Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 12 de julho de 2011

SBT 30 Anos homenageia Chaves e Chapolin!

Um programa que vem me chamando atenção pela forma como está sendo abordado e produzido é o comandado por Patricia Abravanel (a herdeira do trono do melhor apresentador do Brasil, Silvio Santos) que está sendo exibido todos os sábados, às 20:30.

O programa é uma grande homenagem aos "produtos da casa", ou seja, relembra e reverencia ao mesmo tempo, todos os programas, quadros, talk-shows, musicais e apresentadores que já passaram pelo canal de Silvio Santos. Desde o início do SBT (quando ainda era a antiga TVS), passando pelo primeiro programa infantil da emissora, (o do palhaço "Bozo"), até a história do que é hoje o complexo de Anhanguera, o dinâmico programa apresentado pela magrela - e simpática - Patricia Abravanel, é uma grande oportunidade para aqueles que, talvez, queiram conhecer um pouco mais da História do Sistema Brasileiro de Televisão (o SBT), que pelas décadas de 80 e 90, foi merecidamente, a segunda maior emissora do país.

Mas esse post não é apenas para exaltar a ótima ideia desse atual programa de sábado à noite, mas sim, para deixar aqui, um registro dos mais significativos e IMPORTANTES para todo e qualquer amante do seriado Chaves, que obviamente, não deve ter perdido o programa da semana retrasada, que foi exatamente sobre "Chaves & Chapolin", as duas maiores e melhores criações do humorista e escritor Roberto Bolaños, o qual sou também um grande admirador. O programa que foi ao ar no dia 02 de julho desse ano, apresenta toda a origem de Bolaños e, de quebra, mostra como foi toda sua formação inicial com os geniais Ramón Valdez (o meu ídolo Seu Madriga, rs), Carlos Villagrán (o Quico), Maria Antonieta de Las Nieves (a Chiquinha), Florinda Mezza (a Dona Florinda), Edgar Vivar (o Senhor Barriga), Rubéns Aguirre (o Professor Girafales) e tantos outros humoristas que completaram a história consagrada e inesquecível do menino órfão que mora num barril e de um "super-herói" completamente desastrado, mas de bom coração.

O programa foi inteiramente ripado pro Youtube (pelo fã-clube oficial do personagem no Brasil) e está inteiramente disponível, sem estar dividido em partes (o que é melhor!) para qualquer um ver. Eu mesmo perdi o programa no dia que foi exibido na TV, mas graças ao fã-clube e à disponibilidade que o Youtube dá, pude assistir um pouco dessa bonita história de um dos seriados mais puros, ingênuos e brilhantes que o universo do humor já concebeu.

Divirtam-se e tenham um tempinho para ver esse video, já que ele tem 1 hora de duração, mas vale MUITO à pena... afinal, estamos falando do seriado MAIS ANTIGO da televisão brasileira:



* E os fãs de Chaves e Chapolin podem se alegrar ainda mais, pois ao que parece, recentes notícias comentam que os famosos e lendários "episódios perdidos" estarão de volta ao SBT à partir de Agosto! Fiquem atentos!!!

5 comentários:

  1. EPISÓDIOS PERDIDOS É O CARAMBA!!!
    EU SEMPRE SOUBE Q O SILVIO SANTOS, velho safado malandro dos infernos, TINHA ESSES EPISÓDIOS GUARDADOS COMO UM TESOURO! E AGORA VEM COM ESSA DE Q FORAM "RECUPERADOS"! SEI!

    Se eu fosse presidente das outras emissoras reconheceria a derrota e no dia em q esses episódios passassem ficaria fora do ar. Pq pode ter certeza de q o Brasil td vai estar ligado no SBT.

    O programa é mesmo legal, não tô acompanhando td mas vi algumas coisas interessantes.
    Vou baixar esse video e ver com calma depois.
    Abç MArcel ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Há muitos fãs de Chaves e Chapolin e eu não estou entre eles. Concordo que há um diferencial no humor mas realmente não 'é minha praia'. Entretanto, com esses episódios perdidos, os fãs ficarão satisfeitos.

    Até!

    ResponderExcluir
  3. Episodios novos?!?!?!?!?!? Aleluia irmãos \o/ hahaha
    isso sim é interessante!Se der vou ver,acho Chaves e Chapolin uns clássicos da televisão (sem ironia)e aposto que muita gente vai ficar feliz com essa novidade.

    http://www.imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu não li que isso, que Silvio Santos é o melhor apresentador do Brasil. Quem só gosta dele são as vovós por causa do carnê do baú, rsrsrs.

    Todos nós, acredito eu, passamos nossa infância vendo Chaves e Chapolin. Realmente esse é uma grande ideia, homenagiar os programas da casa principalmente esse que é um marco na vida de muita gente por aí.

    ResponderExcluir
  5. Kiko, a telecomunicação e a maneira como a apresentação de programas se criou no Brasil, foi com Silvio Santos! Ele sempre foi muito autêntico e tem uma habilidade verbal e uma postura em palco INCRÍVEL. Não é fanfarrão, exagerado ou metido a jovem como muitos outros... não é a toa que deixou de ser camelô e formou um império televisivo! E Silvio não se restringiu só a TV não... ele foi radialista e trabalhou com remessas de Jornal, ou seja, Señor Abravanel não é só "apresentador" como muitos pensam, mas um cara com uma experiência no mundo da comunicação em massa absurda. E nunca, nunca mesmo deixou de ser simpático! Sou fã dele e nem compro carnê do baú, telesena ou jequiti... sou fã de graça!!! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...