Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Curiosidades #2: Gota Chinesa


Resgatando mais uma seção do blog!!!

Parece brincadeira, mas há mais de 3 séculos, nos tempos de guerra dos continentes asiáticos, existia uma das piores torturas já criadas na história da humanidade que se tratava apenas de deixar por mais de 2 meses, um prisioneiro numa solitária com PINGOS DE ÁGUA caindo sobre sua cabeça! Era a famosa e aterrorizante "Gota Chinesa".

Como já diz o nome, essa agoniante tortura foi criada pelos chineses e a prática não envolvia esforço, sangue e truculência física nenhuma. Apenas se colocava um prisioneiro amarrado numa cadeira com o pescoço travado numa espécie de forquilha embaixo de uma torneira que pingava apenas UMA GOTA incessantemente de 5 a 5 segundos. Parece bobo? Inofensivo? É, eu também achava... mas estava completamente enganado!!!

Essa simples gota caindo sobre a cabeça de uma pessoa por 20 minutos, pode incomodar e ser chato, mas agora imagine isso durante 2 meses? O prisioneiro não se movia e nem mudava a posição da cabeça, já que seu pescoço ficava travado numa forquilha e seu corpo amarrado numa cadeira. O som da gotícula ininterruptamente começa a se tranformar aos poucos num tambor dentro da mente do prisioneiro... o tímpano era afetado, uma terrível labirintite surgia causando tonteiras e enjôo, e o cérebro começava a querer reagir. Isso em apenas 1 semana. Como não era possível parar aquilo, os pingos começam a ficar torturantes a tal ponto que o prisioneiro depois de 2 meses enlouquecia! Alguns dizem que eles ficavam tão desesperados que rasgavam seus lábios e língua com mordidas, pela agonia e dor que começavam a sentir com os simples pingos.

Mas dor??? Enlouquecer é possível, mas causar dor também? Sim. A dor física depois de 1 mês acontecia. Como alguns devem conhecer o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", já devem imaginar o que ia acontecendo aos poucos com o crânio... ele começava a criar pequenas feridas e até aberturas de 6 milímetros! E os pingos não paravam, não cessavam. Reparem como fica uma calçada de concreto se ela recebe uma goteira sem parar por tempos. Pois é... os chineses eram maus!!! E a "Gota Chinesa" é considerada uma das piores torturas já criadas pelo ser (des)humano.

Essa punição é tão vil e cruel - e pior: FÁCIL de fazer! - que o Governo Chinês proibiu que ela fosse divulgada em qualquer meio de veiculação. Por isso, é até difícil encontrar sobre a tortura na internet!!!

Um dos poucos links que encontrei, está em espanhol e não é tão detalhado: está aqui (eu soube sobre a "Gota Chinesa" por livros na biblioteca).

PS: Agora eu tenho até medo de não fechar direito o chuveiro e deixar ele pingando, hehe...

5 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nessa gota chinesa
    Q tortura horrivel.Só de imaginar fiquei me sentindo mau kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes nós nos enganamos ao acreditar que o sofrimento é decorrente de grandes 'eventos'. A tortura psicológica, por mais inofensiva ou boba que pareça, tem um poder de ação enorme no ser humano, apesar da maioria das pessoas só vir a dar crédito a isso quando emparelhada com fatos reais.

    Nesse caso aí, além da tortura psicológica, havia repetição do ato levando às feridas...

    O ser humano tem tanta capacidade para criar coisas desse tipo, tanto gosto em bolar atrocidades, tanta satisfação em pensar em merdas pra fuder a vida do outro. São atos de fato, (des)humanos; mas talvez fosse mais adequado dizer des(humanos).

    Até, Marcel!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcel!
    O q o governo chines conseguiu esconder do povo vc vem e divulga.rsrs
    É realmente interessante e como vc disse fácil de fazer. Com certeza muita gente pensou besteira agora.
    Abraço ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar sobre isso, Marcel, mas não fazia ideia que era tão terrível.
    Acho muito boa tua ideia de criarmos um texto em conjunto, se quiseres, podes me passar o teu e-mail via Facebook.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Marcel é o Mister M!
    ashushasuhashusuhshuasuhasuh

    Nunca ouvi falar disso Õ_ô'
    Adorei a curiosidade *-*
    Beijos meu querido tenha uma Ótima Semana =*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...