Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A tentação de roubar nas Lojas Americanas


Um dia desses, após realizar umas compras básicas numa das Lojas Americanas perto de casa, me deparei com uma tentação indigna e ardilosa renascendo em mim depois de décadas adormecida: A VONTADE DE ROUBAR AS LOJAS AMERICANAS!!! 

Mas calma, amigos, não se trata de um roubo cruel ou violento apontando a arma pra cima de um dos caixas e dando tapas na cara da vítima... não, nada disso! Falo do simples e sacana ato de roubar na "mão leve", o famoso e pequeno furto; coisa de gatuno safado mesmo. Pois é, a Loja Americana no qual fui fazer compras, exibiu um verdadeiro estandarte de quinquilharias e quitutes que "acordaram" esse meu lado pivete que não entrava em ação desde quando eu tinha meus sete anos. E assumo aqui que não é qualquer loja que desperta esse meu lado marginal (embora eu já tenha metido yakults dentro das calças, também quando moleque, ao ir no Supermercado Mundial com a minha mãe), mas é somente a Loja Americana que assombrosamente parece querer me transformar num bandidinho toda vez que eu fico na fila para pagar!

Não sei se acontece com todos, mas as filas das Lojas Americanas dificilmente estão vazias e, por isso, fazem você perder pelo menos uns bons minutos em pé, andando lentamente até se chegar no caixa. O que acontece de mais intrigante é que em praticamente TODAS as Lojas Americanas - seja na do shopping perto de casa, ou naquela mais grandona do Centro da Cidade - essas filas demoradas fazem você ir caminhando por um corredor repleto de biscoitos, balas, chicletes, chocolates e todo o tipo de sedução comestível pra você meter a mão... ou melhor, a boca! É uma verdadeira vitrine da tentação!! Um show maquiavélico que parece provocar seu lado mais obscuro da gatunice e incitar o fora-da-lei que existe escondido em você. E, até digo com firmeza que eu resisto em não roubar NADA se a fila andar rápido, mas como isso quase NUNCA acontece nas Lojas Americanas que frequento, então o furto à algumas daquelas guloseimas penduradas, enfileiradas, amontoadas e parecendo dizer "ME ROUBE", é frequente! Ainda mais nessa época de Páscoa, onde parece que todas os bombons e barras de chocolate parecem brotar nas prateleiras como espinhas em caras de adolescentes!!! Imaginem a putaria que é você ficar naquela fila cheia de gente cansada, já bufando, reclamando, olhando o relógio seguidamente e fazendo cara feia por estar ali perdendo o jogo de futebol ou a novela das 9, e você no meio deles, tentando ouvir a música da sua banda favorita que está tocando no seu fone de ouvido enquanto olha praquele arco-íris de biscoitos, sorvetes, batatinhas e os mais variados tipos de doces que você nem imaginava que já tinha aqui no Brasil!!! É muita covardia mesmo! E sabe o que é ainda é pior? TODOS esses produtos citados estão deslacrados, desembalados, prontinhos para serem pegos... como se estivessem só esperando o capetinha no seu interior falar: "Pega isso aí rapidinho e enfia na boca!". E, infelizmente, por todos os perdões dos Deuses, é isso que eu faço! Enfio a mãozona pra cima de um daqueles bombonzinhos pilantras ou rasgo um pedaço da embalagem daqueles batons de chocolate sem-vergonha e vou comendo na fila. Mas, claro, com toda uma ginga e uma sagacidade que a experiência de "trombadinha temporário" na infância, me adquiriu.

Eu sei, eu sei... é triste, é pecaminoso, é feio, é errado e é algo que a educação da minha mãe jamais me pouparia da vergonha. Mas não adianta, as Lojas Americanas parecem forçar você a ser um ladrão espontâneo, senão, por quê diabos colocar todos aqueles doces e gostosuras de derreter a boca tão próximo da gente e sempre desembalados??? Por que??? Eu gostaria de saber... pois fica parecendo que as Lojas Americanas querem avaliar quantos clientes possuem uma alma honesta e um caráter limpo e abdicado de qualquer desvio de conduta. Mas como eu não acredito nisso, pra mim, eles querem mais é nos torturar mesmo e nos fazer virar todos LADRÕES... pelo menos, de doces! Ou você nunca pegou nem uma balinha???

PS: O engraçado é que sempre quando eu maloco uma dessas guloseimas, olho para os cantos do teto para analisar se existem câmeras de segurança mirando em mim ou se algum dos caixas não está vendo esse meu momento cleptomaníaco-adocicado.

22 comentários:

  1. Hahahaha que horror, nãonunca roubei, mas entendo seu lado, é tentador mesmo! Azar o deles ....
    Morri de rir com teu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, se você sempre resistiu àquela tentação nas filas das Lojas Americanas, vc então merece o meu respeito profundo!!! =P

      Excluir
  2. Também nunca sofri dessas vontades impetuosas, não, Marcel... O.O

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, eu estou me controlando mais... acredite! Principalmente, quando a fila vai mais rápida, rs.

