Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Apelidinhos ridículos entre casais


Um dia desses, enquanto eu estava numa fila de banco próximo ao caixa, ouvi um homem, também na fila, aparentando uns 35 anos, bem alinhado e bem vestido, atender o celular e dizer em voz alta: "Oi, Nem... pode falar!". Desculpem a minha radicalidade - ou falta de graciosidade -, mas esses apelidos "cute-cute", melosos e cheios de frufru, são na minha opinião, bastante patéticos. O cara que bancava o George Clooney, se transformou num autêntico Adam Sandler ao dizer aquelas palavras.

Nada contra um casal apaixonado, que vive o romantismo exacerbado e querem deixar isso estampado em gestos e atitudes... mas vão por mim: criar apelidinhos infantis que "simbolize" essa ternura, é no mínimo, ridículo. E não estou numa fase amarga ou insensível para tachar isso, apenas digo o que eu acho... ou melhor, o que eu tenho certeza! Já vi casaizinhos se tratarem como "xu", "amorzinho", "moreco", "bem" (esse, então, já vem de longas datas), docinho, honey (para os mais descolados que acham que falando esses mesmos apelidos melosos em inglês, fica menos idiota)... e o cara me solta um "nem", em alto e bom som, numa fila de banco, onde no máximo, o mais novo ali, tinha 25 anos. Putz, é pagação de mico total! Será que ele não tinha um outro apelido melhor pra chamar a namorada??? Ou chama ela de "amor", logo! Ficaria mais sincero, honesto... agora "nem" parece que já vem com cara, alma e etiqueta de suburbano cafajeste. Nada contra os suburbanos, afinal, eu também sou um. Mas sim, contra a cafajestice que esse termo "nem" denota. Imaginei o cara ontem numa tremenda putaria, enchendo a cara de tequila, metendo a mão na bunda de várias e, hoje, com a cara mais lavada do mundo e com o deboche no olhar, atende o celular e diz: "Oi, N. E. M.". Quase uma sigla para "Não Estava na Malandragem"! Como se o safadão lá dissesse: "Oi, Aline, olha só, eu comi várias gatinhas ontem, me esbaldei com os meus amigos, mas você continua sendo a minha preferida, ok? Por isso, estou te tratando com esse "carinho" no apelidinho". Sei lá, mas esses termos manhosos como "Nem", "Mô", "Linda", "Gatinha"... me soa quase como uma auto-confissão de galinhagem disfarçada de sentimento, devido ao conveniente apelidinho. Algo me diz que os caras não usariam apelidos tão constrangedores para a visão máscula deles, se eles não tivessem o rabo preso ou querendo fazer uma 'média' com a namoradinha para escaparem de alguma merda que aprontaram! Sou meio suspeito com isso.

Já as mocinhas (entre 15 e 29 anos, que fique bem claro), não escondem o preferencialismo em tratar o namorado/noivo/marido com essas alcunhas tão assustadoramente melindrosas, que faz uma criancinha no maternal parecer um diplomático. É "tchutchuquinho" pra lá, "tchutchuquinha" pra cá, "amorzinho", "benzinho", "paixão", "lindinho"... já cheguei ouvir uma menina chamar o namorado de "tiquinho", sendo que o nome do moleque era Rodrigo! Não me perguntem da onde ela tirou esse apelido, ou o quê de tiquinho nele, ela viu!!! E "Docinho de Pudim"...? Fala sério, pessoal, vocês REALMENTE acham que tem como dar credibilidade para alguém que chama o parceiro de "Docinho de Pudim"? Uma mulher no alto de sua bela idade, vê o namorado chegar de carro e fala sem constrangimento algum e bem entusiasmada: "Ai, ele veio!!! Meu Docinho de Pudim!!!" E correu para beijá-lo fervorosamente. Na hora, eu cheguei a pensar que ela estava esperando o doce de pudim que ele trazia para ela... mas não... o doce de pudim era ELE! Fora aqueles apelidinhos toscos comparados com animais, como "Ai, minha borboletinha... você ta tão gostosinha!", e ela "Ah, tigrão... me preparei toda especialmente pra você, gostou? MIAU!" E com direito ao som produzido pelos felinos, pra dar o tom certo da ridicularização final. Mas o mais engraçado é perceber que com o tempo, esses animais crescem: enquanto são jovens, ambos são tratados como "gatinho", "gatinha", "coelhinho", "coelhinha", depois de 25 anos de casados, já estão um chamando o outro de "Aquela vaca da minha esposa!", "O Tonico engordou que nem um porco!", e por aí vai.

