Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cantinho Musical #3 - "Oasis"


A seção "Cantinho Musical" está de volta, e dessa vez trago aqui o rock britânico do Oasis, uma das mais influentes bandas da década de 90, e que quando começou a carreira, eu fiz certa cara feia por causa de comentários de que eles tinham a pretensão de se acharem melhores que os Beatles. Bobagem! Eles eram grandes admiradores do quarteto de Liverpool e claro que influências seriam notadas (principalmente, pelo corte de cabelo, rs), mas o Oasis adquiriu muita personalidade musical e talento para compor um regimentado segmento do Britpop.

Rapidamente, uma explicação da origem da banda: tudo começou quando um grupo de rock chamado "The Rain" convocou Liam Gallagher para ser o vocalista. Algumas apresentações ainda não chamavam a atenção dos influentes produtores musicais, e foi então que Liam mudou o nome da banda para Oasis e decidiu chamar seu irmão Noel para ser um dos integrantes... mas Noel "apenas" pediu duas "simples" condições: que ele fosse o LÍDER e o COMPOSITOR da Banda. Certamente isso foi uma ousadia, mas Noel Gallagher mostrou ser mesmo o verdadeiro talento do Oasis conseguindo fazer o grupo crescer rapidamente com shows por toda a cidade de Manchester... o sucesso estava finalmente instaurado.

Infelizmente, em 2009, a banda se desfez ironicamente por causa de desentendimentos entre os irmãos Gallagher. Mas, no entanto, Noel e Liam continuaram seus trabalhos e projetos, mas agora em bandas separadas.

Deixo aqui, portanto, uma das músicas que mais gosto do "Definitely Maybe", o primeiro álbum do Oasis, que é a música "Digsy's Dinner", que apesar de curtinha, tem uma pegada bem legal da banda:



E aqui abaixo, a prova absoluta de que Noel Gallagher era mesmo o cérebro e o talento do Oasis, afinal essa canção chamada "The Death of You and Me" de seu novo trabalho solo chamado High Flying Birds, é muito bonita e saiu tem poucos meses!! Confiram:



PS: Esse cantinho musical eu ofereço para alguém que também é muito fã da banda e do Noel, e que é muito especial na minha vida há anos...

* E se quiserem saber mais sobre os outros Cantinhos Musicais, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...