NOTA 8,5: Talvez o estilo, o jeito e a desenvoltura de C. Thomas Howell, aliado aos seus papéis de adolescente romântico e aventureiro, faz com que ele receba uma boa nota. É quase impossível não lembrar dele nos ótimos filmes "Admiradora Secreta", "Uma Escola Muito Louca" e "A Morte Pede Carona". Sem contar que Howell começou sua carreira participando do maior fenômeno de bilheteria da década de 80, que foi "ET- O Extraterrestre"... ele fez um dos meninos que voava na bicicleta! Mas alavancou mesmo sua carreira no pré-histórico "Vidas Sem Rumo", onde atuava ao lado de astros como Tom Cruise, Patrick Swayze, Matt Dillon e mais outros que estavam em ascenção. Lamentavelmente, depois de grandes filmes juvenis em seu currículo, Howell sumiu do estrelato como muitos de sua geração.

* Marcel Camp gostava muito do Howell... principalmente sua atuação em "Uma Escola Muito Louca", (Soul Man, 1986) onde ele tem que se disfarçar de africano para conseguir uma bolsa para negros na Universidade de Harvard.
**Para ver "O Antes e O Agora" anterior, clique aqui: http://vemaquinomeublog.blogspot.com/2010/10/nova-secao-o-antes-e-o-hoje.html
Uma escola muito louca é bem fraquinho, gosto muito mais do Vidas sem rumo, dali só o Tom Cruise e a Diane Lane passaram do auge da década de 80. Você esqueceu de dizer que além dos filmes mediocres, ele faz algumas pontas em seriados. Lamentável...
ResponderExcluirAh, eu gosto de "Uma Escola Muito Louca", é uma comédia com um tom crítico interessante. Mas acho que eu comecei a gostar nem foi por esse filme ou pelo "Vidas sem Rumo", mas sim pelo "ADMIRADORA SECRETA" e "A MORTE PEDE CARONA"!!! Esses sim, são seus melhores trabalhos, na minha opinião.
ResponderExcluir