Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Seção Nostalgia - Bozo

"Bozo, o palhaço da alegria!" Era esse o título que um palhaço vestido de palhaço recebia por apresentar um programinha colorido e tosco, com bordões ridículos e personagens mais patéticos ainda. Quem não lembra do medonho palhaço Papai Papudo que toda vez que lhe perguntavam a hora, o imbecil dizia "são cinco e sessenta". Muitas crianças da época tinham dificuldade em aprender a contar os minutos devido a essa irresponsável informação! Fora outras crianças que, assim como eu, já não eram boas em matemática na escola. E quem não lembra da Vovó Mafalda? Um horrendo homem gordo que se travestia de mulher, ou melhor, de vovó palhaça apenas para servir de assistente de Bozo e ditar receitas surreais de tortas e bolo! Não me admiro que naquele tempo muitas crianças tivessem aptidão pelo uso de drogas alucinógenas, afinal, encarar um programa infantil diário exibido religiosamente no SBT, repleto de cores berrantes e palhaços bizarros, deveria mesmo fazer qualquer um acreditar em elefante voador cor de rosa!

E por falar em drogas, a maior decepção estava até então para acontecer: Bozo era cheirador! Isso mesmo, o palhaço da alegria era um tremendo viciado em cocaína, e no camarim, enchia a fuça da branquinha!! Uma realidade meio traumática para as crianças oitentistas que aprenderam nos desenhos tão pueris de Bozo, que o valor de uma pessoa e de suas virtudes, era obedecer a mamãe e preservar a integridade e a moral. Então como ficou a cabecinha de milhares de pimpolhos ao descobrir que aquele ser de cabelos vermelhos e sorriso amarelo, que tanto alegrava nossa manhã, fosse um dependente químico que hora ou outra, atolava aquele nariz vermelho numa camada de pó cristalina? Bem, o final é que já estávamos ficando grandes e a nossa paciência para aturar um programinha de palhaços e bichinhos engraçados já estava indo pra vala.

No entanto, aquelas memórias coloridas, ridículas e patéticas por vezes, não se foram totalmente... e se olharmos bem para os programas infantis de hoje (ou a falta deles!), iremos ficar pelo menos com aquela saudade. Ou então, saber de uma vez por todas que com toda essa tecnologia em fazer programas para crianças com alta qualidade técnica e sem conteúdo, não superará a diversão e a graça de um autêntico programa do palhaço Bozo, que mesmo viciado, conseguiu passar tanta alegria para a criançada!

*Marcel Camp tinha pesadelos com a Bozolina

3 comentários:

  1. Bozo era hipnotizante, eu acordava já querendo ver o programa, um marco da infância oitentista, como esquecer das célebres brincadeiras, como a batalha naval e corrida dos cavalinhos? E do famoso "vai tomar no..." ao vivo? kkkk..
    Pior que parando para pensar, o programa deve ter levado muita gente para psiquiatria, afianl, imagine a loucura para uma criança entender depois que Bozo foi na verdade feito por vários caras e que a vovó mafalda era homem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Recentemente ele teve um problema com a esposa, ela acusou ele de não pagar pensão. Bom, mas esse programa não é do meu tempo...

    ResponderExcluir
  3. eu tenho o vinil dele...hehehehe....
    e o programa daria um bom filme de terror...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...