Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Not Afraid!!! (uma crítica ao Rap)

Nunca fui tão fã de Rap. Aliás, continuo não sendo. É um gênero musical americano que sinceramente não me agrada... não gosto de ouvir uma música falada "com raiva" enquanto a batida continua nos mesmos compassos repletos de mixagens e loops. Às vezes, a letra pode ser até interessante, mas a musicalidade e principalmente o estilo vocal dos rappers não me soa tão agradável. Fora que a maioria deles, parece cantar com as mãos e com as pernas, sempre gesticulando demasiadamente dando "golpes e chutes" no ar como um lutador de karatê em treinamento. Sem contar aquelas já manjadas poses de marrentos que eles utilizam em palco com seus bonés virados pra trás e usando mais cordões e pulseiras do que qualquer bicheiro carioca!

50 Cent, Jay-Z, LL Cool J, são alguns exemplos de rappers que o mundo teve que engolir... sinceramente? Todos umas grandes merdas que se fizeram em disputinhas de raps e pelo histórico marginal que cada um possui, que deve impressionar de verdade os americanos! Afinal, levar 9 tirambaços nas costas e continuar vivo, com certeza é um atributo para ser "admirado". Mas a verdade é uma só: depois de Tupac Shakur com suas letras políticas e sociais, todos esses rappers mencionados só viveram em "sua sombra"... e de forma puramente comercial, fútil e medíocre.

Mas eis que surge um garoto branco no meio de todos esses negros criadores do Rap e dá uma surra em sonoridade! Com arranjos bem elaborados, refrões marcantes e letras contundentes, Eminem prova que mesmo bebendo de uma fonte onde todos cospem, ele consegue se reinventar e por incrível que pareça, se auto-criticar; coisa que nenhum daqueles "fodões" cheio de correntes no pescoço e bonés pra trás, tem colhões de fazer!

OUÇAM A MÚSICA "NOT AFRAID" E VEJAM QUE EU NÃO ESTOU MENTINDO:


*Esse refrão é demais!!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah vai, ele é talentoso sim, disso ninguém nunca teve dúvidas, afinal um branco se metendo no rap e conseguindo se sobresair, só poderia ser talentoso, mas a música é normalzinha, uma mistura de rap com hip hop. E sobre as 3 figuras que voce citou no texto, um virou produtor e criou 2 galinhas do pote de ouro e os outros dois resolveram virar atores, um fazendo sucesso semanalmente em seu seriado de ação e o outro pegando papéis "sérios" no cinema, justamente porque viram que não teriam um futuro tão lucrativo só como rappers

    ResponderExcluir
  3. odeio rap e seus derivados...então não tenho muito o que falar aqui.
    ass. alucard

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...