Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Panela Velha é que Faz Comida Boa?


Seguindo a velha frase criada pelo cantor Sérgio Reis, inicio este post sobre as coroas que chamam atenção... não falo daquelas que querem chamar atenção colocando argolas de circo penduradas na orelha ou aquelas dondocas que fazem o cabelo ficar parecendo da Margie Simpson, ou ainda aquelas que se vestem como uma apresentadora de programas para daltônicos; me desculpem, mas essas são verdadeiras peruas e querem chamar atenção pelo exagero ou pela extravagância estética. Na zona sul aqui do RJ, tem muitas dessas caminhando com seus poodles no calçadão!

Refiro-me às mulheres de 40-50 anos que deixam muita menininha de 20 e 30 no chinelo. Às vezes, não pelo corpo ou pela beleza facial, mas sim, pela postura, pela elegância e, principalmente, pelo papo, pela conversa que conseguem travar com um homem sem nunca derrapar em assuntos fúteis ou demonstrar banalidade, modismo e apelação. Uma mulher de 40, 45 anos, por mais que não tenha tido uma extensa escolaridade, são mulheres que certamente tiveram bastante experiência em alguma área da vida, ou em vários aspectos da vida, são mulheres que podem fascinar um homem justamente pelos atributos de vivência, de ensinamento... dificilmente um assunto com uma dessas quarentonas experientes, pode se tornar vazio ou chato, como acontece com muitas menininhas "shopping girls " (esse é um termo criado por mim, por favor, me dêem créditos, rs). Não quero com isso generalizar, claro que não. Até porquê sei que tem muitas meninas TAMBÉM com excelente conteúdo, mas raramente terá a experiência vivida por uma mulher de 40. A chamada "idade da loba" em muitas, fazem um bem danado! É até muito mais sexy ver uma mulher de quarenta e cinco anos reclamar das ruguinhas no canto do olho, do que uma ninfeta de 20 anos ficar já neurótica com as primeiras linhas do canto da boca. Uma mulher de 43 anos olha um homem com mais atenção, nos dá mais atenção, entende e ouve o que estamos falando. Sorri com vontade. Demonstra cada expressão no rosto de forma verdadeira! Muitas garotas de 23 anos, avaliam um homem como um produto, analisa, calcula, os encara com certa desconfiança, é mais fria, não ri com naturalidade - ou se ri, é de maneira forçada ou interessadamente -, enfim, existem muitos pontos que não se sobressaem numa menininha, mas se destacam numa mulher madura!

Gordinhas ou magrinhas, essas mulheres experientes aprenderam a se portar com mais sutileza e requinte. Ou seja, se vestem melhor e bem mais adequadamente com o padrão do seu biotipo. Não é como muitas meninas de 20 anos gordinhas que se vestem com trajes de meninas magrinhas (o que fica tudo muito incômodo), ou as magrinhas que se vestem com roupas de gordinhas (e ficam parecendo uma vareta dentro de uma sacola), ou ainda tem aquelas que se vestem querendo ser descoladas e acabam ficando parecendo um moleque! Mascam chiclete de forma exagerada, furam o corpo com ferros (os chamados piercings), cobrem o corpo de tatuagem com nomes de ex-namorados que futuramente se transformá num novo desenho, e andam em grupinho rindo e gargalhando alto, como uma manada de hienas. E se tem uma coisa que eu não vejo uma mulher experiente fazer, é andar com a amiguinha de mãozinha dada num corredor de um shopping... acho, particularmente, isso bem patético. E todos esses elementos acarretam em algo muito crucial: a perda da feminilidade. São meninas com jeitos padronizados, desleixados e sem graça! Não transmitem nenhum charme, nenhuma sensualidade, nenhum atributo que chama atenção de um homem, a não ser pelo exagero. E por isso, prejudicam a imagem de uma mulher charmosa, destróem a feminilidade.

Um dia desses, vendo uma entrevista de Marilia Gabriela com o roqueiro Lobão, percebi a síntese e o resumo PERFEITO de tudo que eu acho que uma mulher madura deve ter, estampado nela! Marilia é uma fonte de charme!!! Ela transborda tudo isso que eu exalto numa mulher madura, da casa dos "entas". Ela pode estar mais produzida ou menos produzida, mas Marilia Gabriela tem charme, tem sensualidade. Ela tem um sorriso conquistador, que mostra naturalidade, sinceridade e essa feminilidade que mencionei. Ela pode mudar o visual quantas vezes quizer, mas o rosto dela é o cartão da espontaneidade que uma mulher segura e confiante como ela, exibe. Acho isso lindo, de verdade! E ela ta longe de ter um rosto bonito ou dentro dos padrões estéticos; já é uma mulher "marcada" pelas rugas, pelo tempo da vida e... não ta nem aí. Marilia ri com vontade, faz cara de raiva, faz bico, mesmo sem ter medo se aquelas linhas de expressão irão aparecer em seu rosto. Reparem como ela senta, como ela se move, o porte dela em cima de um banquinho é algo único que muita mulher sentada numa cadeira de Rainha não conseguiria ter. A pose, a elegância e o jeito que se coloca é muito charmoso. E tudo isso, aliado à uma inteligência e uma sagacidade em conversar, que me deixa maravilhado.

