Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seção Nostalgia - Sylvinho Blau Blau

O nome da banda era Absinto, ou "Abyntho", que seja! Mas o sucesso desse grupo, que passou pelo início da década de 80 como um rápido foguete, foi a ingênua e, por sinal, ridícula música chamada "Ursinho Blau Blau". Não há como não associar a banda por esse grande hit que fizeram.

A letra era mesmo boba: "Ai, meu ursinho Blau Blau de brinquedo, conte a mim o teu grande segredo... diz pra ela que ela é demais... ai, de mim, ai!... ai, Blau Blau... Blau Blau, acho que ela não me quer..." e por aí vai. Se já na época, era considerado um grande besteirol termos que aceitar um cara conversar com seu ursinho de pelúcia sobre um grande amor que o rejeita, hoje seria até coisa de viadinho vermos um marmanjo se desabafar com um bichinho de pelúcia só porquê a mulher que ele gosta não o quer.

Mas peraí... a música era mesmo bem patética, mas não vamos negar que o vocalista Sylvinho se tornou um novo "Elvis" das festinhas americanas quando começava a cantar o tal Ursinho Blau Blau. Aquela música babaca até que se encaixava com o visual espevitadamente divertido do Sylvinho. O cara se apresentava com um estilo brincalhão que acabava conquistando a platéia, principalmente as menininhas, já que o rapaz também posava de galã nos palcos. Mas confesso que o palhação tinha uma voz até que legal, sonoramente cabível ao tipo proposto pela música. Mas as pessoas vão crescendo e se tornando "más". E aquela música, que tanto nos alegrava e nos divertia em qualquer cantinho de festa pela letra boba e pelos gritinhos finos de Sylvinho, anos mais tarde foi considerada uma canção para pessoas com retardo mental.

Mas cá entre nós: em volta de todo esse lixo musical que é o funk, o pagode e o axé... eu prefiro mil vezes a tal música do Ursinho!!!

PRA RELEMBRAR A MÚSICA NA ÍNTEGRA:


*Marcel Camp gostava da parte "Ai de mim, Ai"! Rs.

3 comentários:

  1. Marcel ainda tem cara de que se joga muito escutando o Ursinho Blau Blau escondido no cantinho escuro do quarto e só de cuequinha. Claro, com a porta trancada

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha...!!! O meu se chama Billy, e não é um ursinho, é um ouriço de pelúcia.

    ResponderExcluir
  3. Se o cara fosse um americano, tinha um monte de pau no cu exaltando o cara, porém o cara não é; e aí fica esse monte de pau no cu criticando o cara. O cara fez história, e pau nos seus cu se vocês não gostam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...