Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BadernaCast #20 - Falamos sobre o filme Thor


O Badernacast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog OUltraBadernista de Alexandre Lessa (o Pimp Mal) e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.

Nesta trovejante edição, com a partipação do amigo Arildo Ricardo, estreamos a série "Filmes Quentes", onde falaremos sobre os filmes que saíram do forno agora e estão pipocando nos cinemas de todo o país... e o escolhido foi o super-blockbuster do mês: Thor! Comentamos sobre toda a produção, desde a imponente fotografia, aos belos figurinos, aos perfeitos efeitos especiais, ao ótimo elenco, à direção do competente Kenneth Brannagh e, claro, à história que conseguiu mesclar uma boa aventura com um correto drama, sem esquecer alguns nuances para o romance e ainda algumas boas pitadas de humor. Falamos dos atores principais e o que esperamos dessa vindoura franquia.

Portanto, saia dos trovões e encare esse heróico e nórdico podcast (agora com um novo e MELHOR player):



* Deixe seus comentários, críticas ou sugestões se não quiser levar uma martelada de Chris Hemsworth!

2 comentários:

  1. Marcel, mesmo O Thor da marvel sendo uma história ADAPTADA da mitologia. O fato de Thor ser exilado para Midgard (Terra) não acontece na mitologia, mas a Marvel assim o fez para tê-lo em suas histórias (e uma forma de usar a mitologia nórdica).
    Eu Adoro filmes de personagens de histórias em quadrinhos, inclusive o thor um dos meus heróis preferidos, ainda mais o Odin vai ser o Anthony Hopkins um consagrado ator e "monstro sagrado" pra mim.

    Abraços meu querido e Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Cinema é fantasia e é inevitável que as adaptações fujam um pouco às histórias originais. Isso não necessariamente chega a descaracterizar o personagem ou desestruturar sua história. Muitas vezes, quem quiser ver uma mesma história, que se mantenha somente nos quadrinhos...

    O filme é excelente e superou minhas expectativas, uma vez que eu, particularmente, não sou muito fã de filmes de heróis desse gênero. Entretanto, o trailer já me despertou atenção antes mesmo da estréia. A junção ideal de elenco, efeitos e história, que deu o clima perfeito entre fantasia e realidade atual, garantindo desde já o sucesso da franquia.

    Sobre a rapidez com que se estabelece um sentimento amoroso entre os personagens... Isso é racionalizar amor! Deixem que as pessoas se gostem e se descubram em seu devido tempo. Se na vida real as relações tendem à fracassos devido às rotinas, porque no cinema elas não podem ao menos PARECER ideais?!

    Não posso deixar de mencionar a participação do novo integrante ou candidato à vaga... Infelizmente, na minha concepção, ele deixa muito a desejar, tanto em se tratando de conteúdo quanto impostação vocal; o que pode vir a reduzir a qualidade do projeto. O que se destaca em um podcast é o áudio, uma vez que não há imagem para prender a atenção do ouvinte. Desta forma esse áudio deve ser no mínimo agradável e oferecer conteúdo coeso. Quando temos um grupo, todos devem estar em um mesmo patamar, atendendo a um mesmo padrão. Quando a coisa é subsequente há que se manter a qualidade ou fazê-la crescer; cair jamais! Desculpem minha objetividade e sinceridade, mas esse não foi o caso desta gravação devido a essa nova participação.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...