inversão de valores?

Papai Noel: Ho, ho, ho... mas meu amigo entrevistador, o menininho que se comportou o tempo todo, não quer saber de humanidade, ele quer ganhar a bicicleta e o XBox no final do ano! A mulher que ficou hipnotizada por aquele vestido preto de desenhos talhados perto do decote, não ta nem aí se o marido vier com um papo sobre a fraternidade, ela quer que ele dê a porra daquele vestido! O cara não quer só enfeitar a casa dele de paz, solidariedade e união... o filho da puta quer um carro na garagem, a TV de Led 50 polegadas e um novo freezer para guardar os engradados de cerveja. E você acha mesmo que Jesus pode dar isso tudo??? Ho, ho, ho... pode parecer cruel, meu aflorado amigo, mas é por isso que sou mais importante que o amigo lá da cruz. Com todo o respeito, claro!

VemAquiNoMeuBlog: Papai Noel, eu sempre fiquei intrigado porque dizem que o senhor entra pela chaminé, mas aqui no Brasil, principalmente, não há casas com chaminés. O senhor então entra na casa das pessoas de que maneira?

Papai Noel: Pois é... já andei reclamando com alguns órgãos governamentais direcionados, e também com as prefeituras, para se construírem mais casas com chaminés! Porque ta cada vez mais difícil ter que invadir pelas portas dos fundos ou entrar pelas janelas. Minha idade também não colabora para essas estripulias, convenhamos!

VemAquiNoMeuBlog: As dificuldades são muitas para invadir as casas? Eu até pensei que fosse relativamente fácil, já que existem tantos assaltantes e bandidos que fazem isso de forma tão rápida, aqui no Brasil...

Papai Noel: Você que pensa, cara! Esses marginais já tão acostumados, mas pra mim, é sempre um desafio!! Teve um dia que tive que escalar um prédio alto pra cacete porque o puto do moleque que pediu um computador, morava lá no oitavo andar!!! Resultado: fui confundido com um pixador, a polícia chegou e me meteu bala. O computador do moleque caiu de lá de cima e matou o porteiro! Estou tendo que pagar indenização pra família do cara até hoje! Fora que sempre tem uns pais que esquecem quem sou eu, e me cobrem de porrada ou me dão facadas achando que eu sou algum meliante invadindo o quarto do filho... da última vez, em Curitiba, uma senhora largou o cachorro em cima de mim. Corri o quintal todo com a porra daquele saco pesado, com as roupas me atrapalhando até alcançar o portão de saída, mas trago em minha bunda, até hoje, a mordida daquele pitbull! Ta foda continuar nesse serviço.

VemAquiNoMeuBlog: É verdade que os duendes e gnomos trabalham pro senhor, ajudando a construir e embrulhar os brinquedos?

Papai Noel: Eles trabalhavam! Mas nem me lembre mais desses canalhas!! Há dois anos, o gnomo-mestre se legislou no Sindicato Nacional de Duendes Trabalhadores Ajudantes de Papai Noéis e entrou com um processo contra mim, alegando trabalho escravo, serviço exploratório, salário incompatível e abuso sexual – e eu só tinha passado a mão na duende rosinha, um dia que eu cheguei bêbado. Fora isso, foi tudo uma grande armação! Inspirado em outras figuras públicas, esse gnomo grevista cortou o dedo fora com um estilete de um kit do "Pequeno Construtor", virou líder sindical e me inferniza a paciência querendo me processar contra tudo! Acho que, na verdade, esse cretino ainda vai ser Presidente, um dia!

VemAquiNoMeuBlog: E as renas, Papai Noel? Onde você conseguiu esses adoráveis bichinhos que puxam o seu trenó?

