Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Falando de Filme #11 - ADMIRADORA SECRETA (Especial: Clássicos da Minha Infância)

Como estamos já pertinho do fim de ano, eu queria lembrar daqueles filmes mais nostálgicos e saudosos que tanto embalaram a minha infãncia e adolescência nas décadas de 80 e 90, e me faziam parar em frente à TV (quando as locadoras ainda eram febres e os video-cassetes ainda chegavam ao Brasil), para ver feliz e contente esses clássicos da Era de Ouro da Sessão da Tarde!!! Portanto, criei essa categoria dentro da Seção "Falando de Filmes", que servirá para lembrarmos, esporadicamente, desses pequenos Clássicos (eu considero, ao menos, rs) da minha, ou da nossa infãncia.



Excelente!!!

Uma coisa que possuía um grau de qualidade impressionante nos anos 80, era sem dúvida, as comédias românticas para o público adolescente... naquela década, não era apenas mostrar corpos nus, escatologias, brincadeirinhas sacanas com tortas e roteiro apelativo para empurrar qualquer coisa para uma juventude que necessariamente não iria avaliar com tanto afinco as obras cinematográficas. Mas eles valorizavam os filmes adolescentes! Eu realmente cresci vendo filmes juvenis inteligentes, com roteiros bem elaborados e que, principalmente, se preocupava em contar uma boa história para seu público teen e que nos envolvia da forma mais sincera e gratificante que poderiam fazer. Bom, Admiradora Secreta é só mais um ÓTIMO exemplo dessa qualidade!!!

Com uma história muito bem sacada e amarrada, o filme já começa com uma menina apaixonada por seu melhor amigo, mas sem coragem de se revelar, decidindo escrever uma carta anônima com dizeres românticos e calorosos. O problema começa quando essa carta vai parando de mãos em mãos, provocando uma série de confusões, deixando vários personagens acreditando em vários supostos “apaixonados”, enquanto que o protagonista acredita que quem escreveu pra ele, foi outra pessoa e não a melhor amiga que realmente o ama. Em um determinado momento do filme, praticamente quase TODO O ELENCO é envolvido na confusão da carta... rs. Essa é a grande tirada do filme, que conseqüente a isso, desenvolve intrigas, brigas, perseguições e uma descoberta final que enche nossos olhos de lágrimas!

C. Thomas Howell estava no auge de sua carreira, e realiza aqui um dos personagens mais marcantes de sua “rápida” filmografia. A moreninha Lori Loughlin faz de forma competente a amiga apaixonada, e a loirinha popular da escola por quem todos os garotos eram fascinados, foi interpretada pela linda Kelly Preston, hoje, esposa de John Travolta.

PS: O final, na beira do píer, quando toda a verdade sobre a carta é descoberta, é para se aplaudir de pé!!!

7 comentários:

  1. Tenho saudade dessa época também. Tantos filmes que ficaram 'eternizados' pra gente... Qualidade difícil de ser encontrada no gênero atualmente.
    "Admiradora Secreta" marcou época vem a ser mais uma das raridades a serem encontradas no mercado digital hoje. Uma pena! Filmes assim deveriam ser relançados sempre, para favorecer aqueles que não assistiram.
    Até, Marcel!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaa... esse filme me marcou demaaaais!! Eu até chorava, vi na infancia/adolescencia!
    Obrogada por me fazer relembrar!!
    Vim te desejar um 2012 de muito sucesso!
    Passa lá no meu blog pra conferir minha ultima postagem!!
    Feliz ano novo!
    BeijO grande!
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente ,era muito boa essa época,esses filmes!
    Eu assisti Admiradora Secreta várias vezes ,e como não se envolver com o enredo?
    Super diferente dessas coisas horrorosas que passam hoje em dia!
    bjssss :)
    ah,e te desejo um ótimo e lindo 2012 ^^

    ResponderExcluir
  4. Cara, nunca tinha ouvido falar desse filme antes de ver esta postagem mas vc tem toda razão! os filmes românticos antigos contribuem mais com coisas construtíveis a se absorver do que os atuais. Hoje temos uma necessidade visual, de estilo e modas que falam mais alto que o conteúdo. Fora as coisas mundanas que são tratadas como as coisas mais legais da face da Terra.

    Por fim, vim desejar um ótimo ano novo pra vc Marcel. Mts alegrias, mt comida, saúde e cabeça no lugar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Admiradora Secreta, está para Namorada de Aluguel, assim como Virgem de 40 anos está para Superbad, parece que os filmes se complementam.

    E a mocinha é de uma linha de mulher que não fazem mais hoje em dia, que nem a Malu Mader sabe. ;)

    Valeu Marcel

    ResponderExcluir
  6. Adorava esse filme cara,junto com o ultimo americano virgem era o melhor !

    Já viu nosso grupo no face pra divulgar blogs ?

    http://www.facebook.com/groups/274247739286217/?notif_t=group_activity

    Passa lá !

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...