Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

sábado, 25 de dezembro de 2010

VEMAQUINOMEUBLOG ENTREVISTA #5 (Papai Noel)

Com a correria e as atribulações do fim de ano, uma tarefa quase impossível se tornou realidade!!! O Vem Aqui No Meu Blog conseguiu entrevistar o símbolo máximo de todo o Natal; o amuleto mais emblemático, mitológico e esperado de todo o fim de ano... não, não falo do Décimo Terceiro Salário... mas sim, do extrovertido Papai Noel, o nosso eterno e mundialmente conhecido "Bom Velhinho"!

Saindo de um shopping com a barba torta e suando que nem um porco, ele aceitou fazer essa entrevista desde que eu não pedisse pra ele posar ao meu lado para tirar fotos. Concordei e depois de alguns minutos, o velho Noel veio com um bermudão florido, umas sandálias franciscanas e uma camiseta com o Grinch estampado nela pronto para tomar umas cervejas bem geladas enquanto eu começava as perguntas:

VemAquiNoMeuBlog: A figura do Natal hoje em dia se resumiu na imagem alegre e festiva do velho Papai Noel, um senhor bondoso que distribui presentes para todas as criancinhas que se comportam no ano inteiro. Mas isso, por um lado, fixou o império do capitalismo! O Natal hoje é visto como uma véspera de maciço consumo e gastos em compras. O senhor, como essa figura representativa do Natal, não acha meio errado “substituírem” o tão abençoado Nascimento de Jesus, que é uma data para se celebrar em família e com as pessoas queridas, pela exaltação dessa sua imagem fanfarrona, que lota os bolsos dos grandes empresários? Não acha meio errado essa inversão de valores?

Papai Noel: Ho, ho, ho... mas meu amigo entrevistador, o menininho que se comportou o tempo todo, não quer saber de humanidade, ele quer ganhar a bicicleta e o XBox no final do ano! A mulher que ficou hipnotizada por aquele vestido preto de desenhos talhados perto do decote, não ta nem aí se o marido vier com um papo sobre a fraternidade, ela quer que ele dê a porra daquele vestido! O cara não quer só enfeitar a casa dele de paz, solidariedade e união... o filho da puta quer um carro na garagem, a TV de Led 50 polegadas e um novo freezer para guardar os engradados de cerveja. E você acha mesmo que Jesus pode dar isso tudo??? Ho, ho, ho... pode parecer cruel, meu aflorado amigo, mas é por isso que sou mais importante que o amigo lá da cruz. Com todo o respeito, claro!

VemAquiNoMeuBlog: Papai Noel, eu sempre fiquei intrigado porque dizem que o senhor entra pela chaminé, mas aqui no Brasil, principalmente, não há casas com chaminés. O senhor então entra na casa das pessoas de que maneira?

Papai Noel: Pois é... já andei reclamando com alguns órgãos governamentais direcionados, e também com as prefeituras, para se construírem mais casas com chaminés! Porque ta cada vez mais difícil ter que invadir pelas portas dos fundos ou entrar pelas janelas. Minha idade também não colabora para essas estripulias, convenhamos!

VemAquiNoMeuBlog: As dificuldades são muitas para invadir as casas? Eu até pensei que fosse relativamente fácil, já que existem tantos assaltantes e bandidos que fazem isso de forma tão rápida, aqui no Brasil...

Papai Noel: Você que pensa, cara! Esses marginais já tão acostumados, mas pra mim, é sempre um desafio!! Teve um dia que tive que escalar um prédio alto pra cacete porque o puto do moleque que pediu um computador, morava lá no oitavo andar!!! Resultado: fui confundido com um pixador, a polícia chegou e me meteu bala. O computador do moleque caiu de lá de cima e matou o porteiro! Estou tendo que pagar indenização pra família do cara até hoje! Fora que sempre tem uns pais que esquecem quem sou eu, e me cobrem de porrada ou me dão facadas achando que eu sou algum meliante invadindo o quarto do filho... da última vez, em Curitiba, uma senhora largou o cachorro em cima de mim. Corri o quintal todo com a porra daquele saco pesado, com as roupas me atrapalhando até alcançar o portão de saída, mas trago em minha bunda, até hoje, a mordida daquele pitbull! Ta foda continuar nesse serviço.

