Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nudismo: qual é a graça???


Pra início de conversa - ou de texto! - quero deixar claro que respeito a filosofia de vida de qualquer pessoa, embora posso me dar o direito de não aceitar. E uma coisa que eu nunca entendi, é a normalização da nudez. Ora essa, desde que deixamos de ser pessoas das cavernas e nos tornamos gente "civilizada", as roupas e os trajes serviram para ocultar e tapar nossas partes mais íntimas. Já diz o nome, íntimas; intimidade, algo privado, algo nosso. Desde o momento que desprezamos essa intimidade maior com nosso corpo e deixamos a vergonha de lado (ou o pudor, para alguns!), banalizamos e tornamos algo comum aquilo que de mais íntimo temos. As praias e os campos de Nudismo estão aí para provar esse costume estranho, essas pessoas que aprenderam e gostaram de andar como vieram ao mundo... e o pior: conseguem transformar a nudez, algo que pra mim é tão valioso, em uma coisa tão banal e corriqueira. São os nudistas sem vergonhas (no bom sentido, é claro) querendo provar que o corpo é apenas um corpo.

Bom, eu já vejo tudo isso de uma forma muito restrita. Se eu sou limitado, careta ou quadradão em pensar assim, eu não sei, tudo vai do ponto de vista... ou do hábito. De fato, eu nunca frequentei um lugar de nudismo e jamais vi algum desses naturistas (é assim que os peladões que mostram as bundas gostam de ser chamados!) de perto, mas admito de antemão que nunca conseguiria frequentar um lugar desses!!! Imagino a vergonha que eu iria passar. Aliás, nem gosto de imaginar, seriam momentos altamente constrangedores. Não consigo mesmo me ver pelado num campo acendendo uma fogueira, ou numa praia sem roupa sentado numa areia com a bunda de fora, enquanto vejo todas aquelas pessoas com seus "penduricalhos" balançando ao vento... e, pelamordedeus, me incomodaria demais ficar com areia grudada na bunda! E se ainda viesse um caranguejo? Fora que os pequenos tatuís adoram entrar em buracos!!! Pra piorar, aqueles velhinhos que já não ligam mais pros seus órgãos semi-mortos, ficam caminhando como se todo aquele ambiente fosse extensão da casa deles. Seria muito estranho um deles passar por mim, me dar bom dia e eu ter que retribuir como se ele fosse um vizinho passeando com o cachorrinho no gramado. E Deus me livre, mas jamais gostaria de ver uma velha pelada passando ao meu lado... é como se eu tivesse vendo minha vó nua!!! Não, eu não quero ver isso. Pior que eles estão lá, achando que tudo é normal: aqueles homens barrigudos com seus brioches moles (o que é mais tenebroso ver) caminhando de mão dada com suas esposas de peitos que vão ao umbigo cumprimentando um outro casal que passa ao lado. É estranho demais! E o mais engraçado nisso tudo, é que as partes pudendas ficam lá brilhando ao sol pra todo mundo ver, mas eles e elas fazem questão de usar bonezinho e chinelo! Porra, pra quê isso??? Se já estão totalmente pelados, pra quê boné, óculos e chinelinho?!? É um ambiente muito sem sentido pra mim.

Fora que o homem pode passar mais vergonha que uma mulher... ora essa, eu sou um ser humano macho, minha testosterona ainda funciona muito bem e confesso aqui que não conseguiria me controlar se visse por acaso uma mulher de físico exuberante passando na minha frente! O que eu poderia fazer? Sair correndo pra mergulhar ou me enterrar na areia pra ninguém ver minha "transformação"? Impossível. Eu levaria várias chamadas de atenção. Pra mim, os caras que tão lá, ou são broxas ou procuram ir nas praias que tem mais mulher feia. Só pode! Porque eu chamaria atenção de todo mundo, a não ser que eu pensasse naquela minha tia velha me oferecendo peixe fedorento pra comer. Talvez, esse pensamento evitasse qualquer excitação maior.

Realmente, eu não entendo qual é a graça de se frequentar um campo ou uma praia de nudismo, e ter de conviver com esses bandos de naturistas que acham que caminhar sem roupa é um estilo de vida. Ah, vão caminhar pelado em casa! Façam um quintal coberto atrás de suas residências e perambulem nus por lá. Eu não queria e nem gostaria de mudar o apreço que dou ao meu corpo e às minhas intimidades físicas compartilhando com todo mundo à minha volta ao me exibir exposto. O risco é eu transformar a nudez, algo tão privado e valioso pra qualquer ser humano, em algo tão banal... ou então, posso ainda sofrer um risco maior de uma água-viva queimar minha bunda ou uma criancinha puxar o meu pênis!

To fora. Ainda gosto MUITO de usar roupas.

*Marcel Camp odiaria ter que entrar numa fila de um restaurante para nudistas e saber que tem uma velha na minha frente e um barrigudo atrás! Eu perderia a fome.

7 comentários:

  1. kkkkk
    eu não teria a menor coragem de ficar pelada assim.
    Pra falar a verdade me incomodo também com esses documentários sobre índios e mostrando eles pelados. acho feio de mais.

    ResponderExcluir
  2. Não há como ler teu artigo sem dar boas risadas...

    A situação é estranha pra mim também e foge por completa a minha postura e vontade. Euzinha em um lugar desses?! Jamais! E não serei diplomática de afirmar que 'não tenho preconceito' em relação ao local ou às situações vivenciadas lá. Acredito que o fato de não conseguir aceitar a questão ou me imaginar inserida nesse contexto já seja um preconceito solidificado e não vou (nem quero!) abrir mão dele.

    Deixo que sobre mais espaço para os velhos e seus penduricalhos... Fui!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahha :D
    Pelo menos vc ilustrou o Post com uma imagem
    diferente das que narrou no post..Uffffa!
    Não conheço o Naturismo e sua filosofia,por isso nem entro nesse mérito...Mas essa situação que vc narrou,usando de forma magnifica o bom e velho português claro,eu concordo plenamente...é muuuuito estranho...e engraçado!
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Não acho graça, deve ser desconfortavel.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É Marcel, voce nunca serviria pra ser naturista.
    Melhor pra voce ficar bem longe, pois voce não está apto
    para praticar, nem para comentar. Esqueça o assunto é meu conselho!

    ResponderExcluir
  6. Para o anônimo aí em cima (porque os que criticam nunca mostram a cara??? rs), é fato que eu NÃO SIRVO para ser Naturista - como deixo já bem comicamente explícito no texto, mas o que faz pensar que também NÃO ESTOU APTO para comentar??? Se o Naturismo já é de conhecimento de todos, e é algo que uma pequena parte da sociedade já aderiu, tenho toda a LIBERDADE DE EXPRESSÃO para opinar à respeito.

    Esquecer assuntos são para quem tem AMNÉSIA, o que não é o meu caso! =)

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o texto.Qual e a graça de sair mostrando sua intimidade?O engraçado é que se preocupam em se sentar em determinados lugares,com toalhas ou algo que é pra se proteger.Bolas,roupas são pra isso!
    Esse mundo tem cada coisa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...