Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Notícias que me chamaram atenção! - Iraniana é condenada à morte por apedrejamento!


Clique aqui para ler a Notícia!

Averiguando mais sobre esse fato, descobri que essa condenação à morte da Iraniana andou causando revoltas pelo mundo, principalmente aos países ocidentais, quando foi descoberto que ela pode não ter matado o marido, mas só cometido adultério.

Bom, afirmo que a notícia também me causou certo repúdio. Uma coisa é sabermos que uma pessoa que matou, violentou ou cometeu qualquer outro crime hediondo foi sentenciada à Morte (uma pena ainda mais cruel que a Perpétua, já que elimina de vez o seu direito de vida)... outra é sabermos que uma pessoa que cometeu o ato do adultério, está para ser MORTA por APEDREJAMENTO!!! Essa sentença tradicional(!) no Irã contra as mulheres que cometem infidelidade aos seus maridos, na minha opinião é primitiva, selvagem e completamente intolerante... e se já não bastasse possuir todos esses atributos assustadoramente reprováveis, esse tipo de morte revela um lado ainda ditatorial e soberano não só do machismo, mas do preconceito às mulheres, já que se tivéssemos falando de Lei Igualitária, o homem adúltero no Irã TAMBÉM seria condenado à morte; o que não se tem notícia sobre isso (e eu pesquisei!).

Algo que anda me assustando ao redor disso, é ver comentários de defesa em relação a esse julgamento. Não há defesa sensata que amenize isso. A Justiça Iraniana trata tudo com normalidade e diz ser uma prática coerente às suas Leis. O mundo ocidental se revoltou. Os Estados Unidos, junto com outros países influentes até da Europa, tentou intervir na ONU para rever essa "tradição" penal que coloca a mulher como um ser que merece morrer com pedradas se cometer traição carnal ao marido. O "tragicômico" ainda, é que para tentar atenuar a morte da iraniana, os advogados no país dela tentam ao menos, condená-la não sob pedras, mas enforcada, já que ela sofreria menos antes de falecer!

Meu Deus, estamos falando de um ser humano que jamais matou ou torturou ninguém! Estamos falando de uma mulher que, independente se ela alega ter tido relação com um outro homem depois que o marido morreu ou não, jamais merecia ser condenada a algo tão cruel e terrível. Estamos falando de sensatez e respeito à vida de uma pessoa que em nenhum momento deferiu algum atentado físico contra outra... tudo isso, é no mínimo retrógrado, humilhante e vil. E ainda é defendido por Lei por uma tradição arcaica em pleno século 21.

Agora reflitam comigo: sequestradores, assassinos frios e estupradores de crianças às vezes são condenados à morte por injeção letal (tempo de falecimento de 1 minuto, no máximo) e câmara de gás (tempo de falecimento de 2 e meio minutos, no máximo) - esse último, já está sendo até abolido pela duração do sofrimento do réu. Agora, uma mulher acusada de ser adúltera será totalmente desfigurada e sofrerá impiedosamente até ser morta com pedras por todo o corpo!

Isso é Justiça?

Essa aqui é uma notícia atualizada!!! (espero ser um fato verdadeiramente aprovado)

* Se o Brasil aderisse à essa revoltante Lei, metade da nossa população se extinguiria.

12 comentários:

  1. O Irã é um país extremamente atrasado e, parte disso, se deve às suas doutrinas religiosas que impedem seu povo de caminhar à frente. Tudo é condenado é condenável, haja visto as vestimentas que ainda usam e o comportamento e postura limitados que precisam ter...
    A lei é degradante e desumana; deveria ser reavaliada. O motivo extremamente banal, se formos considerar as atrocidades que são comuns hoje em dia. Literalmente ABSURDA!

    ResponderExcluir
  2. Marcel meu amigo, vc tem toooooda razão, vc está corretissimo, mas na cabeça desse povo atrazado lá do oriente médio nossas idéias nuuunca vão entrar!!!!

    Um abração! Coloquei um link pro seu blog lá no meu, e mudei a imagem no último texto, preferi desenhar uma charge.