Papai Noel: Na verdade, são todos uns viadinhos! Eles até que são de muita utilidade em países que possuem terrenos cobertos de neves onde o meu trenó pode deslizar com segurança, mas aqui pelo Brasil, as ruas são umas merdas!!! Estradas esburacadas, campos com capim alto, lamaçal que atola o esqui do meu trenó, sem falar as BR’s altamente perigosas que ligam os vários Estados do país... ainda ontem, uma carreta quase passa por cima de mim em alta velocidade, sem lanterna, sem buzina e com pneu careca! E ainda corro sempre o risco de ter a mercadoria roubada por assaltantes de carga! Em 2002, na estrada Rio-São Paulo, o meu camarada Noel que atendia em São Bernardo do Campo-Magé-Campo Grande, teve todos os presentes saqueados por um bando de 15 homens... que ainda destruíram o trenó dele, surraram o coroa e mataram os seus viadinhos! As ruas aqui não facilitam muito e esses bambis puxadores de trenó não podem fazer muita coisa, coitados... pra piorar, tem um deputado aí que cismou com as minhas renas e alega que estou usando animais silvestres sem autorização e fiscalização do IBAMA. Cara, ser Papai Noel hoje é um sacrifício! Acho que no próximo ano, só vou atender em asilos!

VemAquiNoMeuBlog: E essas bochechas rosadas, essa roupa vermelha e branca, essa longa barba encaracolada e todo esse seu visual? Foi mesmo criado pelo senhor, ou existiu alguma ajuda de especialista em roupas e estilos?

Papai Noel: Bom, meu querido amigo, só te digo que se eu tivesse contratado algum especialista pra ter criado essa roupa, hoje ele estaria morto. Eu mesmo teria o matado! Essa porra esquenta pacaralho!!! Imagina andar por vários cantos de um país tropical e quente, com um sol escaldante na tua cabeça, numa temperatura de 65 graus dentro dessa roupa, e ainda levando um saco gigantesco cheio de brinquedos que ainda tenho que ter o maior cuidado para não quebrar??? Cara, o puto do confeccionista não tinha mãe!!! Pra piorar, ele era um alto executivo da Coca Cola e me fez assinar uns contratos com a empresa de refrigerante que vai até 2040! O escroto é que eles andam de caminhões com o meu retrato estampado na carroceria, e eu tenho que me virar numa charrete velha puxado por viadinhos temperamentais. Claro que as minhas bochechas só poderiam ser rosadas de tanta pressão alta que sofro! E a barba, bem... a barba é apenas pra esconder a falta da minha dentadura, já que não consigo ter tempo de mandar fazer uma! E vamos falar a verdade, cara, essa touquinha com um pom-pom na ponta, essas botas de mineiro de desenho animado e essa roupa na cor vermelha e branca, é tudo muito patético!! Só mesmo a Mamãe Noel não reclamava, nos dias que ela ficava menstruada...

VemAquiNoMeuBlog: E descobriram recentemente o motivo que fez o senhor nunca ter filhos, o senhor soube?

Papai Noel: Como é? Filhos?! Não... eu mesmo não sei disso! Por quê? O que me impedia de ter filhos???

VemAquiNoMeuBlog: É porque o saco do senhor é de brinquedo!!! Uhauhauhauha, desculpe, não resisti a piadinha!!!

Papai Noel: Quer mesmo que eu ria disso?

VemAquiNoMeuBlog: Há uma certa confusão com o local de onde o senhor veio, Papai Noel... muitos dizem que o senhor é do Pólo Norte, outros dizem que o senhor é da Sibéria, outros acreditam que o senhor seja da Lapônia, e ainda tem alguns que acreditam que o senhor seja Nova Iorquino. Mas qual é a sua verdadeira Terra Natal, Papai Noel? Sem trocadilhos.

Papai Noel: Ora, meu carismático entrevistador... no fundo, eu venho do coração de todos! Moro na alma de cada um que acredita na paz e na felicidade. Nasci na bondade humana e me criei na solidariedade e na fraternidade de todos os homens!

