Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BadernaCast #02 - Falamos sobre os Remakes do Cinema!


O Badernacast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog Oultrabadernista de Alexandre Lessa (o Pimp Mal) e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.

Nessa segunda gravação, falamos dos remakes feitos para o cinema, discutimos sobre a mania que Hollywood tem de refazer filmes antigos e clássicos para uma versão mais moderna e atual. Comentamos sobre "O Planeta dos Macacos", "11 Homens e 1 Segredo", "Alice, no País das Maravilhas", "Cabo do Medo", "A Fantástica Fábrica de Chocolates", "King Kong", "Sexta Feira 13", "A Hora do Pesadelo", "Os 12 Macacos", "Guerra dos Mundos", "A Profecia", "Deixe Ela Entrar", "Eu Sou A Lenda", "Vanilla Sky", "Quarentena", "Homem Aranha", "Robocop", "O Dia em que a Terra Parou", dos filmes de John Carpenter, e de "Karatê Kid", o remake que revelou o namorinho entre Justin Bieber e Jayden Smith!

Debates, opiniões, risadas frouxas e alguns palavrões nesse segundo BadernaCast, o podcast que promete ser o mais pop do mundo blogueiro, e o mais mentiroso também! Ouçam:



*Deixem aqui, suas críticas, dicas e sugestões... só não vale xingar nossas mães!

19 comentários:

  1. Algumas regravações ficam muito melhor que o original.
    O massacre da serra elétrica por exemplo eu acho que detonou com o antigo.

    ResponderExcluir
  2. gostei da parte de xingar
    brincadeira gostei do blog
    se quiser conhecer o meu fique a vontade

    http://diariodefracassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog.
    Como amante do cinema, gostei tanto que já estou seguindo.
    Espero uma visita no meu blog se possível e me diga o que achou.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah adoro cinema, e teu blog está muito bom,
    prometo frequentar mais vezes.

    Grande Abraço.

    www.bloginoportuno.blogspot.com

    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ouvir os primeiros quinze minutos. Estou sem tempo, depois vou ouvir o resto. A lenda do cavaleiro sem cabeça é baseado em um conto do escritor americano Washigton Irving. Poxa, falar mal do Johnny Depp foi o ponto fraco do que eu ouvi. Nem sou fã dele nem nada, mas o comprometimento dele com os papéis é algo louvavel, e reduzir a carreira dele à tipos foi leviano.

    Abraço, depois comento mais.

    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  6. Topn Teu blog..
    Seguindo ja manow...
    abçs
    http://www.savinhotruta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiz, seja bem vindo, cara...!

    Não falamos "mal" de Johhny Depp, mas sim de alguns tipos de personagens que soam como repetitivos na carreira do ator. Tanto que elogiamos um dos seus últimos trabalhos que foi "Inimigos Públicos" por justamente, não apresentar um personagem tão caricaturado. Todos nós do Podcast ADORAMOS o Depp, mas temos que ser imparciais a alguns de seus filmes. Fora isso, continuamos a admirar a maioria das interpretações do grande ator que ele é!

    E obrigado por manifestar essa crítica, é importante saber a opinião dos ouvintes!!!

    E obrigado a todos que se manifestaram!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post e o teu comentário acima eu concordo. A carreira dele é cheia de personagens parecidos :)

    []'s
    blog.avoado.com

    ResponderExcluir
  9. cara belissimo blog,
    gostei muito das dicas,
    de filmes q vc tem no,
    su blog.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o André,tem certas gravações que realmente ficam melhores do que o próprio original.Abraço.

    www.leandrinhodesenhista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Cara, esqueceu de falar de um dos melhores remakes de todos os tempos: Scarface.

    Sobre o "Kung Fu Kid" confesso que só não assistir pq o filho de Will Smith passa muita arrogância como foi comentado, no mas, confesso não ser adepto desse sub-gênero como até foi dito por vc alguns filmes só funcionam para determinada época e tentar alocar aos dias atuais não teria o mesmo impacto como Fuga de NY.

    O novo Homem-Aranha ñ consigo ver como remake, mas como reboot assim como Senhor do Anéis, na primeira adaptação um desenho animado da década de 70, onde Ian McKellen usou como fonte de inspiração para a criar seu Gandalf.

