Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Curiosidades #1 - Atores que Cantam e Cantores que Atuam

Sabendo que o universo do Cinema e da Música às vezes se mistura um pouco, resolvi estrear essa nova seção do "VemAquiNoMeuBlog", destacando alguns cantores que um dia se aventuraram pelo cinema, e aqueles atores que deram o ar musical de sua graça... uma curiosidade bem legal de saber!


Então, aí vai a lista de 26 artistas que merecem esse destaque (em ordem alfabética):

1) Björk - Famosa e exótica cantora islandesa, Björk chama atenção também por seu estilo musical peculiar... mas garantiu verdadeiros elogios da pública e crítica quando realizou seu denso trabalho cinematográfico chamado "Dançando no Escuro".








2) Bruce Willis - Isso mesmo! O carismático ator, famoso pela franquia Duro de Matar, possui há mais de 15 anos, uma banda de rhythm' n blues chamada "Bruce Willis & the Accelerators" onde tocam alguns sucessos de blues, jazz e rock em showzinhos informais. Em 2007, a banda deu uma pausa, mas Bruce ainda continua realizando apresentações musicais cantando e tocando sua gaita!






3) Elvis Presley - Quem não sabia que o "Rei do Rock" se aventurou pelo cinema nos anos 60? Já famosíssimo e consagrado no rock 'n roll americano na década de 50, Presley foi convidado a atuar em filmes que visavam muito mais seu lado estético e musical. Mas isso não o impediu de realizar um filme dramático e até bem elogiado, como Estrela de Fogo. Mas no fim, percebeu que sua área não era mesmo aquela e se dedicou no campo que dominava: os palcos!





4) Frank Sinatra - Outro grande e famoso cantor que também foi ator! Mas esses dois lados de Sinatra se confundem um pouco, e até hoje, não se sabe ao certo em que carreira ele começou de fato. Em meados de 50 e 60, o artista se consolidou de vez na música popular americana, mas realizava vários e notórios filmes, incluindo aí, o sucesso 11 Homens e 1 Segredo... alguns dizem que ele começou na música e que teria entrado em Hollywood justamente por ter namorado atrizes renomadas na época, como Ava Gardner e Mia Farrow.




5) Gwyneth Paltrow - Muitos não sabem, mas a atriz Gwyneth Paltrow - que namorou Brad Pitt e hoje, é casada com o líder da banda Coldplay -, canta muito bem! A loirinha franzina de aparência frágil e delicada tem uma bonita voz e já até emplacou um sucesso chamado "Cruisin", com o roqueiro Huey Lewis.







6) Jack Black - O extravagante humorista Jack Black, além de demonstrar toda a sua peraltice nos filmes e nas comédias que atua, é um alucinado vocalista de uma banda de folk-rock chamada "Tenacius D". A popularidade da banda deve-se principalmente ao estilo nada ortodoxo e humorístico das canções compostas por Black e Kyle Gass, o guitarrista do grupo.







7) Jared Leto - O jovem ator já demonstrou muito talento em filmes como Réquiem para um Sonho (onde fala sobre as drogas), O Senhor das Armas (onde critica toda a política armamentista dos EUA) e Chapman 27 (interpretando de maneira surpreendente o assassino de John Lennon). Como muitos nunca deram a devida atenção e o reconhecimento que Letto merece no cinema, o ator hoje se dedica muito mais à sua banda de rock emocore chamada "30 Seconds to Mars".





8) Jennifer Lopez - Começou como dançarina, depois virou atriz, e ainda não satisfeita com isso, começou a cantar, o que na minha opinião, faz bem melhor do que atuar!









9) Joaquin Phoenix - Um ótimo ator, que já provou em muitos trabalhos cinematográficos, o quanto é talentoso. Revelou também um ótimo lado musical quando fez algumas músicas pra trilha do filme Johnny & June. Mas ultimamente, ele se enveredou prum lado excêntrico demais como rapper e alguns comportamentos estranhos o taxou como um músico bizarro.



10) Johnny Depp - O curioso em Depp, é que muitos o conhecem apenas como ator. Mas na verdade, Johnny começou foi no mundo da música quando, ainda adolescente, integrou uma banda de rock chamada "The Kids", onde era o guitarrista. Anos mais tarde, o grupo mudou de nome para "Six Gun Method"... mas o sucesso musical parecia não acompanhar o jovem músico que decidiu então, partir para os cinemas onde fez uma brilhante carreira!