VemAquiNoMeuBlog: Essa respostinha aí, ficou meio piegas, Noel... tudo bem que o senhor precisa manter essa imagem de bom velhinho, mas isso parece mais um textinho de catequese meloso e sem vergonha!

Papai Noel: Ah, você quer mesmo a real, cara? Ta querendo mesmo que eu mande uma resposta sincera? Bom, eu venho lá do cu do Judas e me mantenho na imaginação retardada de todas as crianças ingênuas que ainda acreditam em mim por causa de seus pais que insistem em enganá-las. Lapônia é o caralho! Eu nasci no Acre, e hoje moro no Rio de Janeiro, e to cansado de me vestir com essa roupa cheia de algodão e lã e que é mais quente que o inferno!!!

VemAquiNoMeuBlog: E praqueles que não acreditam em Papai Noel, o que o senhor tem a dizer?

Papai Noel: Bom, se vocês até hoje insistiram em acreditar nos seus políticos, nas promessas dos seus governantes, nas reuniões esperançosas dos seus chefes, no telefonema da sua filha dizendo que ta dormindo na casa da amiga, e na sua sogra dizendo que te ama... o que custa acreditar em mim, caralho???

VemAquiNoMeuBlog: Pra finalizar essa espirituosa entrevista, vamos agora pra um bate-bola?

Papai Noel: Porra, olha a minha idade já... você acha que eu tenho condições de bater uma bola? Não batem nem uma bola pra mim!

VemAquiNoMeuBlog: Não, eu quis dizer um bate-bola de perguntas e respostas, pra finalizar de maneira rápida e instantânea.

Papai Noel: Entendi.

VemAquiNoMeuBlog: Um esporte?

Papai Noel: MMA, Boxe e lutas de mulheres no gel.

VemAquiNoMeuBlog: Um país que mais gosta?

Papai Noel: Antártida. É tão bom usar essa roupa da maneira correta e conviver com os pingüins, que não me pedem nada e ainda me fazem rir quando deslizam de barriga.

VemAquiNoMeuBlog: Uma comida?

Papai Noel: Sopa. É foda não ter dentes!

VemAquiNoMeuBlog: Um brinquedo que você gosta mais?

Papai Noel: Michelle 2000... aquela nova boneca inflável que vem agora com a parte interna da boca molhada e contrações musculares vaginais.

VemAquiNoMeuBlog: Uma mensagem pras crianças?

Papai Noel: Que o Natal seja completo de alegrias, felicidades, amizades e muita paz e saúde para todos das suas famílias... que vocês ganhem sempre os melhores presentes se comportando perfeitamente e tirando boas notas na escolinha. E não ligue se o seu pai chegar embriagado depois de uma final de campeonato e vomitar na sua cama! Ou se sua mãe te der uma surra de cinto se você chegar tarde em casa com 13 anos e nem telefonar! Ou se seus irmãos te sacanearem na frente de sua namorada ou namorado, te tratando como um bebê cagão. Ou se o padre do seu catecismo te apertar a bundinha. São coisas da vida. Não ligue pra isso... seja um menino e uma menina sempre sorridente, alegre e feliz! E PARE DE CHUTAR A PORRA DA MINHA BARRIGA QUANDO EU TE COLOCAR NO COLO, DA PRÓXIMA VEZ QUE TIRARMOS FOTOS!!!

* A crítica religiosa inserida no início dessa entrevista, é justamente uma crítica ao desapego que a sociedade atualmente possui sobre o dia de Natal como a data do Nascimento de Jesus. Para a maioria das pessoas, essa celebração não mais existe, dando lugar às festas natalinas em nome do puro consumo.

** Toda essa entrevista, no entanto - apesar das críticas embutidas -, não é para ser levada à sério, já que é totalmente fanfarrona, desprendida de qualquer senso moral e religioso e altamente debochada... assim como a figura de Papai Noel!