Portanto, não sou contra os apelidos carinhosos e apaixonados, mas que ao menos, criem termos menos vexatórios. Porque daqui a pouco teremos como Presidente, o Excelentíssimo "Chuchu" de Azevedo, e sua Primeiríssima Dama, Dona "Bonequinha de Mel"!

* Marcel Camp gosta que lhe chamem pelo nome. Ou então de gostosão. Mas isso, em momentos apropriados! =P

33 comentários:

  1. Hahahahahahahaha boa Marcel, hahahahaha. Adorei o post!

    Uma vez a Andréia minha esposa começou a me chamar de bebê, hahahaha, eu não aquentei três chamadas e já falei pra ela parar com isso que isso era viadagem, hahahahaha, ela ficou bicuda um dia inteiro mas parou, hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Me acabei de rir!

    Primeiramente tenho verdadeiro trauma da palavra NEM! Não por relacionamento, mas porque trabalhei em um local onde ninguém tinha nome, todos (sem exceção!) eram NEM! E eu que vinha de uma empresa onde era respeitada e usavam um título antes do meu nome, não consegui me acostumar de forma alguma com aquela vulgaridade patética.

    Sobre os chamados "apelidos carinhosos"... Até vejo como válidos, mas que tenham também suas limitações de uso e local e sejam (sei lá como!) coerentes com a pessoa de alguma forma...

    O problema está no fato de que as pessoas não tem medo de cair no ridículo e, às vezes, até me parece que 'quanto mais ridículo melhor'. E eu não posso falar muito porque meu telhado é de vidro: já tive um anjo, né?!... kkkkkkkkkkkkkkk

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Ei ri...
    Ai bunito, oopppssss, ai Marcel é complicado isto.

    Eu convivo com adolescentes diariamente(por opção, amo essa galera). Acho muita graça e muitos vezes ate ironizo. Só que ao adolescente é permitido estes micos na boa.
    Meu marido tinha um apelido todo melo carinhoso, e ainda tem na familia. Sempre me neguei a repeti-lo e graças a Deus ele detesta esses "inhos". Pq, eu uma pessoa sangue ruim (ui) nao teria sutileza pra isto nao.

    Estou aqui todas manhas e tardes tb,,,rs

    Beijo no "coração meu Cecelzinho". arrrrrrgggggg

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, mas "nem" é mui prático, rsrsr! É curto, direto e multifuncional. De vez em quando a gente quer dizer: "fala vagaba, o rango tá pronto?" mas isso não é jeito de tratar a número 1. Picard não tratava o Riker assim.

    Seja como for, qual o problema de brincar com outras e voltar pra principal
    de um forma carinhosa? rsrsrs, abs cara!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to morrendo de rir, mas tu ja pensou que Nem pode ser o nome ou ao menos apelido de alguém??? tenho uma prima que tem um nome ridiculo e prefere ser chamada, pela familia de Nem...kkkkk.
    Eu acho que ser tratado com carinho é bom sim e todo mundo gosta, em publico pode ate ser meio ridiculo, mas o que é lindo aos verdadeiramentes apaixonados, passa a ser lindo p mim tb... sou a favor dos nomezinhos estranhos, e me divirto cada vez que crio um mais riduculo para chamar meu marido ou vice versa!

