Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

sábado, 15 de outubro de 2011

Barraquices e Famosidades


Estava aqui na internet lendo notícias sobre adaptações de livros para filmes, quando me deparei com mais uma (entre milhões!) de fofocas imbecis de "famosos" e sobre os escândalos dessas subcelebridades. E constatei que, além desses sites nos encherem de idiotices sobre essas pessoas que nada acrescentarão em nossas vidas, é degradante também perceber que não basta ter dinheiro, fama e pedidos de autógrafos para se sentir respeitado, se você não tem caráter e se comporta com vulgaridade e retardo comportamental.

Assim sendo, é lamentável que atrizes como Nivea Stellman e o jogador Elano escancarem seus casos e desavenças para todo o Brasil de forma tão deplorável. Caso estejam mais por fora que bunda de passista, explico: o jogador de futebol Elano tirou uma foto nu e mandou para Nivea depois que eles terminaram a relação. Se isso foi uma provocação dele para complicá-la em seu atual relacionamento, ou apenas um "meio" de querer voltar para ela (tem gente que deve mesmo achar que mostrar o pau ou a buceta no celular deve conseguir reconciliações...), o fato é que tal atitude foi encarada como uma ofensa por parte DELA e parece que a "vingança" de Nivea Stellman contra Elano foi cruel, já que ela mandou a mesma foto para a atual esposa do jogador, e o barraco acabou vindo à público e virou notícia recente! As perguntas que o povo bitolado e consumidor dessas confusões famosas ficam fazendo são as mais variadas e mongolóides, dos tipos: "E se não foi mesmo o Elano que mandou para ela, e sim, alguém que tinha o celular dele?", "E se não foi a Nivea que mandou para a esposa atual dele?", "E se tem alguém querendo causar essa guerrinha pra chamar atenção prejudicando os dois?" e com tantos "E se...", os sites e as revistas de fofoquinhas baratas que sobrevivem com as barraquices dessas famosidades, vão conquistando o seu espaço - desmerecedor!!! - no mundo das atenções.

Casos semelhantes já foram notórios e escandalizados pela imprensa sensacionalista que adora uma putaria. Quem não lembra dos constantes conflitos entre Luana Piovani e Dado Dollabella, chegando a envolver até uma babá no meio da brigalhada? Ou o mesmo Dado na briga histórica da MTV com o apresentador João Gordo, rolando até ameaças com armas brancas? O pagodeiro Belo na polícia, o jogador Adriano envolvido em festinhas de bandidos, Ronaldo com travecas, Suzana Vieira mostrando as pelancas mais íntimas... enfim, um show de bizarrice e baixaria promovido e exaltado por "jornalistas" de merda que tendem a criar um filão de notícias e idiotizar ainda mais esse gado de leitores que vão atrás de coisas inúteis e nojentas. E o mais desprezível nisso é que a prova maior que a maioria das pessoas curtem brigas, confusões e se "simpatizam" com os protagonistas desses barracos, estão nos programas do Ratinho, dos Casos de Família e dos Reallity Shows tão exaustivamente exibido por algumas emissoras, que mostram que os vencedores dos maiores prêmios ou aqueles que levam os aplausos finais de uma platéia, são JUSTAMENTE os desordeiros, grosseiros, brigões e todos aqueles que um dia já foram os astros/estrelas principais de um escândalo nacional. Joana Machado que quebrou carros numa favela depois de um surto de ciúmes por causa de homens, ganhou "A Fazenda" dias atrás, e antes dela, o arrogante Dado Dollabella. Pois é! Pra piorar, ainda acho que muitos desses barracos são esquecidos em nome da GRANA, e o povão babaca que "comprava" as brigas, fica com mais cara de otário ainda... ou alguém aqui esqueceu que o vlogueiro Felipe Neto, conhecido por seus videozinhos palavrudos no Youtube entrou numa briga pessoal com Fiuk, o filhinho inútil de Fábio Jr, para logo após alguns meses, gravarem juntos (isso mesmo, JUNTOS!) um comercial para a Wise Up?

Aí eu pergunto: qual é a diferença entre um bandido FAMOSO como Fernandinho Beira-Mar e um "artista" FAMOSO que não sabe conduzir de forma DECENTE sua vida, causando apenas confusões e constrangimentos? Acho que só existe uma diferença nisso tudo: é que os bandidos ainda conseguem armamentos com facilidade. Mas ambos fazem danos terríveis à sociedade... uns no âmbito físico e outros no âmbito intelectual; porque se me falarem que as drogas não chegam até os pés desses "artistas" de televisão, eu também daria uma GRANDE GARGALHADA.

* A mídia hoje em dia enaltece qualquer porcaria, e é aí que está o grande problema!

4 comentários:

  1. Você disse tudo: a mídia enaltece porcaria; sabendo disso,as pseudo-celebridades jogam-se ao estrelato cometendo atos absurdos como estes da fotografia, justamente com intuito de virar notícia. Transformam a própria vida em um espetáculo barato e a mídia aplaude! Não merecem credibilidade.

    Isso é comum e a tendência é crescer cada vez mais...Infelizmente!

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Esta porcarias ganham ibope de forma assustadora. Mas tb a quantidade de leitor que tem pra cada escandalo é medonha...
    Cabe-nos separar as perolas dos porcos.


    Alegria imensa em recebe-lo em meu blog.
    Te agradeci lá, tambem.

    Ótimo domingo pra ti.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O "privado" e o "privado" têm convivido e enaltecidos pela mídia sensasionalista que precisa de "notícia" para vender.

    O público aplaude comprando.
    Que pena!

    Abraço do amigo "Calcanhar" aqui.
    http://soucalcanhardeaquiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os famosos e as emissoras fazem de tudo por audiência, Marcel.
    E o povo que gosta de bobagem, alimenta essa indústria, infelizmente.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...