CONTINUE LENDO >>

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Os Simpsons


Os Simpsons é uma famosa sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para o Canal FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer J. Simpson, Marjorie "Marge" Bouvier Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elizabeth "Lisa" Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, assim como a televisão e vários aspectos da mídia e da condição humana.

Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 464 episódios, e já tem mais de 20 temporadas (um número recorde para um desenho animado) . O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.


Os Personagens:

A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield. Marge Simpson, sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, uma bebê que não fala - sua primeira palavra foi "daddy", no episódio "Maggie's first word" - mas que é considerada pelos fãs como o mais inteligente e misterioso personagem da série (que depois é revelado que toca saxofone melhor que Lisa, no episódio "Smart and Smarter").

(O cérebro de Homer Simpson)

Completam a família um cachorro chamado Ajudante de Papai Noel, além de um gato chamado Bola de Neve. Os produtores decidiram que os personagens não envelheceriam ao longo da série, embora celebrações como festas religiosas e de fim de ano apareçam com frequência. Há ainda um grande número de personagens menores, desde parentes da família até coadjuvantes eventuais.

Os temas abrangentes:

Os Simpsons usam a configuração padrão de uma comédia ou de sitcom como premissa. Os centros de série sobre uma família e sua vida em uma cidade americana típica. No entanto, devido à sua natureza de animação, Os Simpsons são maiores de que uma sitcom regular. A cidade de Springfield age como um universo completo em que os personagens podem explorar os problemas enfrentados pela sociedade contemporânea. Por Homer ter um trabalho na usina nuclear, a série pode comentar sobre o meio ambiente. Através de Bart e Lisa na Escola Elementar de Springfield, escritores ilustram questões controversas no campo da educação. A cidade possui uma vasta gama de canais de televisão que vão de programação infantil a notícias locais, na qual permite que os produtores façam piadas sobre si mesmos e sobre a indústria do entretenimento. Alguns comentaristas dizem que o show é de natureza política e suscetíveis a um viés de esquerda-direita. Al Jean - um dos produtores da série - admitiu numa entrevista que "O programa possui uma tendência liberal." Os escritores frequentemente evidenciam uma valorização de ideais liberais, mas o show faz piadas em todo o espectro político. A série retrata o governo e as grandes corporações como entidades insensíveis que se aproveitam do trabalhador comum. Assim, os escritores frequentemente retratam figuras de autoridades em que não fazem jus ao seu trabalho. Em Os Simpsons, os políticos são corruptos, as autoridades governantes são displiscentes, figuras como o Reverendo Lovejoy são indiferentes aos fiéis, e a força policial local é completamente incompetente. Religião também figura como um tema recorrente. Em tempos de crise, a família, muitas vezes, se volta para Deus, e o seriado tem lidado com a maioria das grandes religiões. Por tudo isso, Os Simpsons é considerado pela maioria do público e da crítica especializada, como uma grande metralhadora giratória de piadas e zombarias, baseando-se em acontecimentos do dia a dia.

(Bart e seus amigos)

A Fama:


Ao longo de impressionantes 20 anos, o seriado conquistou um grande número de premiações e indicações, tanto nos EUA como em outros países. Os troféus não se limitam ao título de "melhor série animada", mas também incluem melhor direção, música, animação e muitos outros. Os Simpsons, depois de duas décadas, mantém sua audiência alta desde a primeira temporada, pois retrata uma família "quase-comum" de classe-média e seus pensamentos; o que acaba envolvendo qualquer pessoa de qualquer faixa etária.