    ResponderExcluir
  6. O final foi ótimo!
    hsauhsuahsuhausha

    (Eu tenho pavor de apelidos melosos)

    ResponderExcluir
  7. NA MINHA VIDA DIÁRIA EU TENHO UMA POLÍTICA SÉRIA EM RELAÇÃO A APELIDOS. JÁ TENHO 3: OU ME CHAMAM DE MU, MUMU OU DE LILLO. FORA ISSO, NÃO ACEITO CERTOS APELIDOS MELOSOS. NÃO SOU CONTRA QUANDO ESTÃO CONVERSANDO COMIGO NO MSN E ME CHEMAM DE HONEY OU DE BABY. MAS SE ME CHAMARE ASSIM NO DIA A MDIA, EU CORTO AS RELAÇÕES NA HORA! TEVE UMA MINA QUE EU ODIEI NO RPIMEIRO DIA EM QUE A CONHECI, ELA ESTAVA FALANDO SOBRE O MEU IRMAO E SOLTOU UM "MIGUXO". PUTA QUE OOOOOOOOO PARIIIIIIIIIIIIIU! INVENTEI UMA DESCULPA E FUI EMBORA!

    ResponderExcluir
  8. A gente só acha essas coisas bobas,quando tá de fora.Porque,quando ficamos mega-ultra apaixonados,o tatibitati,é a unica linguagem possivel,é um dialeto natural,hahahahah!
    bjsss :)
    obs:a-d-o-r-o o Adam Sandler!!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Também acho ridículo esses termos, mas confesso que já usei de alguns.
    A palavra Nem aqui se refere a não, acho que te enganasse, o homem atendeu o telefone e a mulher não deixou ele falar muito, perguntou logo alguma coisa referente a ele ter ido pra farra ele disse Nem... e ela não deixou ele se explicar, kkkkkk. (zuando)

    Nunca gostei da palavra "Gata", sempre achei com tom de homem malandro, que ta querendo passar uma conversinha, uma lábia das brabas.
    AGORA coisa MAIS RIDÍCULA que eu acho é quando um casal começa a se chamar de 'pai e mãe', nossa, eu fico com uma raiva dessa melação idiota.
    - O paizinho faz isso pra mim.
    - Faço sim mãe.
    PeloamordeDEUS... o que é isso!? Carência de familia, pura idiotisse mesmo né!
    Entre esse, tem os que citou cheios de melação, e de frufru que deveria de ser registrado para no futuro mostrar a criatura o tamanho MICO que pagava nos momentos em que estava apaixonado, porque isso também passa.

    Adorei o post Marcel
    Beijos e bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sempre achei péssimo -'
    o máximo que eu faço é chamar de amor e pronto.
    E nem gosto qando me chamam com esse heinhein todo -' nunca fui sentimentalista o que me ajuda a não concordar com essas coisinhas.
    Eu acho péssimo quando se tratam de bebe, fala sério! agora me acabo quando vejo casais se tratando de pai e filha, putz meu -' engraçado porque sempre que eu vejo o cara que é o pai, porque não ele ser o filho?!
    Ja perdi uma tarde rindo disso com amigos uma vez kkkkkkk muito bom *:

    http://sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. aah, o que posso fazer pra você me divulgar aqui? ><

    *:

    ResponderExcluir
  12. Cara... simplesmente ridículo isso, huahauhauua, os tais "churuminguinho" "piturruquinha" "caramelinho" e ditos fazendo beicinho me dão vontade de meter a porrada. Como ñ podemos sempre fazer o que temos vontade, apenas me afasto antes que vomite em cima do casal cheio das bubiça...

    E concordo com seu comentário no meu blog: a luta das mulheres no gel é o melhor esporte que já inventaram! hauahuaha

    Abcs
    http://falandoprasparedes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. aah guri,
    pois entre George Clooney, e as bobagem de Adam Sandler, fico com o ADAN huhuuhuhuhu
    "nem" é o fim da picada... mais admito q tbm ja fui do bando do "cute-cute"...

    bju

    ResponderExcluir
  14. Kkkkkkkk, adorei o post..
    Acho que so teve um apelido que não tive nada contra, que foi 'pequena' ou 'baixinha' dados pelo meu ex e sua familia. Eu tenho 1,64 de altura, so que perto dele e dos seus 2 irmãos parecia que eu tinha 1,50, pois um tinha 1,95 [Ex], 2,00 [B1] e 1,97 [B2], fora os pais, a Tia [ex sogra] tem 1,80 e o Tio tem 1,90...e são todos musculosos, grandes.. So a Tia, que era modelo, e eu que sou normal.

