Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

BadernaCast #30 - Destrinchamos o filme "Curtindo a Vida Adoidado"!


O BadernaCast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog Oultrabadernista, de Alexandre Lessa (o Pimp Mal), e integrado por mim e pelos amigos Rafael Frassetto e Queiroz.

Nesta edição, demos continuidade à série "Os Melhores Filmes de Nossas Vidas", e o selecionado da vez é um dos filmes adolescentes mais aclamados e cultuados da História do Cinema: Curtindo a Vida Adoidado, e que é também, o escolhido do amigo Queiroz. Essa produção é um grande marco dentro dos filmes juvenis, ele quebra os clichês do gênero, revoluciona de certa forma o desenvolvimento de seus personagens - nunca os deixando cair no simples estereótipo - e consegue ser uma das obras-primas realizadas nos anos 80. Destrinchamos todo o filme, do início ao fim, comentamos do trio principal de protagonistas (Ferris, Sloane e Cameron) até o emblemático e azarado "vilão" Edward Rooney, o implacável Diretor da Escola. Lembramos dos coajuvantes, das cenas mais marcantes, dos diálogos inesquecíveis e claro, da vibrante trilha sonora. Curiosidades, mitos e a adoração de um dos filmes que melhor retrata uma juventude sadia e divertida nas mãos de um mestre que era o Diretor e Roteirista John Hughes, considerado por muito tempo como o "Spielberg dos adolescentes".

Portanto, entre também nessa ferrari e curta pelo menos alguns minutos ouvindo um dos BadernaCasts mais nostálgicos e saudosos que já fizemos:




* Deixe seu comentário, crítica ou sugestão antes que Ed Rooney reapareça para estragar a festa!

** E para quem quiser mais um ótimo complemento, o meu centésimo post foi sobre esse emblemático filme: http://vemaquinomeublog.blogspot.com/2010/11/curtindo-vida-adoidado-marcando-os-100.html

2 comentários:

  1. "A vida acontece bem depressa. Se, de vez em quando, não parar para aproveitar, vai acabar não vivendo" - Ferris Bueller
    Um dos poucos ou senão um dos únicos roteiristas e diretores que souberam retratar na tela este público fora John Hughes.
    A técnica em que o ator se dirigi a câmera como se estivesse falando com a platéia foi usada primeiramente e de forma brilhante em Noivo Neurótico e Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) de Woody Allen.
    Bateu saudade, Marcel *-*
    Abraços e Ótimo final de semana meu querido!

    ResponderExcluir
  2. NO Annie Hall gosto da parte da fila de cinema que o pseudo crítico commeça a falar mal de Felini, e o Woody Allen se irrita. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...