Um homem quer isso! Quer mulher de verdade! No jeito, na essência, no tratamento! Pois o visual, um dia vai embora. A beleza estética, some rapidinho. E o que fica é o conteúdo. O sexo com elas? Bom, a gente faz umas novas posições!

*Quero deixar claro que a graciosidade e a energia de uma menina é sempre muito bonito, mas por favor, aliem isso a um bom papo, a um bom pensamento e a uma boa postura. Pois peito e bunda, toda mulher pode aumentar, mas o cérebro, nem sempre.

10 comentários:

  1. Parecem varetas numa sacola...
    Gargalhando como Hienas. kkkkkkkk
    Eu ri nessa parte!
    Enfim. Tem muita mulher mais velha que da um show mesmo, mesmo que não tenha muito estudo e nem corpinho violão, mas da de dez a zero nessas intelectuais de mesa de bar.

    O final ali você disse tudo...
    Peito e bunda todas podem aumentar, mas o cérebro não. Concordo plenamente!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmm MARCELZÃO ACHO QUE ALGUMA COROA ANDOU TE PEGANDO, HAHAHAHAHAHAHA. mas não fique triste apaixonado não que mulher é bom em qualquer idade, lógicamente que uma coroa dessas malhadas de academia e ainda com uma vivencia maior é muuuuuito bom, hahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. INTERESSANTES ESSS SUA OBSERVAÇOES
    TENHO OBSERVADO ESSE COMPORTAMENTO NOS HOMENS JOVENS Q PROCURAM CADA VEZ MAIS MULHERES MAIS VELHAS
    ACHO Q AS MAIS VELHAS JA SE COMPORTARAM EM ALGUMA EPOCA DE SUAS VIDAS COMO AS GAROTAS DE HJ, TALVEZ NAO COM TANTA LIBERDADE MAS COM A MESMA POSTURA FUTIL
    SIM, O TEMPO AS ENSINOU A TER CONTEUDO, MAS COMO NO CASO DE ALGUMAS GAROTAS Q TEM CONTEUDO TMB HA MUITAS COROAS Q APESAR DA VIVENCIA CONTINUAM TAO BOBAS QUANTO ADOLESCENTES
    COMO DIZ O DITADO: CADA CASO É UM CASO.

    ResponderExcluir
  4. Só deixando claro que eu não tenho preferência por idade alguma, rs... só acho que as meninas mais jovens podem ser menos fúteis e, sim, há mulheres com idade que tb se comportam como bobonas!

    Nesse texto, só quis focar que muita mulher jovem não precisa deixar de lado o conteúdo, como vejo acontecendo.

    ResponderExcluir
  5. Conheço mulheres maduras que não tem a mentalidade condizente com sua.
    Abraços meu querido e tenha uma Ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Marcel,
    Passei por aqui.
    Li.
    Concordo em partes. Quem sabe outro dia te falo minha opiniao sobre este assunto.

    Otimo dia.

    "Peito e bunda todas podem aumentar, mas o cérebro não"

    ResponderExcluir
  7. Em relação ao pensamento e postura, acredito que maturidade independe de idade. Apesar de não serem a maioria, existem mulheres que ainda com pouca idade conseguem ter pensamento coerente e idéias seguras, talvez pela experiência de vida, sabendo expressá-los de forma adequada, sem o pieguismo da pouca idade. Assim como há mulheres mais velhas que, por não aceitarem essa condição, tentam a todo custo se enquadrar ainda em uma fase que já passou, caindo no ridículo do exagero e da apelação.

    Pra mim o tempo sempre foi um aliado e não vejo problema em envelhecer, mesmo sabendo que só essa palavra já mata muita gente. Tive responsabilidades muito cedo e por isso amadureci muito cedo também; sempre fui considerada diferente por pensar diferente, por expressar idéias mais sérias e que escapavam ao perfil da minha idade, coisa que nunca me incomodou. Hoje tenho 34 e não troco meus 34 pelos meus 20 de volta nem mesmo se me pagassem uma boa quantia!

