Uma das coisas que mais me chama atenção nos dias de hoje, é a DOR que muitas mulheres aguentam em nome da beleza, da estética e da aparência. Embora um defensor nato do cuidado físico, eu ainda tenho certas dificuldades para compreender a "tortura" que algumas mulheres se submetem para terem seus corpos moldados ao seu bel prazer. E se acha que NÃO são torturantes as descrições à seguir, parabéns: você é uma forte candidata a ter as pregas arrancadas pela cêra quente!!!
Nos tempos medievais até as décadas ripongas, os pêlos eram partes aceitáveis no corpo de uma mulher; inclusive, na França, na Rússia e em países mais frios da Europa, a tradição feminina é manter, ainda hoje, seus pêlos altos. Talvez por uma questão de aquecimento corporal ou tradicional, não sei, mas ainda assim, não é mais a maioria das mulheres. Não pense você que ao dar "tchau" para uma francesa, 99% delas irão erguer os braços e mostrar uma moitinha no sovaco... também, não é mais assim. Digamos que, 55% delas ainda possuem esse hábito do cultivo dos pêlos, mas a depilação se estendeu em todos os continentes e, até mesmo no sul do nosso País, considerada a região com brasileiras mais peludas, as florestas íntimas já viraram gramadinhos e, convenhamos, não só o homem, mas a higiene pessoal agradece. A questão é que, seguindo aquela velha cartilha do padrão estético que a sociedade moderna jogou em cima das mulheres (e que eu já critiquei aqui falando das Academias e das belezas artificiais, como os cabelos chapinhados e os botox e silicones), a depilação íntima alcançou seu status de demanda e, transformou muitas mulheres em verdadeiras ovelhas sedentas esperando a tosa.
Mas é bom deixar já claro que eu não sou contra a depilação, ou melhor, contra a depilação caseira... acho muito bacana as mulheres que se tratam, usam cremes, giletes, cêras e qualquer outro tipo de depilador para tirar seus excessos, mas que seja de forma pessoal e íntima, não indo à clínicas de esteticismo e se arreganhando em mãos desconhecidas para serem depenadas como aves frenéticas. O mais estranho é ver aquelas mesmas mulheres que reclamavam da dor do parto, e que optam por cesárias para escapar do sofrimento, sendo as mesmas que fazem filas nessas clínicas para encharcarem toda a vagina com uma goma quente que será puxada sem piedade pelas mãos frias da esteticista. Sem falar naquelas que querem o serviço completo e oferecem o cu (com todo o respeito!) para as esteticistas também deixarem lisinho. Mas que diabos de obsessão é essa??? Isso não pode ser só uma vontade própria, com certeza deve ter o pedido de algum marido/noivo/namorado que ela ame muito... pois, pensei comigo: quem colocaria uma pasta meio fervente por todo o rêgo da bunda e aguentaria aquele puxão desalmado para ficar com o ânus latejando em seguida??? Eu já fico aqui imaginando a menina entrando na saleta da "especialista em desmatamento" e pedindo "barba, cabelo e bigode"... claro que dentro dos termos apropriados. E o que vemos é uma verdadeira SESSÃO DE TORTURA. Não, eu nunca vi na verdade, mas imagino... aliás, uma amiga minha há muito tempo disse que se sente como uma puta entrando num bordel pronta para ser violentada, tamanha são as exigências da "perita em pêlos", já que a mulher falava frases de comando, do tipo: "ABRE AS PERNAS", "AGORA, ARREGANHA A BUNDA", "FICA DE BRUÇOS", "PUXA AS NÁDEGAS", "ESTICA OS LÁBIOS"... por favor, né? E pior que pagam para isso!!! E valores altíssimos, de 100 reais pra cima. Fico imaginando que agora com depilações à laser cada vez mais comum, o ânus e a precheca das clientes serão suturados com feixes vermelhinhos para arrancar cada pêlo. Isso se a mulher não espirrar e ter o cu rasgado "suavemente". E com laser, é claro que o precinho tenderá a subir, já que a tortura se torna ainda mais high-tech... 250 reais para a vagina ficar lisinha e mais 250 para o cuzinho refletir a luz do luar. E tudo isso para ficar bem dentro de um biquíni? Claro que não... é para o marido fazer "cute, cute". Afinal, qual das suas amigas vai ficar vendo aquele triangulozinho que você fez em cima da Curicica? Quem mais do seu trabalho vai admirar a florzinha que você fez no alto da Maritaca? O bigodinho de Hitler é totalmente demodê, já. Não entendo todo esse trabalho pra se fazer expressões artísticas no meio do pântano, se só quem vai ver é você e o seu parceiro - isso, se ele ainda estiver a fim de contemplar a vitrine e não quiser entrar logo na loja!!! Resumindo: é a busca de uma dor em nome de uma estética PAGA que se torna gratuitamente desnecessária. Sinceramente? Nem sei como elas conseguem sentar depois!
O mais incoerente nisso tudo não é esse processo de sofrimento em nome da depilação clínica, pois depilações, qualquer uma delas pode fazer em casa numa boa, e ainda irem para a praia sem maiores problemas... o mais estranho mesmo é que a dor do parto e o sexo anal elas têm medo, mas levarem puxões e ficarem com a margarida e o reco-reco sendo esfolados, elas aguentam!!!
* Marcel Camp usa gilete Mach 3 e creme bozzano, em casa.
Não uso cera nas minhas partes íntimas, sabe porque??? Porque amo minha "preciosa", ué!!!
ResponderExcluirMas confesso que uso cera no buço e sobrancelha!!!
originalmente a depilação era uma coisa de prostituta, já que fica mais fácil manter a região "limpa", principalmente prá quem dá 3, 4, 5 numa noite - imagine fazer isso com a região cheia de pelos.. Depois se tornou um padrão cultural moldado pela indústria pornográfica, pelas mesmas razões acrescidas pela vontade de fazer as mulheres parecerem mais jovens do que eram. Por fim rola uma imposição machista baseada nas lembranças que alguns caras tem de algumas putas que já comeram na vida ou um desvio de comportamento (atração por meninas).
ResponderExcluirO fato é: depilação íntima é uma idiotice. Dói, custa caro fazer, e é péssimo para a saúde da mulher, já que os pelos pubianos tem função de proteger a região.
Homem que gosta mesmo de mulher não só não se importa como aprecia pelos pubianos, evidentemente aparados. Eu particularmente adoro quando eles se entrelaçam com o meu bigode; Alguns homens até brocham se encontrarem a área desmatada.
Por fim rola uma bobagem de que os "pelos dão cheiro". Mentira. Ou a perereca tá doente (e aí tem que levar ao médico, não adianta cortar os pelos) ou é cheiro comum da região: só prá quem gosta.. (e tem muitos que gostam)..
Eu sou adepta da cera mas desde que achei um cupom desconto Ponto Frio pra uma depiladora elétrica virei fã da maquininha. É prática pra quando não temos tempo pro ritual da cera. Bjo
ResponderExcluir