Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Vou xingar muito O Twitter!!!"

Pois é, pessoal... eu poderei chocar a todos e provocar a ira de milhares, mas o alvo da minha crítica embasada e analítica dessa vez, é o Twitter! Sim, essa tão famosa, popular e incessantemente utilizada "rede social" que mais parece um antro de fofoquinha da internet, fez a cabeça de muitos (MUITOS MESMO!) usuários da rede mundial de computadores que, talvez, não pararam ainda pra analisar como estão usando essa bagaça.

Mas eu sou justo e coerente também; há aqueles que usam o Twitter como uma ferramenta que auxilia em alguma divulgação importante (pessoal ou profissionalmente). Ou seja, gente com bom senso - ainda! - de saber colocar o Twitter a serviço de nós, promovendo, divulgando, anunciando e até ajudando quem precisa de um link, de uma informação ou mesmo de um entendimento mais direto sobre determinada coisa. Mas vamos ser sinceros e menos hipócritas, tuiteiros: a maioria de vocês usam para colocar frasesinhas imbecis do cotidiano, disparar opiniões sobre a depilação da tua virilha que ninguém ta a fim de saber e, principalmente, rodopiar o Twitter com piadinhas e declarações pessoais e alheias de tudo que você concorda e discorda. Porra, na boa, eu não quero saber se você limpa a bunda com papel higiênico neutro ou se seu namorado prefere ir ao Motel aos domingos do que ir pro cinema com você! E tem gente que pegou mania mesmo de usar o Twitter como um diário eletrônico em tempo real... então imaginem como é aquela pessoa com problemas mentais (porque, obviamente, tem que ter ALGUM problema mental pra fazer isso!) que está com o notebook a tira-colo e na hora do almoço quando se engasga com um alimento no prato, logo twitta: "PUTAQUIPARIU!!! Me engasguei com uma ervilha agora, que quase morro... e o mais engraçado é que ela tinha o formato de um coraçãozinho!". Ou então aquele cara que acaba de fazer MIL GOLS no time do colégio e, achando que é o novo Pelé, corre até o vestiário, puxa o laptop de dentro da mochila e twitta: "Acabo de fazer o meu milésimo gol e foi bonito pacaralho!!! Invejam-me!". Não, eu realmente não te invejo e tenho até pena de você que usa a porra do Twitter pra ficar narrando as suas práticas esportivas. Se fosse assim, o ator pornô iria escrever todas as vezes que gozou numa cena de sexo!

É estranho, mas existem tuiteiros nesse nível de estupidez, que tudo pode e tem que ser narrado, descrito e registrado no Twitter... desde a primeira nota 10 em Geometria até a primeira vez que perdeu a virgindade com o menino da padaria. Um dia de sacanagem ainda vou twittar: "Acabo de acordar..." (30 segundos depois) "Agora estou no banheiro mijando" (1 minuto depois) "Escovei os meus dentes e agora to com um hálito bem gostoso" (2 minutos depois) "Estou tomando meu café da manhã, meu irmãozinho me deu um susto e sem querer enfiei a faca da manteiga no olho dele... minha mãe está o levando desesperada pro hospital nesse exato instante!". Não, não ache graça, isso é SÉRIO! E o Twitter que poderia e DEVERIA ser usado com inteligência e, principalmente, sensatez, virou um circo de exibicionismo e um palco de idiotas, onde o mais "popular" e seguido, tem a chance de cuspir mais pérolas.

Esse negócio de ser seguido e seguir os outros também é um elemento meio neurótico, se formos analisar bem. Primeiro: eu não quero que o meu vizinho que deixa o cachorro dele cagar em tudo que é canto, não limpa nada e ainda sai rindo, seja meu seguidor só porque me conhece. E por que eu seguiria aquela minha amiga que é toda bonitinha, super produzida e fashion, se eu tenho certeza que ela só ficará dando aulas de maquiagem, roupas, grifes, modelitos e ainda entupirá a minha página de tuitadas do tipo: "Hj comprei uma calssa de vinil preta que, gentennn... to me sintindo a propia Triniti do Matrix!!!" (e sim, a frase vem com esses exatos erros grotescos de português para dar mais "charme"). E se o tuiteiro falar que erra o português pra encurtar a frase para que ela caiba no quadradinho (isso já foi usado como desculpa) é MENTIRA! Mesmo com aqueles 140 caracteres limitando uma pessoa que nem um jegue sob rédeas, ela certamente ainda pode escrever uma frase correta e humanamente compreensível.