(O psicótico homicida Sideshow Bob)


Curiosidades:

  • Mais de 500(!) personalidades já apareceram em Os Simpsons, e algumas delas, aceitaram dublar seus personagens. Entre os famosos retratados no desenho, estão: o cantor Paul McCartney, o PHD em Física Stephen Hawkins, os atores Kiefer Sutherland (como Jack Bauer), Tom Cruise (como ele mesmo), Eddie Murphy (como ele mesmo), Matt Damon (como seu personagem Will, de "Gênio Indomável"), Susan Sarandon, Julia Roberts, Juliette Lewis, Annete Benning, Sissy Spacek (como elas mesmas), a apresentadora Oprah Winfrey (várias vezes!), os apresentadores Larry King, David Letterman e Jey Leno (esse último, vestido de travesti!), Nelson Mandela (autorizado pelo mesmo, mas dublado por um ator), cantoras como Madonna, Christina Aguillera, Britney Spears e Beyonce (como elas mesmas) e bandas famosas como U2, Red Hot Chilli Peppers, Guns n Roses, The Clash, White Stripes, Rolling Stones (todos autorizaram a utilização de suas músicas!)
  • Até hoje, ninguém sabe ao certo, onde fica a cidade dos personagens - Springfield. Mas essa confusão é proposital: o criador e cartunista Matt Groeningbatizou a cidade de Springfield porque esse é um dos nomes mais comuns em cidades dos Estados Unidos; ao todo, há 121 Springfields no país. Alguns acreditam que Springfield fica em Illinois.
  • "D'Oh!", expressão constantemente falada por Homer - quando o mesmo comete alguma gafe ou sofre alguma pancada - virou verbete no Oxford English Dictionary!
  • Dois dias foi o tempo que o compositor Danny Elfman levou para criar a música de abertura.
  • Em temporadas antigas, o rabugento e mesquinho Mister Burns (o chefe de Homer Simpson e magnata da indústria nuclear) tinha 81 anos. Nas mais recentes temporadas ele já tem 104. Uma verdadeira múmia!
  • Muitos personagens já morreram na série! Contando participações especias e animais de estimação, nada menos que 31 personagens já foram pro saco. A morte mais espetacular foi a de Maude Flanders (da família vizinha dos Simpsons), que despencou da arquibancada de um estádio na 11ª temporada. Ela morreu porque a atriz Maggie Roswell, que fazia a voz da personagem, queria mais dinheiro para continuar a dublagem. Conclusão: Maggie foi para o olho da rua e sua personagem foi morta pelos roteristas. Simples, não?
  • David Silverman, um dos produtores de Os Simpsons, durante uma entrevista em 1998 revelou que Gyorgi Peluci, o colorizador da série deixou os Simpsons amarelos porque Bart, Lisa e Maggie não tinha uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada. Por isso, as cores da família e de vários outros personagens, ficaram amarelos! E isso tornou-se a marca registrada dos personagens.
  • Da onde veio a inspiração para a criação do desenho? Dos parentes do cartunista Matt Groening. Marge é o nome de sua mãe, Homer é o nome de seu pai e de seu filho, Lisa e Maggie são suas sobrinhas. Não há nenhum Bart na família de verdade, embora Groening diga que o garoto tem muitas caracteristicas do irmão Mark e dele próprio.
  • Marcas e símbolos criados exclusivamente para o seriado, ficaram famosas, como a marca fictícia "Duff" da cerveja consumida por Homer, os cigarros vendidos pelo indiano Abu em seu mercadinho e o selo da revista que publica as aventuras do Homem Radioativo.
  • Além da família principal, mais de 15o personagens foram criados e aparecem regularmente na série, entre coadjuvantes e participações.

(Homem Radioativo, o super-herói preferido das crianças de Springfield)


* Eu gosto muito desse de "Os Simpsons" e ele é a DÉCIMA SEXTA imagem no Título desse Blog!

CONTINUE LENDO >>

Selos e Um Rabisco!!!

Dessa vez, vim agradecer à Dani do Simplesmente Adad, à Barbara Nonato do Minha Essência, à Laura do Humor Negro Sem Censura, o Kiko do Desventuras Inimagináveis, José Ricardo e sua turma do Falando pelos Cotovelos, o Evandro do Sabor da Letra, o Phael do Dois e Meio, o Samir do Sem Hipocrisia e em especial para o Diego de Os Cara é Foda, que agora criou um novo blog chamado Rabiscos do Diego, onde ele pretende rabiscar algumas artes gráficas criadas por ele... e o cara me presenteou com um "grafite" bem legal estilizando o título do Vem Aqui No Meu Blog!

