Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

domingo, 26 de setembro de 2010

Pessoas irritantes no cinema!


Não é de hoje que as pessoas perderam um pouco a noção do bom senso e da educação. O respeito e a cordialidade com o próximo é deixado de lado em várias situações do nosso dia a dia; seja na ausência de um pedido de "desculpas", como na falta de gentileza de um simples "por favor". E o que mais me assusta, é que vejo cada vez mais pessoas desses tipos frequentando locais inapropriados para elas, como por exemplo o cinema!

Um dia desses, presenciei um casal que só entrou no cinema para conversar!!! Eles conversavam o tempo todo e durante todo o filme... e o que é pior, falavam de coisas aleatórias e totalmente desvinculadas do que estava na tela. Era literalmente uma conversa paralela! Não estavam falando do que estavam assistindo, mas sim, sobre o telefonema que deixaram de fazer no dia anterior pra tal lugar, do trabalho que precisava ser finalizado para ser entregue no dia posterior ou do que iriam fazer no próximo final de semana. Pelamordedeus!!! Até entendo que uma palavrinha ou outra com seu namorado(a) ou amigo(a) na cadeira ao lado seja normal, mas ficarem batendo papo sobre rotinas diante de imagens exibidas em uma tela grande e sob um som altíssimo, é coisa de casal retardado. Aliás... é coisa de casal que não possui respeito NENHUM com quem está dentro do cinema para querer assistir e entender um filme. Afinal, se eles não dão valor ao preço do ingresso, eu dou. E não paguei pra ficar ouvindo casalzinho do meu lado debatendo relacionamentos e futilidades!

Outra coisa bastante irritante é ver aqueles zoadores de cinema. Eles até que são fáceis de serem identificados: geralmente entram em bandos, no mínimo de 4 ou 5, e sentam lá nas últimas cadeiras do fundo. E já vêm falando alto e gargalhando estridentemente. São típicos adolescentes desordeiros que, sem mais nada o que fazer ou sem lugar melhor para onde irem (normalmente, a boate ou o baile funk que iriam, babou!), resolvem de última hora entrarem bem na sessão onde você está. E o que mais me alarma nisso tudo, é que às vezes eles nem sabem qual filme é aquele, do que se trata e com quem é. Já vi um grupo de patricecas comprarem um ingresso de um filme, só porque nele estava o Tom Cruise! "Pra qual o filme?" (perguntou a bilheteira), "Ah... é praquele ali do Tom Cruise!", respondeu uma menina de cabelos mais alisados do que roupa de cetim engomada. E não, não era porquê o título era difícil ou complicado, não se tratava de "Minority Report", mas sim de "Missão Impossível 2". Então, elas não souberam mesmo o nome, porque estavam eram interessadas em ver o Cruise em polegadas gigantes. E se bobear, estavam vendo a continuação sem nem terem visto o primeiro Missão Impossível. Aposto! E aqueles debilóides que ainda decidem falar alto no celular e em bom som, para todos ouvirem??? Eles chegam a querer disputar a mesma altura de voz com o ator que está lá na tela!!! É rezar para que um animal desses não esteja sentado do seu lado.

Bom, só espero de verdade que isso tudo seja mais controlado porque também não entendo o que diabos faz uma mãe levar um filho de 5 anos pra ver filmes complexos, ou então entrar com um bebê de colo!!! Por que um bebê de colo??? O neném por acaso vai ficar mamando o peito da anta e entendendo o que está acontecendo?!? Isso, se a criança não abrir o berreiro escandalosamente e estragar o filme pra todos que ali pagaram e desejaram ter uma sessão calma e tranquila. Realmente, o pós-Titanic abriu as portas do inferno... pois desde lá, os cinemas ficaram mais populares, os valores dos ingressos aumentaram e o público bitolado e arruaceiro tomou conta das salas de filmes - que o diga as Crepusculetes com seus gritinhos enervantes e suspiros orgasmáticos!!!

* Futuramente, tirarei um porte de arma para frequentar as salas de cinema.

9 comentários:

  1. isso é horrivel mesmo
    odeio isso
    as vezes procuro uma sessão que quase ninguem vai, prefiro um cinema vazio, é mais tranquilo e relaxante de aasistir um filme!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não existe coisa mais irritante, do que ver essas criaturas, atrapalhando de qualquer jeito ou maneira uma sessão de cine!!!
    Eu tenho vontade de esganar um a um !!!
    Nossa!! e qndo esquecem de desligar o celular, aquela budega tocando irritantemente no meio do filme, geralmente a melhor cena, aquela que vai se revelar algo!!!
    As pessoas realmente perderam a noção do respeito ao próximo e isto é terrivelmente lamentável!!!
    Bjoksss Cel :-)

    ResponderExcluir
  3. Concordo que algumas pessoas não sabem se comportar no cinema, mas para alguns problemas você sabia que existe uma possível solução? Por exemplo, o caso da mãe com seu bebê: já ouviu falar no CineMaterna?
    São sessões de cinema específicas para ir com filhos de até dois anos; exatamente poque quem é mãe sabe que não dá para levar um bebê ao cinema para ver seu filme preferido - pode ser que a criança acabe até dormindo, mas... pode ser que resolva "conversar" ou brincar durante todo o filme.
    Perdi a chance de assistir Toy Story 3 e Shrek por não poder levar a Amanda nem ter com quem deixa-la. O jeito vai ser esperar chegar em DVD ou na TV por assinatura...

    ResponderExcluir
  4. "O neném por acaso vai ficar mamando o peito da anta e entendendo o que está acontecendo?!? "


    Hahaha! Perfeita colocação!

    ResponderExcluir
  5. é um dos grandes motivos de não ser tão frequentador de cinema hj em dia.
    desde titanic que é uma verdadeira odisséia assistir filmes em cinema...vc corre o risco de se estressar não pelo fato do filme ser ruim, mas sim de o público estragar a sessão.
    ass. alucard

    ResponderExcluir
  6. Outro dia estava assistindo a um filme em 3D e ao projetista (idiota) acendeu a luz antes da cena adicional (quem ja viu filme em 3D sabe que os oculos não funcionam muito bem com as luz acesas) e imagina só, a maioria das pessoas quando saem de um local vão sempre tirar a mãe de alguma forca, ou seja, na hora da tal cena, todos assistiram em pé, pois estavam no meio do caminho até a saída, provavelmente não entenderam nada, mas fizeram questão de ficar ali atrapalhando quem queria ver. O problema é que depois quando falam que suburbano é mal educado, dizem ser preconceito, que nada.

    Um dia no Norte Shopping, foi esse casal irritante e mais alguns outros imbecis que não calavam a boca durante um filme inteiro e parecia que ninguem se incomodava, de tão comum que deve ser para eles.
    No dia seguinte no Downtown, depois uma palavrinha (e sobre o filme) ouvi um "shhiiuu". Aí já podemos ver a diferença entre um publico e outro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Esses dias peguei uma matinê com mãe e filha na maior conversa antes da sessão... bancando as moralistas. Pensei comigo...essas duas vão ficar conversando o resto da sessão! E não deu outra! Ainda bem que eram mais cochichos, apesar de constantes, e o filme também era bacaninha e deu pra desviar a atenção delas. Mas o que leva duas pessoas a gastar 20 pilas pra ficar conversando. Dells... tem espaço suficiente no shopping pra elas fazerem isso... santa ignorância!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...