E por falar em caracteres, é meio escroto também me ver todo limitado, restrito a uma frase que precisa ser curta! Odeio ter que resumir e fazer sínteses de TODAS as coisas que escrevo. Odeio mais ainda me sentir controlado por um número máximo de letras dentro de um quadrado... porra, parece que sou um garotinho de 5 anos tendo que aprender a escrever frases pequenas dentro de uma regrinha. E por isso, obrigatoriamente, muitos que querem escrever mais coisas, precisam dividir seus textos em blocos pequenos como um peão de obras, e/ou abreviar muitas palavras facilitando o espaço limite e, consequentemente, formando mais idiotas que escrevem o perigoso internetês "vc", "tb", "qq", etc... em provas de português!

É estranho, mas essa moda do Twitter pegou mesmo e, justamente por isso, arregalei os olhos para melhor refletir sobre essa "ferramenta" que, como toda ferramenta, manuseada em mãos cretinas, transforma-se em armas de atentado ao intelecto. São tuitadas pra lá, retuitadas pra cá, gado seguindo gado, pessoas se ofendendo, outras agredindo, sensibilidade em alta, inteligência em baixa... enfim, eu tenho a minha conta no Twitter, tenho poucas pessoas que sigo (muitas eu já deletei justamente por se revelarem amebas), outras me seguem talvez por coleguismo - pois eu nem uso muito e, fica claro que eu respeito quem SABE utilizar o Twitter e que não está lá só para "xingar muito". Claro que podemos fazer amigos em qualquer ambiente social na rede, mas temos que ter um sábio posicionamento de COMO estamos nos portando. Links importantes, informações precisas e úteis, são e sempre serão de grande valia no Twitter - que já nos limita em pouco espaço de caracter... então, saibamos usar esse pouco espaço de letrinhas num quadradinho, ao invés de tuitar e retuitar asneiras e imbecilidades.

* Ah, e também prefiro cair na porrada cara-a-cara, pessoalmente! Afinal, me sinto muito babaquinha e covarde tendo que brigar usando Twitter... rss.

7 comentários:

  1. A questão não está na ferramenta e sim na forma como é 'manuseada'...

    Quando surgiu o Twitter veio com intuito de servir como 'micro-blog' e muitos o veem assim; utilizando o espaço como um diário onde relatam suas atividades, angústias e pensamentos. Muitos o fazem de forma exagerada ou grosseira, tornando público aquilo que deveria ser pessoal, ou verbalizando idéias idiotas como se aquele rede social abrisse todas as portas pro inferno e com isso o infeliz seria ouvido por todos os demônios... estranho e complicado, porém real!

    Xingar de vez em quando faz bem! Mas fazer constantes monólogos revoltados no Twitter chega a ser patético... Enfim, é essa a opção de muitos.

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho twiter .E o seu post explica direitinho os meus motivos.Afff,pior que isso,só as frases de MSN e isso renderia um outro post -desabafo.G-Zuis :(

    ResponderExcluir
  3. odeio esses twitteiros que usam a midia social como diario!!!!!

    poxa, tanta coisa boa para se fazer no twitter, ter que aturar gente falando da sua vida que nao serve pra nada ¬¬

    da muita raiva mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Marcel, o Twitter, o Facebook, e até o Tumblr, estão sendo usados de maneira errada!
    A maioria das pessoas que migraram pro Facebook, estão banalizando igual fizeram com o orkut, o Twitter deveria ser usado para o fim de informar com mais agilidade, e no entanto tem nego que entra lá pra ficar narrando suas cagadas diárias, ao invés de fazer algo Útil que seria linkar matérias interessantes!

    Enfim, como eu disse no meu post anterior, as pessoas em manada, são lamentáveis, mas individualmente alguns prestam.

    Somos a minoria meu querido.
    Abraços e tenha um Ótimo dia!

    PS: Desculpe o ataque no post, mas vc me conhece muito bem e sabe que suportei até onde deu! >.<"
    BeijOs'
    Saudades de vC

    ResponderExcluir
  5. Eu tive essa "coisa" por um tempo,quase nem abria,e viviam me sugerindo seguir "celebridades".Tava nem ai,nem abria mesmo,mas o dia que abri,aconteceram dois fatos que me deixaram puta e ai fiz um post sobre essa "coisa" e deletei da minha vida.
    Acho td isso inútil.As pessoas ainda não tem noção sobre como usar,de forma inteligente,essa ferramente que é a internet.Pena né?\Temos que lamentar por eles.
    Se quiser da uma lida tai o link do texto da "Coisa"...rsrs

    http://historiasdeemilia.blogspot.com/2010/10/twitter.html

    Bjka,e quero um Fido!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi graça no twitter
    Pra mim é só mais uma coisa q as pessoas só usam pq está na moda
    Abç Marcel

    ResponderExcluir
  7. puxa! botei fé agora! huhuhuhuhuhu...
    vou divulgar no facebook isso aqui, pra ver se algumas pessoas se tocam lá tbm rs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...