Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

domingo, 28 de novembro de 2010

O Antes e o Agora de: Shakira

NOTA 9: A cantora e dançarina colombiana Shakira, que ganhou uma popularidade imensa com "Estoy Aqui", há anos faz um significativo sucesso com suas músicas pops e latinas nos Estados Unidos, começou bem jovem com seus ritmos dançantes e exibindo toda a sua latinidade e, principalmente, sua AUTENTICIDADE musical em letras, coreografias e performance artística. A originalidade da cantora veio muito dessa sua identidade marcante em cima dos palcos e conquistou com muito mais honestidade o público. Fora que sua imagem era bem mais verdadeira, esteticamente falando; ela não era tão super produzida para ser uma diva pop, mas já era uma cantora de trejeitos e visual além de bonito, real e sincero.
NOTA 8: Justamente, todos aqueles atributos admiráveis da autenticidade e originalidade de Shakira, se perderam um pouco. Seja no visual quanto na musicalidade. Agora, com os cabelos lisos e loiros, corpo malhado e vestimentas mais ousadas, a cantora abandonou não só aquele seu "ar latino", que era um grande diferencial em seu estilo musical, e se rendeu à pasteurização americanizada. Shakira não só começou a cantar um pop mais eletrônico, com batidas às vezes até de rap, mas ficou visualmente semelhante a qualquer cantora americana fabricada; em muitos clips, inclusive, ela lembra até Beyonce! Infelizmente aquela identidade única que a cantora tinha, se desfez para talvez, se adentrar no cenário musical americano. Continua bonita sim, mas o charme e a beleza que a cantora possuía na época de suas primeiras músicas, hoje se tornou comum e até sem graça por ser quase uma clonagem de várias outras cantoras pops americanas. Até a magreza característica das estadunidenses, Shakira adquiriu... lamentavelmente. A nota reflete, portanto, essa perda de autenticidade que a cantora tinha de forma muito mais natural!

* Saudades de quando Shakira não precisava "imitar" as divas do momento, para sabermos que ela sempre teve TALENTO, VOZ e CARISMA... como prova a música abaixo:



Para ver os anteriores "O Antes e O Agora", clique nos links abaixo:
- Amy Winehouse
- C. Thomas Howell

6 comentários:

  1. Pois é, mas nem falo só da "beleza"... mas da originalidade mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, Shakira já não é mais tão original como antes, se perdeu no medo de perder a carreira, fama e dinheiro, afinal com tanta concorrência hoje em dia, ou ela mudava tudo ou ficava sem tudo o que conquistou.
    Mais sinceramente suas novas musicas não me agradam nem um pouco, as antigas já eram muito poucas que eu achava legais, mas pelo menos os vídeos tinham originalidade e mais paixão pela musica, hoje pelo que vejo é uma coisa superficial.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Marcel, irei resumir, ela perdeu a "Essência"
    E Essa Música "Donde estas Corazon" foi uma febre. Eu curti muito essa música. Mas Hoje nem escuto mais a Shakira. O estilo mudou!
    Abraços Marcel, Tenha uma Ótima Noite.

    ResponderExcluir
  4. Shakira é um avião de mulher.
    Já a sua música, é sofrível, bem sofrível.
    Tem uma música dela que até acho interessante, "Suerte", que ela gravou em inglês e ficou uma porcaria.
    Aliás, no clip dessa música, ela está simplesmente fantástica.
    E fica só nisso mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei mais a carreira dela, apesar de nunca ter sido fã das mais afoitas, antes da metamorfose. Hoje a coisa meio que se perdeu, levando-a inclusive a perder boa parte de uma simplicidade que eu considerava ser nela um destaque.

    Até! Bj.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...