VemAquiNoMeuBlog: É verdade que os duendes e gnomos trabalham pro senhor, ajudando a construir e embrulhar os brinquedos?

Papai Noel: Eles trabalhavam! Mas nem me lembre mais desses canalhas!! Há dois anos, o gnomo-mestre se legislou no Sindicato Nacional de Duendes Trabalhadores Ajudantes de Papai Noéis e entrou com um processo contra mim, alegando trabalho escravo, serviço exploratório, salário incompatível e abuso sexual – e eu só tinha passado a mão na duende rosinha, um dia que eu cheguei bêbado. Fora isso, foi tudo uma grande armação! Inspirado em outras figuras públicas, esse gnomo grevista cortou o dedo fora com um estilete de um kit do "Pequeno Construtor", virou líder sindical e me inferniza a paciência querendo me processar contra tudo! Acho que, na verdade, esse cretino ainda vai ser Presidente, um dia!

VemAquiNoMeuBlog: E as renas, Papai Noel? Onde você conseguiu esses adoráveis bichinhos que puxam o seu trenó?

Papai Noel: Na verdade, são todos uns viadinhos! Eles até que são de muita utilidade em países que possuem terrenos cobertos de neves onde o meu trenó pode deslizar com segurança, mas aqui pelo Brasil, as ruas são umas merdas!!! Estradas esburacadas, campos com capim alto, lamaçal que atola o esqui do meu trenó, sem falar as BR’s altamente perigosas que ligam os vários Estados do país... ainda ontem, uma carreta quase passa por cima de mim em alta velocidade, sem lanterna, sem buzina e com pneu careca! E ainda corro sempre o risco de ter a mercadoria roubada por assaltantes de carga! Em 2002, na estrada Rio-São Paulo, o meu camarada Noel que atendia em São Bernardo do Campo-Magé-Campo Grande, teve todos os presentes saqueados por um bando de 15 homens... que ainda destruíram o trenó dele, surraram o coroa e mataram os seus viadinhos! As ruas aqui não facilitam muito e esses bambis puxadores de trenó não podem fazer muita coisa, coitados... pra piorar, tem um deputado aí que cismou com as minhas renas e alega que estou usando animais silvestres sem autorização e fiscalização do IBAMA. Cara, ser Papai Noel hoje é um sacrifício! Acho que no próximo ano, só vou atender em asilos!

VemAquiNoMeuBlog: E essas bochechas rosadas, essa roupa vermelha e branca, essa longa barba encaracolada e todo esse seu visual? Foi mesmo criado pelo senhor, ou existiu alguma ajuda de especialista em roupas e estilos?

Papai Noel: Bom, meu querido amigo, só te digo que se eu tivesse contratado algum especialista pra ter criado essa roupa, hoje ele estaria morto. Eu mesmo teria o matado! Essa porra esquenta pacaralho!!! Imagina andar por vários cantos de um país tropical e quente, com um sol escaldante na tua cabeça, numa temperatura de 65 graus dentro dessa roupa, e ainda levando um saco gigantesco cheio de brinquedos que ainda tenho que ter o maior cuidado para não quebrar??? Cara, o puto do confeccionista não tinha mãe!!! Pra piorar, ele era um alto executivo da Coca Cola e me fez assinar uns contratos com a empresa de refrigerante que vai até 2040! O escroto é que eles andam de caminhões com o meu retrato estampado na carroceria, e eu tenho que me virar numa charrete velha puxado por viadinhos temperamentais. Claro que as minhas bochechas só poderiam ser rosadas de tanta pressão alta que sofro! E a barba, bem... a barba é apenas pra esconder a falta da minha dentadura, já que não consigo ter tempo de mandar fazer uma! E vamos falar a verdade, cara, essa touquinha com um pom-pom na ponta, essas botas de mineiro de desenho animado e essa roupa na cor vermelha e branca, é tudo muito patético!! Só mesmo a Mamãe Noel não reclamava, nos dias que ela ficava menstruada...

VemAquiNoMeuBlog: E descobriram recentemente o motivo que fez o senhor nunca ter filhos, o senhor soube?

Papai Noel: Como é? Filhos?! Não... eu mesmo não sei disso! Por quê? O que me impedia de ter filhos???

