Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As igrejas estão acabando com os cinemas!!!

Desculpem amigos leitores, mas farei hoje um desabafo.

Desde há algum tempo, venho notando a crescente invasão das Igrejas Evangélicas em nossos bairros e em nossas cidades. Moro no Rio de Janeiro e, infelizmente, em todo canto que eu olho vejo uma Igreja da Universal, da Congregacional, da Pentecostal e do caralho-tal sendo construída em cada esquina de rua como se fosse uma padaria. Dando pães a quem tem fome, os hipócritas da Bíblia estão pouco a pouco dominando nosso pequeno universo de diversão. O cinema está sendo a principal vítima desses calhordas!

Antes de mais nada, quero deixar bem claro aqui, que minha revolta se torna ainda mais coerente porquê sou um cinéfilo, um cara que gosta muito de cinema. Aliás, acredito que o cinema deve passar muito mais lições dentro de seus filmes do que as próprias igrejas evangélicas que vivem transmitindo sua maior mensagem: "nos dando grana, todos vão para o céu".

Infelizmente, o espaço físico que ainda abrigava os cinemas de rua estão sendo demolidos pouco a pouco - ou muito a muito, como queiram! - pelos responsáveis direto ligados à essas igrejas. Se já não bastasse fazer de trouxa as pessoas mais ignorantes, os poderosos da demagogia cristã estão acabando com o divertimento e o lazer da gente. Hoje, praticamente, só existem cinemas em Shoppings. E enquanto eu testemunho a destruição de mais um cinema num bairro que eu frequentava, eu observo frustradamente a construção de mais um clube da fé... onde quem ganha a bênção, é aquele que deposita mais dinheiro no cu do pastor!!!

* Marcel Camp é agnóstico.

4 comentários:

  1. Aff... E aí, tá mais calmo agora que desabafou? rs

    ResponderExcluir
  2. Essa sempre será uma raiva permanente, minha amiga... porém, contida.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar com você, amigo! Pior são aqueles lugares que você encontra o mercado da fé em pencas e cinema, teatro e afins nenhum, como a cidade aonde morava. Curitiba, com muito esforço, ainda mantém alguns pontos de exibições alternativos interessantes, mas pra quem não mora no centro da cidade a coisa é bem complicada infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Você não compreende a importância da mensagem passada em uma igreja que prega a verdade como está nas escrituras sagrada.
    Cinema pode até trazer alegria, mais passageira.
    Estude a Bíblia e você descobrirá que existe uma igreja de Deus na terra, embora muitas diga que são de Deus, mais o seu autor é o inimigo de Deus para confundir a mente de muitas pessoas.
    Veja em apocalipse 14: 12 e 12:17 a característica da igreja de Deus.
    Satanas também está irado com a Igreja de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...