Confiram os selos e mais esse rabisco:

(Porque Jesus é de todas as cores!!! E ele abraça com vontade esse Blog!)

(Faltou o Pluto aí!)

(Faltou o Pluto aí, de novo, rs! Selo criado por Wellington do Blog NeoWellBlog)

(Espero que digam que o meu tenha sabor de prazer!!! =P)

(E o sensacional rabisco feito pelo Diego, com o título do meu Blog!!!)

Bom, a todos que me visitam, podem pegar qualquer um dos selos, sendo que o do NeoWellBlog, ele só pede para dar uma comentadinha no blog dele, nada demais.

*Sinto-me completamente lisonjeado! São homenagens que serão pra sempre lembradas e guardadas.

CONTINUE LENDO >>

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BadernaCast #07 - Falamos sobre os Filmes de Natal!


O BadernaCast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog Oultrabadernista, de Alexandre Lessa (o Pimp Mal), e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.

Nesta edição especial, falamos sobre os Filmes de Natal. Não necessariamente aqueles que falam sobre Papai Noel - a mais notória figura representativa dessa data - mas sim, de filmes que usam o tema natalino ou mesmo aqueles que se passam dentro da véspera. Filmes singelos e marcantes que, de uma maneira ou de outra, tornaram essa tão emblemática época em algo divertido, emocionante e até mesmo adrenalínica.

Então, prepare a ceia, arrume seus presentes e enfeite sua árvore ouvindo o nosso badernacast de Natal:



* Deixe depois seus comentários que leremos no nosso Leitura de Emails e Comentários nos próximos Badernacasts... só não espere por presentinhos, pois odiamos nos vestir de Papai Noel!

CONTINUE LENDO >>

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um Conto de Natal


Era uma vez, um russo chamado Nicolau Sant-Klausën que morava numa humilde casa com sua esposa criando renas (ou veados, para os mais entendidos) e construindo trenós e charretes. Pois onde morava - uma região fria e gélida da Rússia - eram esses os principais transportes para se locomover entre aquelas terras.

Em uma ocasião remota, pós guerra fria, empresários americanos pisam em solo russo e desvendam aquele bondoso e carismático homem de bochechas rosadas, martelando os esquis de um trenó e dando remédio para uma rena com diarréia. Os engravatados gostam do que vêem. Então se apresentam e dizem ser funcionários da Coca-Cola, prontos para realizarem anúncios televisivos com seu mais novo garoto-propaganda, que eles preferiam chamar de Saint Claus (um nome artístico, pra ser mais exato!)... e foi aí, que descolaram para Nicolau uma roupa vermelha e branca para representarem as cores padrão do refrigerante. E, como estavam na Rússia filmando em 30 graus abaixo de zero, os mesmos empresários da Coca-Cola resolveram criar uma roupa com bastante algodão, lã e uma touca, para o ingênuo Nicolau vestir e não morrer de frio no meio de toda aquela geleira. Gravaram o comercial e tudo ficou perfeito! A essa altura, Nicolau Sant-Klausën, ou melhor, Saint Claus já estava ficando famoso e começaram a chamar o homem até de Nick ou "Good Oldman".

Num simplório dia, voltando para seu lar, Nicolau encontra sua mulher na cama com um executivo da Coca-Cola que empregara Nicolau como garoto-propaganda, realizando todas as posições sexuais que nem o Kama Sutra ainda havia elaborado. Revoltado e triste, Nicolau discute fervorosamente com sua esposa e decide sair de casa. Abandona o emprego e sai rumo ao desconhecido horizonte da Rússia, indo parar numa terra longínqua, conhecida como Lapônia. Lá, o amargurado Nicolau se isola cada vez mais. Deixa a barba crescer, começa a beber como um condenado e enlouquece gradativamente, começando inclusive, a conversar com as renas em sua volta e a achar que gnomos verdes querem ajudá-lo a construir brinquedos!

