1- Não precisa gritar que nem uma maritaca para me chamar lá do outro lado do restaurante, basta levantar o braço que eu vou até sua mesa.
2- Não precisa ficar assoviando que nem um apito para me chamar, pois assim, só os cachorros irão lhe atender.
3- Quando pedir o cardápio, tenha a consciência de saber o status do restaurante que você está... não vai querer ficar procurando um rosbife de R$7,90 quando todas as nossas carnes ultrapassam os 15 reais.
4- Até tiramos suas dúvidas sobre todos os ingredientes de algum prato que você não conheça, de dois pratos que você não conheça, de três pratos que você não conheça, até de quatro pratos que você não conheça... mas perguntar o que leva em TODOS os pratos do cardápio, é preferível que você vá falar com o cozinheiro.
5- Não nos responsabilizamos se sua noiva, namorada ou esposa estiver com um decote ultra-mega-aberto... nós iremos olhar sim!
6- Saiba que trocamos qualquer prato que você ache que não está bem preparado e, claro, recomendaremos outro. Mas ficar nos chamando para reclamar de todos os alimentos, é melhor então, que você vá para outro restaurante.
7- Acredite: temos garçons responsáveis pelas bebidas e pelas comidas. Mas isso não quer dizer que mesmo que eu só sirva as bebidas, eu não vá lhe atender... se você me chamar e quiser um assado, eu passarei seu pedido para o meu colega.
8- Odiamos que nos cutuquem ou nos peguem pelo braço, por favor, não faça isso se quiser nos chamar! Ou levante a mão ou chame por "garçom" num tom moderado, que teremos o maior prazer em lhe atender.
9- Não fique irado com a gente se no seu prato de sopa estiver uma mosca ou na farofa do churrasco estiver um fio de cabelo... não somos os culpados por isso, na maioria das vezes, esses acidentes acontecem na cozinha.
10- Não adianta querer saber nossos nomes porque isso não vai fazer com que você seja melhor atendido ao nos chamar pelos nomes... nossas regras é sempre atender as mesas mais próximas em que estamos.
11- Se um prato, uma garrafa ou um copo quebra já estando em sua mesa, acredite: isso irá ser incluído na sua conta final, e não adianta reclamar pois é política dos estabelecimentos e não regras criadas por nós, garçons.
12- Somos garçons e não babás. Portanto, no máximo, podemos disponibilizar uma cadeirinha elevada para seu filho pequeno ficar na mesa, mas não nos responsabilizamos se o pirralho começar a gritar, a chorar ou correr pelo restaurante. Qualquer prejuízo ou bagunça que sua criança causar no local e com os outros fregueses, irá ser motivo para o gerente lhe chamar atenção!
13- Claro que um bom cliente é sempre aquele que além de ser simpático com a gente, entende que as gorjetas e as porcentagens do garçom nos faz muito feliz. Se você for mal atendido, certamente, iremos entender se você não der a nossa parte... mas se atendemos você com toda a atenção e cordialidade, ficaremos muito decepcionados se vocês não lembrarem da nossa caixinha!
2- Não precisa ficar assoviando que nem um apito para me chamar, pois assim, só os cachorros irão lhe atender.
3- Quando pedir o cardápio, tenha a consciência de saber o status do restaurante que você está... não vai querer ficar procurando um rosbife de R$7,90 quando todas as nossas carnes ultrapassam os 15 reais.
4- Até tiramos suas dúvidas sobre todos os ingredientes de algum prato que você não conheça, de dois pratos que você não conheça, de três pratos que você não conheça, até de quatro pratos que você não conheça... mas perguntar o que leva em TODOS os pratos do cardápio, é preferível que você vá falar com o cozinheiro.
5- Não nos responsabilizamos se sua noiva, namorada ou esposa estiver com um decote ultra-mega-aberto... nós iremos olhar sim!
6- Saiba que trocamos qualquer prato que você ache que não está bem preparado e, claro, recomendaremos outro. Mas ficar nos chamando para reclamar de todos os alimentos, é melhor então, que você vá para outro restaurante.
