Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NEM aqui, NEM na China!!! (preso o maior traficante da maior favela do Brasil)



Para os que me conhecem, sabem que sou um radical quase extremista contra o crime organizado. Polêmicas à parte, sou um grande defensor da PENA DE MORTE para crimes hediondos. Mas claro que esse pensamento ficou consolidado em mim, devido às condições precárias e ao estado de alta periculosidade que os bandidos deixaram a minha cidade... o Rio de Janeiro.

Desde o ano passado, com a emblemática e histórica invasão ao Complexo do Alemão (um dos refúgios mais perigosos dos traficantes) feito pelo BOPE e por quase todas as Forças Militares, venho percebendo um discreto, porém significativo avanço contra a criminalidade. Muitas áreas perigosas e de difícil acesso que ainda eram bloqueadas pelos bandidos, hoje são livremente abertas e até crianças caminham sem medo. As Unidades Policiais de Pacificação (as UPP's) foram a resposta mais imediata contra a bandidagem, e a cada instalação de uma UPP dentro de uma dessas favelas, era uma vitória da cidadania e uma porrada contra os marginais.

Porém, um famoso e perigoso traficante conhecido como "Nem" ainda estava à solta... e pior: liderava o tráfico e os bondes de criminosos dentro da maior favela do nosso país: A ROCINHA. Ele era um dos comparsas mais ligados ao famoso Fernandinho Beira-Mar, que todos aqui, infelizmente, já devem ter ouvido falar. Só que, finalmente, pela ação das tropas especializadas, da inteligência policial e com a ajuda da Imprensa que divulgava erroneamente E PROPOSITALMENTE(!) que a invasão à Rocinha seria no Domingo, os bandidos foram pegos de surpresa hoje à noite, quando o BOPE e a Polícia Federal, com o apoio de soldados do exército, rasgaram a entrada principal da maior comunidade de favelas da América-Latina, conhecida até internacionalmente pelos comentários estrangeiros, e pegaram impiedosamente o traficante Nem a 10 minutos atrás do início dessa madrugada... e eu, claro, vibrei!

No entanto, acredito fielmente que a polícia deve ter chegado com facilidade ao bandido, depois de terem capturado seu braço-direito - o homem de confiança do traficante. Não quero supor aqui os "meios" que usaram para que esse capanga fiel de Nem falasse onde poderiam pegar o perigoso traficante, mas uma coisa é certa... muito "chá com bolacha" foi servido a ele! Deve ter comido tanto na mão dos policiais que deve ter revelado até a verdadeira fórmula do Big Mac.

Fiquei feliz, fiquei mesmo. Pois a prisão de Nem é uma vitória ainda mais cravada no coração de todos esses filhos da puta que dominavam os morros cariocas... e a Rocinha agora, certamente, respirará mais aliviada. Mas é necessário, contudo, que jamais deixem de estar de olho nesse Nem... pois se uma tentativa de fuga dele surgir, é bom as armas estarem preparadas e posicionadas em boas e certeiras mãos!!!

PS: Torço para que Fernandinho Beira-Mar se junte ao Nem em alguma fuga... pois assim, pegamos dois coelhos numa cajadada só. E como isso seria bom!

3 comentários:

  1. Considerando esses dois últimos artigos que você publicou, Marcel, posso dizer que teu blog está mais jornalístico que muito 'blog jornalístico' que a gente vê por aí. Narrando a notícia quase que em tempo real!

    Com essa prisão, é menos um pra ficar espalhado e solto por aí fazendo o que bem entende. E eu espero que ele não tenha muita chance de controlar o que deixou aqui fora de lá de dentro do presídio (espero!).

    Penso como você: sou a favor da pena de morte em alguns casos , sim. Hipocrisia é as pessoas acreditarem que há arrependimento e conserto para certos tipos de gente. Não há! Quando gostam e tem algum tipo de lucro ou vantagem em cometer delitos, repetem isso após cumprir pena. Eu não acredito que alguns bandidos possam se redimir,portanto, a pena de morte é, pra mim, uma via, sim!

    Até, Marcel.

    ResponderExcluir
  2. Ações policiais bem elaboradas é o que poderá colocar fim a essa bandidagem.
    A cada prisão de um mandante desses a população fica um pouco mais aliviada, mas ainda preocupada que sempre haverá outros como ele.

    ResponderExcluir
  3. Foi assustador saber que metade do que Nem lucrava acabava nas mãos dos policiais corruptos, Marcel.
    Seria necessário se mudar muita coisa para que a paz realmente viesse a ser uma realidade em localidades como a Rocinha, mas enquanto houverem consumidores que acham que usar drogas não é problema nenhum e desemprego em grande escala, a situação tende a continuar a mesma.
    Mas ações como esta mostram que, por mais mal paga e mal treinada que seja a Polícia, ainda existem profissionais sérios que almejam apenas poderem dormir com a consciência limpa, como foi o caso do policial que recusou 1 milhão de reais para soltar Nem.
    É de exemplos assim que o Brasil precisa, e não de políticos inúteis e corruptos que de nada servem.
    Abraço, Marcel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...