Pobre, barbudo, esfomeado, com uma barriga enorme de bebida e vestindo apenas aquela velha e surrada roupa vermelha e branca, o alucinado Nicolau parte para a cidade com um velho saco nas costas a fim de ganhar uns trocadinhos catando latinhas num lixão. Como algumas crianças das redondezas gostavam de brincar no meio do lixão e lá era sujo e perigoso, as mães, para amedrontar seus filhos e impedir que eles voltassem ao local, diziam: "Cuidado com aquele velho do saco! Ele vai te pegar! Cuidado com o velho do saco!".

Resumindo: Papai Noel nada mais é do que um velho corno, desempregado, entregue às bebidas, sujo, maltrapilho, louco e que ainda tem fama do velho do saco. E então? Vocês ainda acreditam no "bom velhinho"???

* Marcel Camp criou esse texto premiado com um Peru velho e uma cidra Cereser para noite Natalina

CONTINUE LENDO >>

E lá vem selos!!!

Barbara Nonato, do Minha Essência, Kiko Lemos, do Desventuras Inimagináveis, Daniela do Simplesmente, Adad e Laura do Humor Negro Sem Censura, me presentearam com mais selos que demonstram não só o carinho que eles têm por mim e pelo Vem Aqui No Meu Blog!, como provam que para ser AMIGO basta SÊ-LO!!! (ok, o trocadilho foi terrivelmente infame, eu admito... ignorem, por favor!).

Bom, então vamos ao que interessa! Aqui estão os selos recebidos:

(Reflita, reflita...!)

(E não é que eu estava ouvindo um sonzinho de flauta, ultimamente... e eu achando que tava ficando maluco!)

(Por isso estou ficando com olheiras mais fundas que uma caveira!!!)

(Bom, ao menos aqui não toca nenhum funk pancadão das cachorras!)

(Esse bonequinho ficou meio erótico, mas tudo bem... vou fingir que ele não ta abrindo a camisa pra mim!)

("The Best Blogger of Culture"... esse é pomposo, deve ter sido criado pelos caras da ABL!)

(Esse blog é muito digno mesmo... nunca roubou, trapaceou, mentiu, enganou ou realizou falcatrua com ninguém!!!)

(Selo criado pela amiga Laura, do "Humor Negro Sem Censura"... todo e qualquer tipo de censura é uma merda, principalmente as que censuram a Liberdade Artística, a Liberdade de Expressão, a Liberdade de Ir e Vir, a Liberdade de Crítica e, claro, a Liberdade do Humor que faz o mundo sorrir um pouco mais!)

*Estou indicando para todos os BLOGS que ENTRAREM AQUI E QUISEREM PEGAR OS SELOS!!! Fiquem à vontade, a casa é de vocês... só não joguem cinzas de cigarro no chão, por favor!)

CONTINUE LENDO >>

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coisas que eu vejo pela Internet #10- Papai Noel... um "bom" velhinho???

O coração puro e a sensibilidade de uma criança é capaz de revelar muitas coisas que, raramente, damos a devida atenção! Afinal, o que se esconde por trás de um semblante aparentemente bondoso, alegre e calmo de um pacato ancião com longas barbas brancas? Pois é, por trás de toda aquela imagem bonachona coberto por um vermelho brilhoso, pode se esconder um monstro terrível e assustador... as fotos abaixo não mentem: estamos diante de uma figura tenebrosa e cruel!!

Vejam as verdadeiras faces do HORROR!!!















* "As Aparências Enganam"... e as crianças sabem disso!!! O Papai Noel pode ser pior do que imaginamos!

CONTINUE LENDO >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...