      Excluir
  3. Pior não é roubar da Lojas Americanas é trocar o preço das roupas na C&A e Leader XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, mais uma maracutaia a ser conhecida... hehe

      Excluir
    2. trocar preços? como assim? aquelas etiquetas rasgam quando a gente tira! quero saber dessa aí! hsuahsuahsuahsuh
      ja roubei um anel da Riachuelo com uma amiga... A gente foi experimentar no dedo e como a etiqueta que tem o lacre de segurança estava no anel e ele era regulável, assim que eu puxei a mão da minha amiga pra ver, a etiqueta veio na minha mão. Na hora nem combinamos nem nada. Eu fechei a mão e fingi colocar o anel de volta no lugar e ela disfarçou e colocou a mão no bolso! haha
      Muito bom quando esse espírito cleptomaníaco vem nos visitar xD

      Excluir
    3. helena sua ladra sem vergonha

      Excluir
  4. Pior não é pegar doces na Lojas Americanas é trocar o preço das roupas na Leader e na C&A XD

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahhahahahahhaha Marcelzão que coisa feia! Hahahahahhahahahahahahhahaha. Ladrãozinho de chocolate!

    Ei vc tem que escrever mais aqui nesse blog viu! Você escreve sempre muito bem... Mas é preguisooooooooooooso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, André... meu pecado mortal é a Preguiça!!! Tenho que dar um jeito nisso. E obrigado por gostar das insanidades que escrevo, mas seus textos tb são legais e despojados de se ler.

      Excluir
  6. Parabéens, escreve muito bem ahahaahha, ladrãozinho de doces.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkk eu também sempre pego!!! Kkkkkkk outro dia mesmo não agüentei e peguei um doce!!!

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahahaha... gostei das dicas pra mudar os preços,boa ideia

    ResponderExcluir
  9. Ahahahahahhahahaha' Minha idade não me permite ter credibilidade para dizer que sinto um prazer que se despertou na minha infância; Até porque tenho 15 anos e não tem nenhum dia em que eu não vá as lojas americanas ou num supermercado na ilusão de que não tocarei em nenhum doce pelo qual não paguei (Principalmente aqueles chicletes caros e gostosos que ficam a boa vontade de quem quer cometer um delito na fila do caixa)!
    Afinal... tento ver isso como restituição de renda ahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. um chocolatinho é bom as vesez... eu abro a embalagen.. idai nesse pais tdo mundo rouba!!!!

    ResponderExcluir
  11. luzinha de natal eu ja peguei la tbm kkk
    mas quando um produto está aberto (um ovo de pascoa) não vejo problema nenhum em pagar um pedaço, até pq ja ta aberto...

    ResponderExcluir
  12. meu quando eu era criança ia no supermercado com a minha mae e comia muuuita coisa na rara larga tudo o que eu via aberto achava estar no direito de comer (nao foi eu que abri) eu nao disfarçava, soh que eu nao pegava a embalagem, eu enchia a mao com o que tivesse aberto e depois voltava la toda hora ateh quase esvaziar o pacote kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. eu já roubei roupa nas pernambucanas é fácil é só tirar aquela etiquetazinha com pedaço de metal ela que apita na porta

    ResponderExcluir
  14. eu ja roubei uma loja quando fui enganado por a mesma kkkkkk,comprei um produto q n era exatamente o q eu queria(a vendedora me enganou,fui troxa =/ kkk)quando fui trocar eles n querião devolver o dinheiro e ainda + eu vi a cara ta puta de culpada ela sabia q fez algo errado,entao eu pequei um produto q valia o dobro do q eu comprei e corri + eu corri parecia um foquete so ouvi ela falando EIIII MENINO VOLTA AQUI kkkkkkkkkkkkk e umas duas pessoas falando pega ladrão.O único arrependimento q tive foi de n olhar para traz pra ver a cara dela, provavelmente vai ser descontado do salario dela o preço do produto furtado =).

    ResponderExcluir
  15. Colégas...
    Pensem!
    Roubar?
    O que realmente isso significa para cada um de vocês que já roubaram uma vez na vida?
    Roubo é tudo aquilo que é furtado, ou seja foi furtado de um alguém, e, se for pra roubar/furtar, não roube doces, roupas, jóias, alimentos quaisquer que seja. Roubem dinheiro!
    Com o dinheiro você compra tudo e não precisa furtar!

    ResponderExcluir
  16. Eu cai na tentação de roubar em uma loja de varejo e peguei lápis, borracha, caneta...essas coisas bobas. Quando estava indo embora veio uma mulher atras de mim e pediu pra ver minha bolsa, nossa que vergonha que eu passei, todo mundo olhou pra minha cara e eu qse desmaiei, todos viram e pior de tudo eu toda patricinha, bem arrumada, com dinheiro na carteira, passei a maior vergonha, nunca tinha feito isso e ja tinha visto várias fazerem e logo eu fui descoberta. paguei pelos produtos e fui embora chorando e com a cara no chão, a loja estava lotada. Até hoje não recuperei o trauma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...