    ResponderExcluir
  3. Oláa, como vai?
    passenaado enre blog achei o seu =D
    esotu a e seguuir, e tb claro, qro expressar a minha raiva qto a noticia.

    Eu sou totalmente contra a prisao perpetua. Mesmo q tenham matado minh familia tda.
    Se aprendi a perdoar, um dia.. a raiva passa, e mais, td mundo merece uma segunda chance.
    E pena de morte.. Deus.!!
    Se foi Deus q me deu a vida, quem sou pra decidir sobre a vida de alguem nao?
    Mew, aqui no Brasil tem tanto disso. aff
    Coitada da iraniana.. o marido nao comparece neh.. da nisso!
    rs
    Mas serio msm

    É revoltante.

    ja falei de mais né? =x
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. é realmente eu não sei oq se passa nesse lugar...

    ResponderExcluir
  5. Fala Marcel,
    Gostei do comentário lá sobre o Guns. Jimmy Page é infinitamente superior ao Slash, sem sombras de dúvidas.
    Rapaz, sobre a sua postagem eu tenho algumas convicções e ideais sobre violência.
    Quanto a esse caso da iraniana, é simplesmente lamentável que isso ainda exista no mundo. É inaceitável esse tipo de condenação.
    Chegando o papo para nós, brasileiros, eu sou a favor da pena de morte para crimes hediondos. Sei que a discussão é extensa, há vários prós e contras, mas tenho uma opinião formada sobre isso e nada me convence ao contrário.
    Se é radicalismo? Pode ser. Mas para mim, direitos humanos são para humanos. E bandidos de alta periculosidade não são humanos.
    Inclusive, deveriam ser enterreados em pé, para não ocupar espaço.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. É revoltante.
    A cultura e crença sao diferentes demais da que conhecemos ( e vivemos).
    Normalmente estas "justiças" sao feitas em nome de Deus.
    Oq nos resta? Nao sei...

    Beijo

    (Obrigada pela dica da letrinhas. Acho q deu certo)

    ResponderExcluir
  7. Isso mostra que devemos sempre agradecer por morar no Brasil, ações assim nos deixa revoltados, mas infelizmente faz parte da cultura daquela região, o que de fato chamou atenção foi os motivos controversos, entretanto, se fosse qual quer outra razão já teria sido morta e ninguém saberia.

    É triste, é cruel, é injustificável, um dia isso tem de acabar, contudo, nem os nosso tataranetos viverão para ver.

    ResponderExcluir
  8. Com toda razão Marcel, isso revolta qualquer um que tenha consciência justa, aqui no Brasil se fosse aplicada uma lei dessas, não só para mulheres quanto para homens, iria faltar pedra para tanta morte.
    Eu li sobre isso, vi na TV e fiquei revoltado também, matar uma mulher que não tirou a vida de ninguém e não fez mal algum à uma pessoa, é muita covardia, mesmo se tivesse matado o marido ou outra pessoa qualquer, não mereceria morrer desse jeito.
    As leis aqui no Brasil são boas contra assassinos e estupradores, porem o direito de defesa daqui muitas vezes acaba dando liberdade a quem não merece, ou até mesmo a corrupção entre os detentos com os policiais isso ajuda muito na fuga, nisso o Brasil perde, mas tenho orgulho de ser Brasileiro por termos nossas diferenças de outros países, só não tenho orgulho dos homens engravatados que fazem o que querem, em quanto nós lutamos pra sobreviver aqui fora.
    Mais é triste ver esse tipo de coisa, espero que ela tenha sorte!

    ResponderExcluir
  9. Marcel, a Pena de Morte seria uma ótima iniciativa mas confesso que me preocupa. O país não possui estrutura para o cumprimento de tal medida.
    Abraços e Ótima Semana!

    ResponderExcluir
  10. É um absurdo que isso aconteça ainda, como tantos outros que vemos por ai.
    Sinceramente a indignação é tanta que as palavras parecem se tornar poucas diante de tal crueldade.

    Excelente post!

    Abraços Marcel.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus como pode existir um povo tão antiquado nessa altura do campeonato!
    Um pais atrasado com doutrinas q tenha santa paciência!
    vou ate fikcalada... Deus ta vendo !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...