Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Christopher Reeve... ele sempre foi o melhor!!!

Naquela manhã de segunda feira (dia 10 de outubro de 2004), eu acordei triste. Ainda lembro como se fosse ontem. Era ponto facultativo e pré-feriado do Dia das Crianças quando fiquei sabendo que o Super Homem havia morrido. Não o super herói de fato, mas o seu melhor intérprete, o ator Christopher Reeve! Bem, mas talvez a essência e a magia do herói realmente tivesse morrido um pouco por perder aquele que encarnou de maneira tão magistral o maior ícone dos super heróis... e que nos fez acreditar definitivamente que o homem podia voar.

Eu ainda era menino quando presenciei televisivamente Marlon Brando, o poderoso Jor-El, salvar seu bebê da destruição total de Kripton. O pequeno Kah-Lel foi colocado numa espécie de berço protegido por cristais e que navegaria pelo espaço até cair em um planeta qualquer. E o planeta foi o nosso... a Terra. Onde bem mais tarde, o Superman se tornaria um mito, enquanto se esconderia para sempre atrás dos óculos e da humildade de um bondoso repórter conhecido por Clark Kent.

A criação do personagem, concebida por Jerry Siegel e Joe Shuster, é maravilhosa! Superman é o único herói que já nasceu com poderes; ele não foi picado por nenhum inseto mutante, não foi exposto a nenhuma radiação e tão pouco foi treinado por algum tipo de mestre ou mentor. E escolheu a Terra para viver e os seres humanos para proteger. Alguém com tantos poderes grandiosos como os dele, que nem da nossa espécie é, poderia muito bem tirar alguma vantagem disso como querer governar o nosso mundo ou até mesmo dominar a nossa raça! Mas não... ele preferiu se passar por um de nós, acreditando na humanidade e se submetendo aos erros e às falhas tão cruéis de nossos tirânicos seres. Ele escolheu, inclusive, amar uma humana (Lois Lane!) e nunca pensou em impressioná-la ou conquistá-la revelando seus poderes e sua origem. Tudo isso porquê ele possui a bondade acima de qualquer coisa, provando ser o herói mais puro e autêntico que existe.

Portanto, minha tristeza tem fundamento e demonstra a maior coerência do mundo; não perdemos só o extraordinário personagem... deixamos de torcer e acreditar que um dia, o homem que deu vida e emprestou todo um caráter à figura mais bonita da mitologia dos super heróis, voltaria a andar.

Sei que agora ele está voando em outros céus... mas pra mim, Christopher Reeve sempre será o verdadeiro, único e melhor Super Homem que existiu!



* Eu ainda vibro quando ouço esse emblemático tema musical composto por John Williams e me dá logo uma vontade de colocar uma toalha vermelha nas costas, uma cueca por cima das calças e pular do telhado.

7 comentários:

  1. Bela lembrança. Christopher Reeve foi um herói de verdade. Tanto na tela quanto na vida real.

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei de Super Man, sempre achei ele um tremendo viado! sério, AHUAHAUHAUA!

    ResponderExcluir
  3. BLASFÊMIA, Luis Carlos!!!rs

    O personagem foi defendido até por Quentin Tarantino em Kill Bill 2 e, fora isso, Christopher Reeve foi sem sombra de dúvida o MELHOR superman entre todos...

    ...viadinho, ficou o Brandon Routh no filme do Bryan Singer! =P

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha "colocar uma toalha vermelha,cueca por cima das costas e pular do telhado" #euri

    ResponderExcluir
  5. o melhor superman de todos os tempos...impossível de ser superado.embora a série de filmes tenha decaído bastante ainda era válida pela participação de reeve.
    ass. alucard

    ResponderExcluir
  6. Verdade... esse superman, supergato salvou o III e o IV. Valem mais por ser o Chris na tela!!!

    Suh...*_*

    ResponderExcluir
  7. Olhem q fofo! Chris ainda magrelinho, fazendo teste para Superman! Ele malhou muito depois, pra conseguir aquele corpão delícia *_*

    http://www.youtube.com/watch?v=aFehtWBV99o

    Suh.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...