11) Juliette Lewis - A moça que começou sua carreira bem novinha, com apenas 17 anos, realizou trabalhos famosos como Cabo do Medo, Gilbert Grape e Assassinos por Natureza, fazendo primeiro sua fama no cinema... mas depois, decidiu dar um tempo de Hollywood para se dedicar a uma bandaça de rock chamada "Juliette & The Licks", que acabou ano passado. Ela canta muito bem!






12) Justin Timberlake - Ex-integrante da boys band N'Sync, se enveredou no mundo do rap e do pop, mas não fez feio quando ingressou sua carreira no cinema, realizando papéis até bem elaborados, como em "Edison, Poder e Corrupção", "Alpha Dog" e agora "A Rede Social". O rapaz tem mesmo talento nas duas áreas, não se pode negar!







13) Keanu Reeves - Outro astro que é conhecido somente como ator de cinema, mas Reeves é um baixista auto-didata da banda de rock "Dogstar", formada em 1991. E ele é um ótimo baixista, por sinal! Sua banda chegou a abrir shows para o Bon Jovi.








14) Kevin Bacon - Um dos atores que mais faz filmes em Hollywood, também se dedica ao seu lado musical... ele faz dupla de country rock com seu irmão Michael Bacon. O nome deles? "The Bacon Brothers". Original, não? =P









15) Kevin Costner - Outra surpresa pra muita gente, é que o astro das super produções Dança com Lobos e Os Intocáveis, tem uma banda de jazz e blues chamada "Modern West", onde o próprio Costner canta e toca guitarra... e ainda está na ativa!








16) Madonna - A estrela já fez vários filmes, inclusive na década de 80, onde estava no auge... mas, convenhamos, a mulher sempre foi mais cantora do que qualquer outra coisa!









17) Mark Wahlberg - Atualmente, o astro se dedica a sua carreira de ator e produtor de séries televisivas, mas Wahlberg tem um passado musical famoso, quando ainda era um rapper no estilo pop-eletrônico conhecido como Marky Mark... seu irmão, Donnie Wahlberg, que também é ator (menos famoso) era um ex-New Kids On The Block. Pois é, os irmãos Wahlberg estão na música há tempos!






18) Mariah Carey - Começou na música e estourou com vários hits pops, ainda jovem. Hoje, mais madura, consegue mostrar que também é uma boa atriz...!









19) Patrick Swayze - O falecido ator começou sua carreira como bailarino, onde já chamava atenção no Corpo de Ballet Clássico de Vancouver, mas fez sua fama mesmo em alguns filmes marcantes em Hollywood, como Ghost, do Outro Lado da Vida, Caçadores de Emoção e Dirty Dancing. Morreu em 2009 vitimado de câncer, mas deixou um grande Hit musical oitentista chamado "She's Like the Wind" que fez parte da trilha do filme Dirty Dancing.







20) Paulo Miklos - Um dos vocalistas da banda de rock brasileiro Titãs, se jogou no cinema num aclamado filme chamado O Invasor e recebeu demasiados elogios. Logo realizou outros trabalhos significantes no cinema e se estabeleceu, surpreendentemente, como um ótimo ator!




21) Russell Crowe - Muitos também não devem saber disso, mas o grande astro de Gladiador, Uma Mente Brilhante e Los Angeles - Cidade Proibida, foi o vocalista de uma banda de rock australiana chamada The Ordinary Fear of God, que depois se chamou 30 Odd Foot of Grunt. Mas a banda acabou em 2005, com alguns integrantes dizendo que o temperamento de Crowe é mais difícil que uma turnê no Alasca.





22) Scarlett Johansson - Uma das queridinhas do Cinema e de Woody Allen, sempre apareceu nas listas das mulheres mais sexys do mundo, mas seu lado musical iniciado em 2008, surgido depois de sua fama no Cinema, não agradou a muita gente!









23) Seu Jorge - Com uma carreira já estabelecida no cenário musical brasileiro - e também estrangeiro! -, Seu Jorge é um dos artistas mais "multimídia" do mundo, conseguindo cantar, compor, dublar, atuar e pintar de maneira sempre talentosa! Sua presença marcante e seu estilo arrojado de atuação, o conferiu até convites em filmes americanos.








24) Steven Seagal - Por incrível que pareça, o "ator" conhecido por seus filmes de pancadaria e pela cara de inexpressividade eterna, se lançou como cantor e guitarrista de uma banda de blues chamada "Steven Seagal & The Thunderbox". Muitos dizem que ele é um bom músico... pelo menos, isso!