VemAquiNoMeuBlog: É porque o saco do senhor é de brinquedo!!! Uhauhauhauha, desculpe, não resisti a piadinha!!!

Papai Noel: Quer mesmo que eu ria disso?

VemAquiNoMeuBlog: Há uma certa confusão com o local de onde o senhor veio, Papai Noel... muitos dizem que o senhor é do Pólo Norte, outros dizem que o senhor é da Sibéria, outros acreditam que o senhor seja da Lapônia, e ainda tem alguns que acreditam que o senhor seja Nova Iorquino. Mas qual é a sua verdadeira Terra Natal, Papai Noel? Sem trocadilhos.

Papai Noel: Ora, meu carismático entrevistador... no fundo, eu venho do coração de todos! Moro na alma de cada um que acredita na paz e na felicidade. Nasci na bondade humana e me criei na solidariedade e na fraternidade de todos os homens!

VemAquiNoMeuBlog: Essa respostinha aí, ficou meio piegas, Noel... tudo bem que o senhor precisa manter essa imagem de bom velhinho, mas isso parece mais um textinho de catequese meloso e sem vergonha!

Papai Noel: Ah, você quer mesmo a real, cara? Ta querendo mesmo que eu mande uma resposta sincera? Bom, eu venho lá do cu do Judas e me mantenho na imaginação retardada de todas as crianças ingênuas que ainda acreditam em mim por causa de seus pais que insistem em enganá-las. Lapônia é o caralho! Eu nasci no Acre, e hoje moro no Rio de Janeiro, e to cansado de me vestir com essa roupa cheia de algodão e lã e que é mais quente que o inferno!!!

VemAquiNoMeuBlog: E praqueles que não acreditam em Papai Noel, o que o senhor tem a dizer?

Papai Noel: Bom, se vocês até hoje insistiram em acreditar nos seus políticos, nas promessas dos seus governantes, nas reuniões esperançosas dos seus chefes, no telefonema da sua filha dizendo que ta dormindo na casa da amiga, e na sua sogra dizendo que te ama... o que custa acreditar em mim, caralho???

VemAquiNoMeuBlog: Pra finalizar essa espirituosa entrevista, vamos agora pra um bate-bola?

Papai Noel: Porra, olha a minha idade já... você acha que eu tenho condições de bater uma bola? Não batem nem uma bola pra mim!

VemAquiNoMeuBlog: Não, eu quis dizer um bate-bola de perguntas e respostas, pra finalizar de maneira rápida e instantânea.

Papai Noel: Entendi.

VemAquiNoMeuBlog: Um esporte?

Papai Noel: MMA, Boxe e lutas de mulheres no gel.

VemAquiNoMeuBlog: Um país que mais gosta?

Papai Noel: Antártida. É tão bom usar essa roupa da maneira correta e conviver com os pingüins, que não me pedem nada e ainda me fazem rir quando deslizam de barriga.

VemAquiNoMeuBlog: Uma comida?

Papai Noel: Sopa. É foda não ter dentes!

VemAquiNoMeuBlog: Um brinquedo que você gosta mais?

Papai Noel: Michelle 2000... aquela nova boneca inflável que vem agora com a parte interna da boca molhada e contrações musculares vaginais.

VemAquiNoMeuBlog: Uma mensagem pras crianças?

Papai Noel: Que o Natal seja completo de alegrias, felicidades, amizades e muita paz e saúde para todos das suas famílias... que vocês ganhem sempre os melhores presentes se comportando perfeitamente e tirando boas notas na escolinha. E não ligue se o seu pai chegar embriagado depois de uma final de campeonato e vomitar na sua cama! Ou se sua mãe te der uma surra de cinto se você chegar tarde em casa com 13 anos e nem telefonar! Ou se seus irmãos te sacanearem na frente de sua namorada ou namorado, te tratando como um bebê cagão. Ou se o padre do seu catecismo te apertar a bundinha. São coisas da vida. Não ligue pra isso... seja um menino e uma menina sempre sorridente, alegre e feliz! E PARE DE CHUTAR A PORRA DA MINHA BARRIGA QUANDO EU TE COLOCAR NO COLO, DA PRÓXIMA VEZ QUE TIRARMOS FOTOS!!!

