Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Corpo Mil, Cérebro Zero.


Um dia desses, conversando com um colega que saía da academia, ouvi de lampejo duas meninas de corpo bem malhado, que também saíam do local, dizendo o seguinte diálogo:
- Mais duas semanas nessa série de exercícios, e eu já consigo ficar com as pernas da Panicat.
- Ah, pra mim, ficar com elas bem torneadas como a da Ivete Sangalo, já ta bom!

Resumindo: me pareceu que a maior preocupação delas não é manter a sáude ou a forma física de maneira saudável, mas sim, chegar a ficar com "o corpo" de tal modelo, ou de tal artista. Enfim, elas traçam um objetivo de querer almejar o formato físico de uma outra pessoa.

Não vou dizer que isso é estranho. É meio comum ouvirmos esses tipos de papos de quem frequenta as academias. Claro que não é a maioria, mas até os caras quando estão lá malhando, querem ficar com o peitoral do Dwayne Johnson, os braços do Vin Diesel, o abdôme do Malvino Salvador e por aí vai... o diferente é ouvir um rapaz ou uma moça depois de alguns meses malhando, dizer que está ali para manter a forma de maneira saudável, sem exageros OU sem querer se "igualar" ao corpo de alguém. Particularmente, acho isso tudo muito bobo. mas claro que pra eles não é; eles estão lá suando, levantando pesos, correndo em esteiras, subindo ferro (e em alguns casos, até tomando anabolizantes!) para se chegar rápido ao corpo desejado. É verdadeiramente um CULTO ao corpo - usando de vez em quando, os corpos alheios como referência - e nada para a inteligência.

Isso não é papo de nerd (até porque eu NÃO GOSTO de nerds, rs) e tampouco é uma crítica de quem é feio ou tem um corpo "estragado"... estou muito bem com o meu físico e já até frequentei academia há 3 anos atrás, mas admito que o papo das mocinhas me assustou um pouco; já que elas fazem de tudo para ganhar o corpo da Mulher Samambaia e não a inteligência de uma Marilia Gabriela ou charme de uma Luiza Brunet!

E que é justamente, o que está em MUITA FALTA, hoje em dia...

* Pensando bem, acho que vou voltar à malhar pra ficar com o físico do super-herói Thor (resta apenas eu ser esticado para ficar com 2 metros de altura que nem ele - será que tem aparelho pra isso?)

6 comentários:

  1. Ah,Marcel,deve ter sim!
    Qualquer coisa,dá para usar aqueles sapatos com saltinho interno,que nem o Zezé de Camargo.E os músculos,vc pode malhar em casa mesmo com os super power produtos da Polishop.Mas falando sério,outro dia estava vendo a Cinta Modeladora daquele médico de Hollywood,o trem aperta tanto as gorduras e os pneus,que diminuia 15 centimetros a circunferencia abdominal...imagina como deve prender e amassar os orgãos,a circulação?E a hora que tira,o panceps pula de novo,o que adianta?
    Mas o povo não quer saber.O povo compra.
    E aí que está a resposta para muita coisa:
    O sistema vende e o povo compra!
    Bjsss :)

    ResponderExcluir
  2. As situações que acontecem em academias com esse tipo de gente chegam a ser patéticas. Lá se vê de tudo, se ouve de tudo... Difícil é, para uma pessoa normal, ou seja, que não preza tanto essa coisa de forma perfeita (se bem que não vejo perfeição nenhuma em um corpo de mulher tão malhado que chega a lembrar o Popeye) encarar tudo isso com naturalidade.
    Essas pessoas, muitas vezes, nem sabem o que estão falando, usam de métodos apelativos que trazem resultados rápidos e se prejudicam, sem ter noção disso. Uma merda!
    Enfim, esse é o padrão de beleza imposto pela sociedade e pela mídia e acatado pelos 'sem cérebro'. Fazer o quê?!... O.o

    ResponderExcluir
  3. Marcel, ir para uma academia feminina é ter ctz q vc vai ter raiva!
    1º As mulheres vão lá para fofocar e falar da traição do marido alheio.
    2º Elas vão para competir desfiles de modas;
    3º Acredite, elas ficam olhando pro seu bumbum e pro seu peito!
    Eu não quero mulher me examinando da cabeça aos pés! X.X'
    Portanto, eu prefiro fazer minha boa e velha caminhada.
    Ou prefiro ir para uma Academia Unisex, lá o pessoal aparenta ser mais "normais" digamos assim!

    Abraços e uma ótima semana meu querido!

    PS: Adorei o comentário viu! kkkkkkkkk
    Ri alto ctg!

    ResponderExcluir
  4. É só esse tipo de papo q se ouve em academia tmb já frequentei mas me incomodava tanto o ambiente q acabei parando e essas garotas q querem ficar igual as famosas nunca vao conseguir as famosas sao pagas para ficar com o corpo em forma por isso podem ficar o dia todo na academia e no spa pessoas reais nao conseguem isso Abç ;D

    comentario repostado
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Marcelzão meu amigão eu entendi o seu ponto de vista e respeito ele. Mas sabe, por exemplo a minha esposa é quase uma atleta na academia, ela ama aquilo, e ela se inspira em algumas mulheres que aparecem na mídia, isso é normal eu acho. Apesar disso ela é uma pessoa muito antenada, politizada, cristã e inteligente...
    Aparece lá no blog, vc sumiu véio!

    ResponderExcluir
  6. Marcel, assim como o André, entendi seu ponto de vista, e realmente há muitos casos onde a busca pelo corpo ideal vai além dos limites, deixando-se outros fatores importantes de lado. Por outro lado, desde criança sempre pratiquei esportes, do mais variados, como judô, futebol, jiu-jitsu, vôlei, basquete, entre outros, e até hoje tento quando possível praticá-los. Porém, com o tmepo e tarefas que vão surgindo durante nossas vidas, como faculdade, trabalho, começei há pouco mais de 5 anos praticar musculação e me apaixonei pela prática do esporte, tendo uma rotina de treinos semanais, sendo o local onde libero meu stress, desenvolvo meu físico e cuido da minha saúde, mas sem deixar de lado o aspecto mental. Como tudo na vida, existem os 2 lados e captei a sua abordagem.

    Abraço!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...