    Tbm fiquei feliz pq Robocop foi canceado, Frank Miller ñ pooderia estragar o personagem como fez em The Spirit e odiei o final de Guerra dos Mundo, a última cena é surreal.

    Claro, alguns como 11 e um segredo são interessantes, particulamente o de Frank Sinatra é melhor, valem apena serem vistos outros como A Profecia deveriam ser queimados para arder no quinto dos infernos.

    Esse podcast foi sem dúvida um dos melhores, se brincar poderiam ter estendido por mais 90 minutos tranquilamente.

    ResponderExcluir
  12. Fissurada por cinema que sou, não podia deixar de acompanhar o post. O remake de A Profecia não me gardou em nada, prefiro o original. Karatê Kid muito menos; acho que o foco foi alterado quando usaram uma criança no papel de destaque (força de marketing, talvez...). Não sabia que Cabo do Medo era remake...
    Quanto ao Depp, não considero seus personagens caricatos, mas penso que ele assumiu (ou fizeram com que assumisse) essa questão de encarar personagens diferentes/bizarros/loucos e isso pode vir a cansar sua imagem. No mais, Inimigos Públicos veio como um intervalo sensato entre Jack Sparrow e o Chapeleiro Louco!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Retificando: o remake de A Profecia não me agradou... Teclado maldito que às vezes me passa a perna!

    ResponderExcluir
  14. Gostei MUITO do comentários de vcs, de verdade!!! Isso é uma grande motivação pro trio de loucos que fazem esse Podcast, rs.

    Obrigado mesmo pela atenção e pelo tempo que vcs disponibilizaram para ouvir o BadernaCast!

    ResponderExcluir
  15. Fala brother. Eu só fiz um comentário do tipo porque sei que você tem mente aberta, já te conhecendo desde a comunidade do 24 horas. Do contrário nem ousaria porque sei que muitos recebem críticas com pedras na mão.

    Sobre o comentário. Fica tranquilo. Eu entendi a opinião de vocês. Até concordo com o lance dele parecer a Rita Lee (nem tinha percebido antes, hehe). Mas em grande parte não concordo.

    Abraço
    Luiz

    ResponderExcluir
  16. Opa! Blz?

    Acabei de ouvir o cast e achei fodástico;
    Segue algumas observações:

    O “Novo” Karete Kid realmente era pra se chamar “Kung Fu Kid” mas por questões de marketing eles acabaram mudando no nome do filme, e ao início a idea nem era fazer um remake. De fato ele não supera o original mas mesmo assim o novo filme ficou bem bacana, as cenas de porradaria são fodas, e apesar de tudo acredito que o Smith Filho consegue segurar a onda legal, pra uma criança de 12 anos ele até que esta mandando muito bem, vide o filme “A procura da felicidade” em que ele atua com o Pai; atuações memoráveis, ele ainda é só um mlk e tem tempo pra amadurecer e se puxar 50% do talento do pai vai ser um ator extraordinário; puxando um gancho neste assunto o Smith como NEO do Matrix seria foda também, esse cara consegue fazer Drama, Comédia e Ação com maestria; vide SETE VIDAS, BAB BOYS, FRESH PRINCE, Will Smith é completo, e pra mim ele é melhor que o JONNY DEEP
    Sobre “Vanilla Sky” e “Guerra dos mundos” só a presença do Tom Cruise já paga o ingresso, apesar de muitos acharem o cara limitado como ator, eu acho ele foda pracarai;
    Entendo que é difícil aceitar substitutos para protagonistas de filmes memoráveis como “Indiana Jones” e “De volta para o futuro” mas o show tem que continuar, e na minha opnião é melhor os caras tentarem fazer uma sequência decente do que sequência nenhuma; esse negócio de que isso estraga o original não tem nada haver, pois o original sempre vai ficar lá intacto;
    Então é isso galera, continuem fazendo o cast que tem muito potencial;
    (Só um toque; O Audio de um de vocês esta muito abafado, pegando muito a respiração, e as músicas de fundo estão muito altas;seria interessante também colocar de fundo a música do filme que estão comentando no momento; dá trabalho mas fica fodaaaa, e de qualquer maneira é o PIMP que se fode pra editar essa porra mesmo kkkkkkkkkkk
    brincadeira pessoal; abraços e até mais....

    Renato Felipe

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...