* A crítica religiosa inserida no início dessa entrevista, é justamente uma crítica ao desapego que a sociedade atualmente possui sobre o dia de Natal como a data do Nascimento de Jesus. Para a maioria das pessoas, essa celebração não mais existe, dando lugar às festas natalinas em nome do puro consumo.

** Toda essa entrevista, no entanto - apesar das críticas embutidas -, não é para ser levada à sério, já que é totalmente fanfarrona, desprendida de qualquer senso moral e religioso e altamente debochada... assim como a figura de Papai Noel!

15 comentários:

  1. Fala Marcel,
    pois é cara, realmente o que importa é a grana que rola nos presentes. Os empresários não estão preocupados em ajudar criancinhas desamparadas, moradores de rua, enfim, o que eles visam é $$$$.
    Nada como usar essa data que seria para ser comemorada de modo diferente. Porque? Muitos ficam bonzinho nessa época do ano, e durante todos os outros dias do ano, viram feras!!!
    Essa sua crítica ao Papai Noel é válida, acho que o humor foi bem feito e não cutucou a religiosidade de ninguém.
    Mas será que todos vão entender desse jeito?
    É isso aí meu amigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O consumismo desenfreado preenche os corações vazios de afeto...

    ResponderExcluir
  3. Fala aí Marcel ...
    Excelente crítica ao abandono do "espírito natalino" diante do consumismo capitalista.

    Ri demais daqui heheheh
    Você sempre se superando com um humor inteligentíssimo (gargalhei heheheh) "Barba torta", "duendes sindicalizados", "viadinhos temperamentais", "boneca inflável com boca molhada" ... O tempo todo você fala de um "papai noel humano" fugindo do imaginário que aprendemos (quase uma heresia heheheheh)

    Se a naturalidade dele é no Acre (rs) eu gostaria, mas não devo perguntar, a idade do papai noel, porque tenho medo da resposta do Noel rs. Porque o Acre foi do Brasil, na Guerra do Paraguai foi cedido à Bolívia e no início da República foi comprado através do Tratado de Petrópolis (rs). Papai Noel pode ser boliviano (rs) ... Será que o velho Noel ficaria muito chateado com essa nacionalidade? heheh

    Gosto de lembrar do cristianismo primitivo: aquela história de Belém.

    Obrigadão por ter feito essa entrevista que eu gostaria de conhecer heheheh
    Obrigadão por presentear-nos com esse seu trabalho sempre impecável.

    Fique com um abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  4. PRA SOCIEDADE ESSE ESCROTO OBESO DO PAPAI NOEL SUBSTITUIU À ALTURA A IMPRESCINDÍVEL PRESENÇA DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  5. Caro Marcel, o que falar depois de um texto desses que como zempre fiz questão de ler por completo? Genial! Tô aqui rindo pra cacete! Risos...
    " Rena nada, são um bando de viadinhos...", o puto do moleque que mora no 8º andar me pediu um computador..." muito bom!

    Tenha um Feliz Natal e um excelente 2011, repleto de saúde, paz e felicidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. RI pacas, bela crítica!


    Feliz natal tbm!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha perfeita crítica ao "espírito" natalino atual

    Muito bom parabéns continue assim.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, é isso ai mesmo, deixamos de viver um espírito natalino pra viver um espírito de consumo.
    Ontem, ao sair vi cenas e fiquei pensando por onde andaria o espírito do natal. Será que ele morreu [?]
    Parabéns Marcel, vc Conseguiu descrever minha indignação!!!
    Sem mais, Abraços.

    ResponderExcluir
  9. aiaiaia kakakakaaka
    mto bom ri mto...
    mas na vdd a cruel realidade é msm a inversão de valores no que se diz respeito ao real significado do Natal.
    Feliz Natal e um 2011, cheio de alegrias, esperanças, prosperidade,saúde e conquistas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Consiga 1 milhão de visitas no seu blog, basta se cadastrar e divulgar...
    http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=3473

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha MARCEL, vc é o cara mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tudo o que eu precisava era de uma boa risada hoje. Obrigada por proporcionar isso!
    Voltei! Bj.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Textinho de catequese meloso e sem vergonha!
    Eu ri lendo essa entrevista.
    Manda um abraço pro noel por mim... hahaha
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. kkk muitooo fodaaa

    "se eu tivesse contratado um especialista, concerteza ele estaria morto" kkkkk essa foi a melhor kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...