Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BadernaCast #10 - Falamos sobre Tropa de Elite!


O Badernacast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o blog OUltrabadernista de Alexandre Lessa (o Pimp Mal), e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.

Nesta agressiva edição, falamos sobre um dos maiores filmes do Cinema Nacional, um dos maiores marcos da filmografia brasileira e, por que não, o maior filme de Ação que o nosso país já fez... comentamos com orgulho sobre uma obra que desbancou superproduções internacionais como Avatar, Harry Potter e a saga Crepúsculo, considerados até então como os maiores campeões de bilheterias da atualidade... esse filme 100% brasileiro chegou de mansinho, foi vítima da pirataria e, mesmo assim, mudou o nosso cenário pop. Além das frases de efeito, das sequências já antológicas, das cenas inesquecíveis, ele nos trouxe um novo tipo de anti-herói, um anti-herói brasileiro e o mais real possível: Capitão Nascimento!

Já sabem de qual obra-prima estamos falando, não? Isso mesmo: Tropa de Elite. Analisamos os dois filmes, falamos da direção, da produção, do elenco, rasgamos o verbo, não poupamos os detratores do filme e, de quebra, ainda explicamos o porquê dessa obra ter sido um arrebatador sucesso!!!

Então, vista sua roupa preta, enfie a faca na caveira e esteja preparado para esse contundente podcast... porque aqui, ninguém é moleque!


* Comentários COERENTES sobre o podcast serão lidos com prazer na nossa próxima gravação... mas aquele que só ficar de propaganda enganosa, e pedindo pra eu seguir o blog alheio, vai pro saco!!!

9 comentários:

  1. cara!
    Capitão Nascimento bota qualquer Batman-boiola no chinelo!
    isso q é herói de verdade!
    além de ser ultramegafodastico tmb mostrou os problemas da ordem publica do pais de uma forma q prendeu a atenção de TD MUNDO!
    pra tinha q ganhar um Oscar! não perde pra nenhuma produçao americana

    ResponderExcluir
  2. Tem como não se orgulhar do filme?
    Além de ser atual, coerente e contar com a ótima atuação do Wagner Moura, espalhou jargões Brasil a fora!
    Bom ver um filme nacional fazendo sucesso e sendo respeitado - inclusive pelos brasileiros, neh?! ehhehe

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tropa de Elite, é um filme político, traz uma discussão que me interessa, sobre violência e segurança pública. Há muito ainda a se falar sobre esse assunto, um dos mais urgentes.
    O filme transcende a política. É um produto de cultura de massa cuja primeira parte teve grande reconhecimento artístico.
    Abraços Marcel e Ótima Sexta!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou tão fã de filmes daqui do Brasil,Tropa de Elite ainda sim não me agrada, mas retrata a realidade do Brasil..
    Mas ninguém vive de desgraça,Brasil devia mudar um pouco a imagem de só favela e tiroteio.. devia mostrar as maravilhas das praias,lugares turistico .. se bem que as gringas sempre adora isso de visitar a favela,gente do bem..
    MAs enfim, acho esse filme "onconcur" no mercado brasileiro, mas não é bem o padrão de filmes que me interessa.

    Abraços.

    Se quiser retribuir,
    http://redesenhei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O filme também não faz meu tipo. O primeiro só fui assistir depois do lançamento em DVD, já o segundo não.
    São filmes históricos, que marcaram o cinema nacional. Reatratam a tal "verdade nua e crua" que tanto se tenta omitir aqui no Brasil. A equipe conseguiu manter, nos dois, uma linha realista com interpretações ricas e contundentes, que fizeram do primeiro filme algo além do que se esperava inicialmente; o segundo veio arrematando esse sucesso todo e explodiu (quase literalmente!) nas bilheterias.
    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos 2 filmes, apesar de um ser a sequencia do outro, tem aspectos totalmente diferentes. Em relação ao podcast, não sei se é só no meu pc, mas o som ficou muito baixo.
    Abçs

    http://nadaaverpontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Desculpe pela demora amigão, estava escutando o podcast e aki o som tb tava baixo, só aumentava na hora da música e ai doia até o ouvido!
    Esses dois filmes comentados comentados e narrados tanto no podcast como no texto do blog, sem dúvida são jóias raras do nosso cinema. Um verdadeiro exemplo de como se fazer um bom filme e q tb os filmes nacionais, qndo querem, podem realmente ser apreciados. gostei muito desse espaço e acho q vcs estão de parabéns, acho q é a primeira vez q venho aqui e já quero até ser seguidor. Tbém kero agradecer por fazer parte da comunidade q criei, a BLOGUEIRO BOM COMENTA BEM. Pode ter certeza q lá seremos "respeitados"
    Grande abraço do amigo q tarda mais ñ falha hehehe...

    ResponderExcluir
  9. O melhor Tropa de Elite que teve foi o 2,sem nenhuma sombra de duvidas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...