Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Guarda-Chuva: uma arma letal nas mãos erradas!


Contrariamente aos tempos de sol e calor escaldante que vem fazendo aqui no Rio de Janeiro nos dias atuais, resolvi falar do guarda-chuva, esse apetrecho tão eficaz que nos protege da chuvarada em muitos momentos, mas que também pode ser uma arma letal nas mãos cretinas de gente que parece ter aprendido a andar com eles ontem!


Uma das coisas que parece demonstrar a total falta de bom senso, é quando alguns cismam em passar do seu lado velozmente com ele na altura da sua cara, sabendo que aqueles malditos ferrinhos (que mais parecem lâminas afiadas por um esgrimista) podem muito bem arranhar sua testa, rasgar seu boca ou até mesmo perfurar o seu olho!! E se tiver ainda enferrujados, você pode escapar de ficar com a fuça deformada, mas poderá até pegar a merda de um tétano. É uma enorme irresponsabilidade quem anda com o guarda-chuva sem essa atenção em ambientes estreitos que, consequentemente, terão mais pessoas ao redor. O ideal é, a pessoa mais alta levantar o guarda-chuva e a pessoa mais baixa, arriar um pouco o seu... mas acham mesmo que alguém faz isso? Sem contar aqueles imbecis que teimam em entrar em lojas ou outros ambientes fechados e não sacodem seus guarda-chuvas direito, o que resulta num rastro de pingos que praticamente formam uma listra de poça no chão. O que além de dar trabalho ao lojista em ficar secando toda a hora o chão, ainda nos faz correr riscos de passar o pé ali e deslizar que nem uma patinadora com câimbra.

Mas o que me deixa mais puto mesmo é ver esses mesmos energúmenos usarem os seus guarda-chuvas ABERTOS embaixo das MARQUISES!!! Porra, se estamos embaixo de uma marquise, obviamente, ali a chuva NÃO CAI. O que me deixa logicamente com o sangue nos olhos, ao ver que muitos ainda não percebem a presença ou a utilidade de uma marquise. E aí, certamente, aqueles que já estão ilhados e se abrigando como podem embaixo de uma delas, são obrigados a desviar desses retardados que caminham por debaixo de uma marquise com o guarda-chuva aberto, podendo molhar todo mundo ali embaixo ou mesmo feri-los.

Portanto, fica aqui o meu alerta para os que são vítimas desses grandes idiotas... quando notarem que eles farão uma dessas merdas citadas aí acima, furem o guarda-chuva desses debiloides com o ferro dos seus guarda-chuvas! E se eles reclamarem, feche o seu guarda-chuva e use-o como porrete pra cima deles!! Acreditem: estaremos usando definitivamente os nossos guarda-chuvas para um bem comum.

PS: Não incentivo a violência, mas apenas o bom uso de um aparato que DEVERIA ser usado com mais inteligência. Se não é, usemos então como corretivos.

8 comentários:

  1. Eu tenho um guarda-chuva que deveria ser proibido de ser usado, torto, quebrado, como um manco caolho, parece uma flor murcha, fingindo ser guarda-chuva. (Risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não servirá para contra-atacar as bestas que nos agridem, Julio! rs

      Excluir
  2. Não acredito que essa realidade venha a ser alterada. Muitas vezes a questão não está em saber ou não usar um guarda-chuva, e sim na pressa que as pessoas tem ou medo de enfrentar a chuva.Isso acaba fazendo com que não direcionem devida atenção ao objeto que portam.
    Guarda-chuvas são incômodos e os maiores são ainda piores; as pessoas,ansiosas por chegar a seu destino ou livrarem-se da situação de estar na rua, esquecem que carregam aquela merda e, com isso, tome porrada nos outros... É quase uma guerra por espaço nas calçadas!...
    Sobre as marquises... Não, acho que realmente não sabem pra que servem.
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Barbara... e como já dizia aquele velho ditado: "a pressa é inimiga da perfeição". E muitas vezes, inimiga de quem tenta se proteger desses apressados!

      E definitivamente, não sabem pra que servem as marquises mesmo.

      Excluir
  3. essa é uma queixa minha de muito tempo!

    ResponderExcluir
  4. Marcel, fecharam o meu blog mas ja estou em novo endereço!
    http://laurabmel.blogspot.com/
    Relacionei o "vem aqui no meu blog" lá ta! *-*
    Apareça viu!
    Sim, guarda chuva é coisa do capeta. Certa vez uma velhinha quase fura o meu olho, fui mostrar o endereço q ela havia perguntado, e tive q fazer um movimento ninja, me esquivando das pontas daquele "para raio" q ele carregava nas mãos! U.U

    Grande Beijo, Marcel!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... até para usar guarda-chuvas há de se ter etiqueta e bom senso!
    E realmente incomoda o desrespeito pelo outro

    ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...