Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os Insetos... vocês vão encontrar esses por aqui!

Barata Biruta: Temperamental, independente, decidida, teimosa, agressiva, amiga, contemplativa, leal e viciada em chocolates, essa barata de apelido "Biruta" (pois viveu doidona nos anos 70 após consumir muito DDT), vive pelos bueiros da vida ajudando outras baratas a se recuperarem enquanto assiste novelas e pratica karatê nas horas vagas. Fumante compulsiva- ainda não conseguiu largar o cigarro -, Biruta mora sozinha dentro de uma lata de ervilhas vazia num campinho antigo de futebol, e pretende um dia encontrar um inseto que a valorize, já que deixou de acreditar em "príncipes encantados" desde que Rodolfo, seu primeiro Barato, a traiu com uma besoura piranha. Além de prestar serviços comunitários e ajudar outras baratas a se recuperaram do vício, Biruta trabalha vendendo bolos, tortas e doces para fora.

Grilo Grilado: Intelectual, NERD, filósofo, humanista, psicólogo nas horas vagas e grande admirador de Friedrich Nietzsche e Machado de Assis, Roberval Grilado passa metade do dia infurnado em livros e jornais, e a outra metade, assistindo a filmes europeus e asiáticos. Analítico, reflexivo, introspectivo, Grilado é um grilo míope, asmático, com fotossensibilidade e que sofre de depressão momentânea e misantropia aguda. Apesar de também possuir gastrite e insônia, adora vinhos e Mozart. É quase uma criatura assexuada, e apesar de se isolar dos outros seres, tem como melhor e único amigo, Melvin, o marimbondo.

Marimbondo Moribundo: Melvin é um alcóolatra inveterado. Um moribundo marimbondo desempregado que sobrevive de "bicos" e trabalhinhos informais. Dono de uma personalidade única, esse inseto é um dos maiores conhecedores de rock da região e um romântico incurável que é loucamente apaixonado por Biruta. Como a tempestuosa barata não lhe dá muitas chances, Melvin às vezes sai com Gertrudes, a mariposa da bunda grande, com Leninha, a borboleta sapeca, com Regiane Bellaflor, a abelhinha nifomaníaca e com Salomé, a louva-deus bissexual. No entanto, seu coração palpita forte por Biruta, mas vive dando "foras" com ela e vai afogar as lágrimas com o amigo Grilado. Perdeu o valor próprio há muito tempo e um pedaço de sua asa numa briga com Forlis, o zangão. Vive perambulando pelos botecos da vida enchendo a cara, ouvindo Pink Floyd e lendo quadrinhos independentes. Quer arrumar um emprego legal e conseguir namorar de forma séria a Barata Biruta... mas precisa antes, tirar as patas da merda!

* Os Insetos estarão por aqui em futuras histórias.


2 comentários:

  1. HAHAHAHAHA
    Amei estes insetos!
    Não sei se gostei mais dos desenhos ou das "indescritíveis descrições" dos mesmos... :D

    P.S.: Finalmente ouviu meus conselhos, né? ;)

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, adorei os insetinhos...o Marimbondo Morimbundo é uma figura, aliás são tipos que encontramos por aí, rs..está ótimo mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...