7- Acredite: temos garçons responsáveis pelas bebidas e pelas comidas. Mas isso não quer dizer que mesmo que eu só sirva as bebidas, eu não vá lhe atender... se você me chamar e quiser um assado, eu passarei seu pedido para o meu colega.
8- Odiamos que nos cutuquem ou nos peguem pelo braço, por favor, não faça isso se quiser nos chamar! Ou levante a mão ou chame por "garçom" num tom moderado, que teremos o maior prazer em lhe atender.
9- Não fique irado com a gente se no seu prato de sopa estiver uma mosca ou na farofa do churrasco estiver um fio de cabelo... não somos os culpados por isso, na maioria das vezes, esses acidentes acontecem na cozinha.
10- Não adianta querer saber nossos nomes porque isso não vai fazer com que você seja melhor atendido ao nos chamar pelos nomes... nossas regras é sempre atender as mesas mais próximas em que estamos.
11- Se um prato, uma garrafa ou um copo quebra já estando em sua mesa, acredite: isso irá ser incluído na sua conta final, e não adianta reclamar pois é política dos estabelecimentos e não regras criadas por nós, garçons.
12- Somos garçons e não babás. Portanto, no máximo, podemos disponibilizar uma cadeirinha elevada para seu filho pequeno ficar na mesa, mas não nos responsabilizamos se o pirralho começar a gritar, a chorar ou correr pelo restaurante. Qualquer prejuízo ou bagunça que sua criança causar no local e com os outros fregueses, irá ser motivo para o gerente lhe chamar atenção!
13- Claro que um bom cliente é sempre aquele que além de ser simpático com a gente, entende que as gorjetas e as porcentagens do garçom nos faz muito feliz. Se você for mal atendido, certamente, iremos entender se você não der a nossa parte... mas se atendemos você com toda a atenção e cordialidade, ficaremos muito decepcionados se vocês não lembrarem da nossa caixinha!
* Para ver as 13 coisas que um Vendedor de Sapatos TAMBÉM gostaria de nos dizer, clique aqui.
Sempre irreverente, não é, Marcel?...
ResponderExcluirAcho que um garçom, pelo menos alguns deles, tem vontade de dizer muito mais que 13 coisas a seus clientes. Tem cliente que é chato demais! Não é por que estão em um restaurante e, por conta disso, se consideram em uma posição privilegiada (há pessoas que pensam assim!) que se pode pisar no funcionário...
Há os bons garçons e os garçons chatos. O mesmo se dá com a clientela deles.
Bj!
ACHO Q A UNICA COISA Q UM GARÇOM GOSTARIA DE DIZER A UM CLIENTE É:
ResponderExcluir"RECLAME UMA VEZ E CUSPIREI NA SUA COMIDA, RECLAME DUAS E VAI SABER O Q TERA NO SEU PRATO!"
^
ResponderExcluir|
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso virou moda mesmo heim [/?]
uhashushsuahuassauh
Enfim, Marcel.
Faltou o belo e famoso CUSPI no prato do Cliente! ¬¬ººº
Adorei a tua lista, abraços e tenha uma Ótima semana.
PS: Obrigada pelo carinho lá no Humor Negro.
Beijas =*
Todas as respostas são boas....rsrs
ResponderExcluirAgora fico aqui pensando quais seriam 13 respostas que um árbitro de futebol daria para as torcidas! Que tal você postar algo assim!!!!
Marcel, a "locução" da música do Bowie, se posso chamar de locução, é minha sim. Serviu de piloto para as próximas. Vamos ver como vai ficar.
Abraço e ótima quinta feira pra ti.
Tem gente que sai de casa,só com o intuito de encher a paciência dos outros mesmo.Pode ser garçom,caixa,o que for...Se saiu muito bem como porta voz,adorei :)
ResponderExcluirAh,e vou plagiar,vou escrever as 13 coisas que uma Bellydancer gostaria de dizer,hehehe!
Bjsssssssssss
kkk adorei o 5 , o q eu odeio mesmo,é a demora pra fazer o pedido, e a demora pro pedido chegar, pq se eu to la e pq eu to morrendo de fome
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