Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mulheres e Mapas


Analisem essa cena:

Pedro e Paloma iam ao teatro no centro da cidade. Ele dirigindo, ela ao seu lado. Apesar de Paloma também saber dirigir, era sempre Pedro quem dirigia - nunca questionaram por que, simplesmente era assim. E ele, como a maior parte dos homens, se tornava uma pessoa completamente diferente ao assumir o volante.

Pedro pediu a Paloma que procurasse o endereço no guia de ruas. Ela abriu o livro na página certa e, então, virou o guia de cabeça pra baixo. Voltou à posição inicial e, em seguida, virou novamente. E ficou em silêncio, olhando a página de canto a canto. Paloma até entendia o mapa, mas na hora de transferir para o concreto e dizer à Pedro que direção tomar, tudo ficava estranhamente complicado. Era como estudar Geografia na escola. Aqueles pontinhos verdes e vermelhos se pareciam muito pouco com o mundo que que vivia. Às vezes, quando ia em direção ao norte, ela se saía bem com o mapa, mas o sul era um desastre... e estavam indo para lá.

Paloma virou o mapa mais uma vez. E depois de alguns segundos de silêncio, Pedro falou:
- Vai ficar virando esse mapa até quando?
- Mas eu tenho que virar na direção que estamos indo... - Explicou Paloma, meio sem jeito.
- E como é que eu vou ler um mapa ao contrário?
- Olha, Pedro, pra mim faz sentido virar o mapa na direção que estamos indo. Assim, posso combinar as ruas com o guia! - Ela já falou zangada, elevando a voz.
- Se fosse assim, eles teriam feito o mapa de cabeça pra baixo, não acha? Pára de perder tempo e me diz por onde ir!
- Vou dizer já, já... - Respondeu Paloma furiosa. E jogou o livro em cima dele - Veja você mesmo!

Essa discussão certamente não é nenhuma novidade. Mulheres e mapas nunca se acertaram. Podem perceber que uma mulher sempre terá mais dificuldade em tomar uma direção, um caminho e um percurso, do que o homem. Se repararem em colegas à sua volta, notarão que a sua amiga esbarra em algo, tropeça ou dá um "encontrão" em alguém com muito mais frequência do que o seu amigo, não é? Mulheres sempre foram assim...digamos, mais desorientadas. Sem senso de direção mesmo! E isso não é machismo. Cientistas já provaram que 9 entre 10 mulheres, não possuem Habilidade Espacial. E é justamente isso que as fazem serem mais reprovadas do que o homem no teste de balisa, para motorista.

Mas não se sintam discriminadas, hoje, por isso. A relação mapa-mulher já é um problema de séculos! Lady Godiva, cavalgando nua, errou o caminho (feliz do homem que a encontrou, rs), Julieta se perdeu quando voltava para casa depois de um encontro amoroso com Romeu, e Cleópatra ameaçou Marco Antônio de castração por forçá-la a entender seus planos de batalha.

* Marcel Camp nunca se perdeu. Ele é salvo por sua "memória fotográfica".

7 comentários:

  1. Concordo geral! E o engraçado é quando elas ficam estressadas por não entender, bem... engraçado antes do tapa, dependendo do momento.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha, é verdade.. Mulheres e mapas nunca se acertarão, hahahaha.
    Ainda bem que as mulheres tem muuuuuuuuuiiiiiiito mais serventias para outras coisas do que para ler mapas né? Hahahahahahaha.

    http://amansim.blogspot.com/
    passa lá!

    ResponderExcluir
  3. Mulher se perde com maior facilidade, ñ dá para negar rsrs

    Me lembro quando eu e minha ex-noiva, díficil de acreditar + já fui noivo =P, queriamos ir para Porto de Galinhas + acabamos indo parar em Maceio por causa dos descuidos dela hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Não me sinto discriminada pelo simples fato de que eu não ser achar nada num mapa.
    Nada, nadinha! rsrsrsrrs

    Mto bom o seu post *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo um mapa, é. UHAUHUA... na verdade, nunca precisei olhar um mapa, então não se ise me sairia bem ou não.
    Ah, mas tem algo que os homens odeiam fazer no volante: parar o carro e pedir ajuda, pelo menos a maioria que eu converso odeia isso, acha que sabe o caminho e não para, hahaha :)
    adorei o post, bye

    ResponderExcluir
  6. mulheres e mapas, ou qualquer coisa que tenha que pensar um pouco não se entenderão por um bom tempo! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Marcel meu querido...rindo aqui..rsrsr

    Olha, eu não só não sei interpretar mapas como não sei de maneira nenhuma diferenciar direita e esquerda. Tenho dislexia e quando a crise está braba, não reconheço uma rua pela qual já passei mil vezes. Por conta disso, dirijo mal, obviamente...mas dou risada de mim mesma!rsrsrs

    Como disse o André, ainda bem que sirvo pra mais outros trens...rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...