Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coisas que poderiam inventar


Pensando, refletindo e analisando "com os meus botões", chego a uma conclusão de que cientistas são divididos em duas castas: aqueles que inventam remédios importantes e tecnologias úteis para a vida do ser humano, e aqueles que dedicam o seu tempo para criarem coisas como controle-remoto de microondas (pra quê???) ou para estudar os microorganismos das fezes de um búfalo.

E foi justamente pensando nesse último grupo de cientistas que consegui fazer uma lista especialmente elaborada de coisas populares que, com toda a certeza, seriam úteis de alguma maneira em nossas vidas - apesar de parecerem o contrário.

Mas vamos à elas:


1- Catador de feijão eletrônico: Po, é chato pacaramba ficar ali contando aqueles feijões bons dos ruins... não seria mais fácil os cientistas inventarem um aparelhozinho que conseguisse identificar isso? Sei lá, uma espécie de visor que ao passar por cima do feijão espalhado na mesa, lançasse uma luz vermelha sobre aquele grão mais podre! Ninguém ainda pensou nisso e aí a gente continua perdendo tempo catando feijão que nem um autista.

2- Óculos 3D com lente: porque é problemático para quem usa óculos ir no cinema ver um filme nessa tecnologia e ter que usar o óculos 3D por cima do óculos de grau. Inconcebível saber que se preocuparam com esse artifício visual nos filmes, e esqueceram do principal que é o público que usa óculos, que são obrigados sempre a irem com lentes de contato.

3- Guarda-Chuva para os pés: É fato que pode ser o maior dos guarda-chuvas, mas quando a chuvarada é forte e ainda vem com um pouco de vento, os nossos sapatos e calças ficam encharcados! Portanto, como eles ainda não pensaram num pequeno guarda-chuvinha que poderia ser acoplado no peito do pé, ou no joelho, e evitasse assim que molhássemos nossas calças e calçados? Tudo bem que muitos tropeçariam e até cairiam de cara no chão, mas se fosse bem acoplado e ajustável, acho que daria pra fazer...

4- Borracha Interminável: Estranho também saber que nunca inventaram um material especial para borrachas escolares que as deixassem sempre intactas e, ainda assim, pudéssemos usar à vontade, sem ficar com aquele cotoco de pedaço ridículo de borracha na ponta dos dedos querendo apagar aquelas continhas de matemática no final da prova.

5- Maçanetas identificadoras: Imagina que a gente chegue na porta de nossa casa ou no portão do nosso prédio ou vila, no meio daquela tempestade que nenhum daqueles guarda-chuvas mencionados no item 3 é capaz de nos proteger, e ainda temos que procurar a maldita chave que está jogada em algum bolso molhado da nossa calça ou nos inúmeros compartimentos das nossas bolsas e pastas de trabalho??? Primitivo, não? É nessa hora que as maçanetas identificadoras reconheceria o dono e a dona da casa apenas pelo contato da mão. Simples e prático!

6- Assento de privada com controle de temperatura: parece bobeira, mas é uma invenção bastante útil, já que poderíamos sentar num vaso sanitário sem a preocupação de ficarmos com a bunda gelada. É horrível para uma pessoa que acorda no meio da noite, com o tempo altamente frio e apertado para ir ao banheiro, ter que sentar com cautela e devagarinho no assento por saber que vai levar aquele baita choque térmico entre o contato do vaso sanitário gelado com a nossa pele quente... é chatão! A gente ali preparado para as nossas necessidades, e ainda tendo que sentar devagar pra evitar a sensação de ter um iceberg encostando na bunda! Se fazem papel higiênico pra perfumar o cu, porquê não pensam em distribuir esses assentos também nos supermercados?

* Marcel Camp não é inventor, mas pode dar outras dicas úteis, rs.

4 comentários:

  1. Gostei do catador de feijão eletrônico, realmente é um porre ter de catar, principalmente pq aqui em casa quem sofre com isso sou eu, agora privada com controle de temporatura é meio complicado muita gente iria ficar com a bunda quente, mas tem seus fundamentos hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ué! Mas só ia ficar com a bunda quente quem aumentasse demais a temperatura do assento...

    O que não falta é coisa útil pra ser inventada e patenteada; enquanto por outro lado sobram inutilidades. Mundinho consumista esse!...

    Até, Marce! Desculpe pela ausência, mas a minha rotina chegou em um ponto estafante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Marcel.
    Me lembrou uma história do Professor Pardal onde ele participa de uma competição de inventos, onde cada inventor pode levar até 3 inventos e ele leva dois deles e o Lampadinha vai junto.
    Resultado: os juízes nem dão bola para os inventos dele, mas lhe dão o primeiro lugar pelo Lampadinha.
    Inventor inventa até quando nem se dá conta disso.
    Abraço, meu caro.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o guarda chuvas para os pés!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só vc mesmo heim!
    Beijos Marcel Ótimo dia de Halloween!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...