Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Exterminador do Futuro

O que à princípio não passaria de uma produção de baixo orçamento e condenada ao esquecimento, tornou-se num dos filmes mais famosos da história do Cinema, não só pelos seus efeitos especiais inovadores, mas pelo seu argumento original e inventivo. Esse sucesso, deu origem a quatro sequências, tornando a série uma das mais rentáveis de sempre, e permitiu a Arnold Schwarzenegger atingir o estrelato e o reconhecimento da crítica pelo seu papel como Exterminador, e abriu caminho a novas oportunidades não só ao realizador James Cameron, mas aos restantes atores como Linda Hamilton, Michael Biehn, Bill Paxton e Lance Henriksen.

A HISTÓRIA:

Num futuro próximo, um super computador chamado Skynet será criado para toda a rede de defesa americana, porém, sairá de controle e irá considerar todos os humanos uma ameaça, roubando então os códigos de lançamento de todas as bombas nucleares dos EUA e lançando-as contra alvos Russos, provocando assim, uma guerra nuclear. Os sobreviventes serão cercados pelos CAs (caçadores assassinos – andróides feitos somente de endoesqueletos metálicos) e serão enviados para campos de extermínio. É então que, a beira da extinção, um homem chamado John Connor irá liderar os humanos num levante contra as máquinas.

NO PRIMEIRO FILME:

A Skynet reconhece um campo de força capaz de enviar seus exterminadores ao passado (nosso presente), para localizar Sarah Connor, a mãe de John, com o objetivo de exterminá-la evitando assim, que o líder dos humanos nasça. Um modelo 101 de combate da Cyberdine (composto com pele sintética e sangue artificial) é então enviado para matar Sarah a todo custo, mas a rebelião descobre esse plano, e consegue enviar para a mesma época, Kyle Reese, o braço-direito de John no futuro, para enfrentar o tal Exterminador.

NO SEGUNDO FILME:

Depois de fracassar, Skynet consegue aprimorar seus exterminadores, e envia T-1000, um protótipo super avançado, composto de metal líquido e altamente veloz, podendo assim, assumir a forma que quisesse, porém de igual tamanho ou maior que sua estrutura física, mas desde que não fosse de material químico. Novamente, John Connor se antecipa e de posse de um exterminador, modifica seu chip e envia para o mesmo ano o modelo T-800, um andróide mais sofisticado que o antigo T-101, dessa vez, composto por liga de carbono, pele sintética e sangue artificial revestido sobre um endoesqueleto de aço. Embora, com a mesma aparência dos modelos T-101, esse T-800 é alterado por John e volta para salvar sua mãe e protegê-lo em nosso presente.


CURIOSIDADES:

  • Foi o primeiro filme na história do Cinema a alcançar a marca de 100 milhões de dólares numa produção, conseguindo arrecadar em sua bilheteria, mais de 500 milhões!
  • Para atuar em O Exterminador do Futuro 2, o ator Arnold Schwarzenegger recebeu um salário de US$ 15 milhões.
  • A escolha por Robert Patrick para ser o andróide T-1000 foi feita devido ao seu porte físico completamente diferente de Schwarzenegger. A intenção de James Cameron era mostrar um contraste entre os dois, não apenas de poderes, mas também de físico.
  • Uma das sequências retiradas na edição final do filme mostrava um sonho de Sarah Connor (Linda Hamilton), em que Kyle Reese (Michael Biehl), pai de John Connor e quem a salvou no primeiro filme, a avisava que John estava em perigo. Esta era a única cena de Michael Biehl em todo o filme e chegou a ser incluída em alguns trailers promocionais de O Exterminador do Futuro 2
  • Um dos trailers promocionais do filme inclui cenas da construção do andróide T-800, que não aparecem em O Exterminador do Futuro 2
  • Quando o andróide T-1000 imita Sarah Connor, quem atua no filme é Leslie Hamilton Gearren, irmã gêmea de Linda Hamilton.
  • Ainda hoje, esse é considerado um dos melhores personagens de Arnold Schwarzenegger, e o vilão T-1000 é tido como o melhor inimigo já criado em toda a franquia!
  • Na trilha sonora, foram usadas músicas de George Thorogood ("Bad to the Bone") e da banda Guns n' Roses ("You Could Be Mine"). As músicas de fundo foram feitas por Brad Fiedel.
PRÊMIOS:
  • BAFTA: Levou os prêmios de Som e Efeitos Especiais.

Abaixo, um empolgante trailer do T2:


* Eu adoro os dois primeiros filmes - em especial, o segundo! - e "O Exterminador do Futuro" é a quinta imagem no título do Blog.

Um comentário:

  1. os maiores clássicos da história da ação e ficção.
    um dos únicos casos em que uma sequência superou o original. supremo!!!
    a trilha sonora é ótima assim como todo o filme em si. infelizmente os outros filmes da série foram muito inferiores...
    ass. alucard

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...