    A realidade é que, na ânsia de se destacar, as mulheres, principalmente mais jovens, estão conseguindo isso de forma errônea, pecando pelo exagero e pela banalização. Resultado de um mundo onde a mídia expõe cada vez mais conceitos de futilidade, mostrando a essas 'meninas' uma postura que não faz jus ao conceito de feminilidade; e elas acatam acreditando que estar na moda seja meta!

    Ah! Tatuagem com nome de ex eu tenho... Mas não foi feita aos 18, assim que as portas do tatuador se abriram pra mim sem a necessidade de autorização dos meus pais... Contrário à isso é fruto que ficou de tempos maduros e bem vividos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto desses assuntos relevantes que despertam as opiniões contrárias.

    Bem minha opinião.
    Acho realmente que hoje em dia, tanto os homens quanto as mulheres, jovens no geral, estão com a moral muito em baixo.
    Meninas travestidas de homens, com cabelos curtos, calçar frouxas, tatuagens e homens com calças que parecem carregar bosta entre as pernas, corpo todo tatuado, todo furado, orelha arreganhada... por Deus, cade a sensualidade nisso??
    Onde tem? Acho que estou cega ou realmente ultrapassada, pois não me vejo envolvida com nenhum desse exemplos.

    Tanto os homens quanto as mulheres que já estão na casa dos "enta" como citou sempre tem e sempre vão ter um Q a mais que os de hoje nunca terão, não para esses exemplos que o Marcel citou acima.
    CLARO que sempre tem as excessões, isso nem se discute.
    O que engloba são os fora do padrão de postura, comportamento, sensualidade, e tudo que abrange os gostos de cada pessoa.

    Adorei o post!
    Bom dia Marcel!

    ResponderExcluir
  9. Sim, Laura... há mulheres maduras que realmente ainda são bem tacanhas! O que se torna anda pior que as jovenzinhas, rs.

    Dri, esperando sua "experiência" relatada, rss.

    Barbara, é verdade... maturidade independe de idade MESMO. Fato! É que realmente quis enfocar mais as mulheres maduras que, em sua maioria sim, demonstram mais maturidade, charme e todo esse envolvimento sem apelar pro exagero ou pra futilidade como acontece, em sua maioria também, com as meninas. E tb concordo que quando somos responsáveis desde muito cedo, mesmo que isso implique em muitas abdicações na juventude,nos tornamos mais responsáveis precocemente. Mas a idade, acho eu, nos vai dando muito mais sabedoria... o que é importantíssimos para o bom viver, diferente das meninas que são fulgazes, efêmeras e querem aproveitar TUDO em tão pouco tempo, de maneira exagerada, apelativa e vulgar. E, realmente, na ânsia de querem se destacar, quererem aparecer e serem mais notadas, as mais jovens acabem cometendo umas burradas assustadoras, infelizmente. Bom, se essa sua tatoo não lhe incomoda e não lhe faz estar arrependidade de nada, então tudo bem... o que realcei ali, é que pela impulsividade, muitas meninas tatuam o nome dos namorados pelo corpo e quando terminam, ou se queimam no laser pra tirar ou imendam outros desenhos, rs. Mas se o seu foi bem pensado e bem encarado hj como uma passagem de sua vida, blz! Vale como um episódio sim de sua vivência!!

    E Karine, toda essa banalidade, de fato vale para HOMENS e MULHERES jovens que são apelativos. São adolsecentes às vezes querendo se passar por adultos e, colocando os pés pelas mãos, só fazem IDIOTICES GRANDES. Há a gravidez prematura, os escândalos de briguinhas que acabam envolvendo várias famílias, ciuminhos imbecis que provocam às vezes agressão física, são muito imaturos - em sua maiioria! - para saber lidar com sentimentos e emoções. Já que a razão é muitas vezes deixada de lado por esses jovens afoitos, um pouco de controle sentimental seria bom... mas é justamente o ncontrário que vemos: parece que eles são muito "desesperados' para conseguir tudo, passando por cima de muitos limites do bom senso, da regularidade, da decência... e aí, é foda de voltar atrás pra "consertar". Concordo com tudo o que disse, e nem só nesse visual de menina-moleque que eu realmente NÃO GOSTO (de maneira pessoal) como nas extravagâncias comportamentais, acho a juventude um tanto bitolada por uma imagem construída pela MÍDIA... e que se você não tem essa imagem, vc tem que CONSTRUIR de qualquer maneira, mesmo que artificial e de forma ridícula.

    Bom, mas esse é um asssunto para um outro post! rs

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não. Minha tatuagem não me incomoda... Talvez, algum dia vire alguma outra coisa, mas por enquanto continua sendo a original. Algum dia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...