25) Wagner Moura - No finzinho da lista, não poderíamos deixar de fora o nosso Capitão Nascimento! Pois é, Moura tem uma banda pop e de MPB chamada "Sua Mãe" desde 2002... teve que pausar sua carreira como vocalista após ingressar no cinema e em trabalhos dignos de aplausos... mas diz o ator, que ele ainda toca e canta com sua banda formada por amigos!







26) Zooey Deschanel - Sósia da cantora Katy Perry, Zooey é uma atriz competente e muito carismática, e também se mostrou uma grande cantora quando formou uma banda que mistura rock e country. A moça além de cantar, toca teclado, percussão e banjo!








* No youtube, pode-se encontrar vários videos desses artistas cantando!

19 comentários:

  1. Caramba, não fazia idéia que o Wagner Moura soltava o gogó!!! Não tem cara! hahahaha

    otimo blog! valeu!

    ResponderExcluir
  2. Aluguns atores se aventuram no mundo da música por exigência da profissão, outros são artistas completos cantam, dançam e interpetam.

    ResponderExcluir
  3. ' Ah, muito interessante. A pena é que poucos comentado aqui são brasileiros. Será que tá faltando ou é falta de reconhecimento mesmo ?
    beijos.
    Sucessos.

    ResponderExcluir
  4. Steven Seagal canta? hehehe
    Quero ver esta!
    Eu amooo Patrck Swayze cantando e aquela música She's Like The wind é uma boa composição dele...
    A Björk arrasou no papel em Dançando no Escuro.
    Adorei o trabalho musical da Scarlett, acho ela muito Boa cantando..
    Agora, tanto a Zooey quanto a Juliette eu prefiro os trabalhos musicais aos como atrizes; Em que pese, principalmente a Juliette, não decepcionem.

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Esqueci o que eu ia dizer, mas just a fool to believe i have anythings that she needs, she's like the wind...

    ResponderExcluir
  6. Gostei das curiosidades!!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa postagem. Tem gente aí que eu nem imaginava que tinha essa veia musicalizada... Sabe do que deu saudades? Dos tempos em que eu assistia aos filmes do Elvis na Sessão da Tarde!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Kevin Costner vai fazer uma apresentação essa sext a próxima em Itu/SP e Jennifer Lopez pra mim nem cantando, atuando ou dançando presta =P

    ResponderExcluir
  9. Vimaquinoseublog!

    Vim agradecer a visita e tive uma grata surpresa com seu blog!!

    Quanto ao post, estou surpresa com o Jhonnie Depp, ainda por cima tocava guitarra. Perfeito!!

    Passarei por aqui sempre e estou te seguindo!!

    Beijos da Aprendz!

    ResponderExcluir
  10. AHH Johnny Depp e Wagner Moura são meus preferidos!
    Existem alguns atores que se dão bem cantando,o que na minha opinião não é o caso da Scarlett e existem alguns cantores que até se dão bem na atuação,eu até acho a Jennifer Lopez(minha chará) boazinha,rs
    Existem atores que você falou aí que eu realmente não sabia que cantavam,e vice-versa,legal o post!

    Valeu pela visita lá no blog e por me linkar aqui *.*
    Muito bom seu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Legal. Outros caras que eram grandes comediantes e cantanvam e dançavam bem eram Jerry Lewis e Dean Martin, hahahahaha acho que não é do seu tempo!

    ResponderExcluir
  12. NOOOOSSA! Muito interessante, não fazia ideia que o Wagner Moura também tinha dotes como cantos! Post muito criativo, parabéns, assim como você passerei também a te seguir para sempre estar acompanhando suas atualizações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa até o seu jorge nesta lista... É realmente ele é um artista/cantor muito bom....

    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. nem imaginava que o Johnny Depp fosse outra coisa além de ator, e um ótimo ator por sinal, adoro os filmes em que ele atua! gostei do seu blog, boas informações

    ResponderExcluir
  15. nossa
    a maioria ai me surpreendeu
    eu conhecia as vozes de alguns
    mas a maioria é novidade pra mim
    muito legal o post xD

    ResponderExcluir
  16. Eu ahcei super interessante o post.Não sabia que tinha tanta gente assim.Sabia dos mais óbvios, tipo Jack Black J-Lo e Seu Jorge e talz...Mas o Steven Seagal?!Caraaaaaaaaaaaaca véééééi!

    Parabéns!

    http://deathecator.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O Kevin Costner esteve se apresentando no Brasil nesse final de semana. Eu não sabia que ele tinha uma banda.

    abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...