Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Texto Amigo #2- Metamorfose em Trocadilho

O Texto Amigo de hoje, que é uma seção aqui do blog que eu já havia estreado há algum tempo, vem seguido de um acontecimento especial...

Como ando por aí dando meus pitacos e deixando comentários em vários blogs dos quais eu gosto muito de ler e seguir, fui surpreendido dessa vez por Barbara Nonato, do ótimo blog - que todo dia visito! - "Minha Essência", justamente por causa de um comentário que eu havia deixado em um de seus belos posts. Motivada por esses meus dizeres, Barbara inaugurou uma seção onde ela premiará o melhor comentário, ou o comentário que mais a chamou atenção, oferecendo um selo especial que ela exclusivamente criará e, mais ainda, desenvolvendo um texto à partir do comentário que ela selecionar.

O selo que Barbara me ofereceu:


Muito legal essa iniciativa dela, e abaixo, está o texto entitulado "Metamorfose em Trocadilho" que Barbara criou estupendamente em seu blog, depois de ler o meu comentário que falava justamente do lado mulher e do lado menina da blogueira.

Confiram o talento:

"Sou uma menina que busca refúgio nos livros científicos; sou uma mulher que busca pelo príncipe encantado da vida real. Sou alguém que sonha! E sempre sonhou…

Sou uma mulher que devora um pote de sorvete mesmo em uma noite fria de inverno; sou uma menina que bebe uma taça de vinho no calor do verão. Sou alguém sem regras! E sempre fui…

Sou uma menina que grita e estanca, assustada com a realidade; sou uma mulher que toca a campainha e sai correndo, se acabando de rir. Sou alguém que reage! E sempre reagiu…

Sou uma mulher que se distrai com uma música que toca; sou uma menina que para perplexa, atenta a uma nota do noticiário. Sou alguém que ouve! E sempre ouviu…

Sou uma menina que deixa o Ego falar; sou uma mulher que deixa o Id fluir. Sou alguém que encara com seriedade qualquer traquinagem! E sempre encarou…

Sou uma mulher que tem ansiedades infantis; sou uma menina que tem angústias maduras. Sou alguém que sente! E sempre sentiu…

Sou uma menina que acerta mesmo que a probabilidade de erro seja grande; sou uma mulher que erra tentando acertar. Sou alguém que arrisca! E sempre arriscou…

Sou uma mulher que aprende mesmo carregando o título de doutora; sou uma menina que ensina mesmo conhecendo tão pouco. Sou alguém que quer saber! E sempre quis…

Sou uma menina segura como uma mulher, sou uma mulher incompleta como uma menina. Sou uma menina que se encontrou, sou uma mulher que se procura. Sou uma menina que explode de alegria, sou uma mulher que arrebenta de raiva. Sou uma menina que espera o grande amor, sou uma mulher que perdeu seu grande amor. E meio a tudo isso, sou a mulher que ainda serei e ainda sou a menina que um dia fui…

Ainda sou uma menina, mesmo já sendo uma mulher; já sou uma mulher, mesmo sendo ainda uma menina!… Sou uma menina que muitas vezes finge ter se tornado mulher para não frustrar as expectativas daqueles que acreditam a terem visto crescer; sou uma mulher que se faz alta sobre um salto fino e tenta se fazer grande no meio dessa brincadeira. Sou a menina em preto e branco que o tempo coloriu mulher!"

Barbara Nonato, do Blog Minha Essência

* Nem preciso elogiar mais, não?

6 comentários:

  1. Ah!.. Não vou falar (quero dizer, escrever - teclados não falam! - ou falam?!) muito, não...

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito daqui!
    Só que na correria de final de ano... vestibular, viagem.. essas coisas! acabei deixando tudo meio esquecido. Mas tou de volta \o
    Passa laa no meu blog. Vai ter post novinho hoje.
    bjoo'

    ResponderExcluir
  3. Ler os arigos de Barbara é sempre um espetáculo a parte =)

    ResponderExcluir
  4. Lindissimo o texto desta garota.
    Com essencia... e transitando nas fases de uma mulher/menina.

    Muito bacana a iniciativa dela, ate mesmo pq vc é super querido onde tecla e cpm certeza onde passa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A Bárbara barbarizou! rs

    Trocadilhos bestas à parte,posso dizer que a Bárbara traduziu o que eu e muitas outras meninas-mulheres e meninos-homens somos:um ser consciente,porém,confuso quanto a sua própria consciência,por no íntimo ainda não sentir segurança de si,mesmo transparecendo isso para a sociedade.
    Faça chuva,faça sol,embarcamos meio que jogados nessa brincadeira de ciranda,dia após dia.
    Já dizia Toquinho:"Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia,enfim,descolorirá".

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...