    ResponderExcluir
  15. Não gosto de apelidos.Alias nunca gostei.Eu tinha a mania de chamar meu marido de "Negô".Putiz,nem eu acredito que o chamava assim...
    Hoje em dia,é o "Fulano",se puder meto um sono "O Praga"!
    No seu rastro,Marcel,mesmo que em silêncio,ou seja,sem muitos coments...rsrs
    Boa semana,bjkas

    ResponderExcluir
  16. Afff, nem é tenso demais...Tenho altos traumas com esse apelido', enfim...ótimo post.

    Um beijo, M!sunderstood

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A O SIGNIFICADO DE NEM FOI FODA
    RI ALTO COM ESSA!
    MAS, SERIO
    ND VER FICAR CHAMANDO AS PESSOAS POR ESSES APELIDOS MELOSOS É TOTALMENTE RIDICULO EM TDS OS CASOS
    UMA EX AMIGA MINHA FICAVA ME CHAMANDO DE 'MIGUCHA' E EU ODIVA OU ENTAO DE 'DRI' PIOR AINDA
    MERDA!!! AS PESSOAS TEM NOME PRA Q?!
    CUSTA FALAR COMO UM SER HUMANO NORMAL?!

    ResponderExcluir
  18. sahdihasidhaishdiaushdiuhasidha.
    NEM, eu ri muito!

    estou começando!
    se gostar, comente:
    http://etcmodaetal.blogspot.com/

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. hehehehehehehehhe
    O triste é que é verdade...
    Tem alguna apelidos que doem mais que os outros de tão bobos!
    Nunca gostei de apelido...
    Também sou adepta a ser chamada pelo meu nome!

    ;D

    ResponderExcluir
  20. hehehehehehehe
    eu acho também estes nomes ridículos nunca fui de me importa com eles.

    ResponderExcluir
  21. Tem uns apelidos bem ridiculos mesmo. Não gosto deles.

    ResponderExcluir
  22. Tah, é ridiculo, mas pra quem está de fora neh. Pra quem está ultramegahiper apaixonado eh válido =]

    gostei daqui =]
    bjos
    http://sverbal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. KKKKKK, EU AXO FOFO, MAS TEM CADA APELIDINHO CAPEENGA. HUAHAUAHAUHA
    EURI ÓTIMO POST.
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Como dizem...o amor é cego (as vezes digo também que é burro é surdo) Quando está apaixonado , você não mede as consequências das suas ações! Isso pode valer na maneira que vc trata a sua amada ou na maneira que agir com ela!
    Que atire a primeira pedra aquele que nunca agiu de forma rídicula por amor! kkkk
    http://www.medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Marcel, Todo casal tem um mimimi, um jeitinho carinhoso de se chamar.
    Além daquela mania de ficar falando como criança, cada história de amor, com o tempo, leva o casal a criar apelidinho carinhosos, melequentos ou até bizzaros.
    Quando se conhecem rola toda uma formalidade, por exemplo: O cara se chama Bernardo e ela se chama Laura. Aí no começo é Bernardo e Laura pra todo lado, até que a intimidade vem vindo , ele vira “o Bê” ela vira “a La” e no final das contas eles são “O Bê” “A La”(ou Lali, ou Lala) e por aí vai. ¬¬º
    A gente conhece o nivel de intimidade de um casal quando o apelidinho pelo qual eles se chamam começam a ser indecifraveis, geralmente no diminutivo (não de forma depreciativa e sim carinhosa), sem nenhuma alusão a coisa nenhuma nós nunca saberemos de onde ele surgiu.

    Tchutchuquinho, bunzunzunzinho, biluzinha, chonchon, bizinha, bibi, nem, peu, pinha, ponzinho, guizu, lovinho, guxo guxo, beluzu(??), totozu, nengu, bizuca, chuka, bebeinho, mozi, zigucho…

    No final das contas a gente sempre precisa perguntar o por que do nome tão “diferente”.

    Eu já recebi o nome de 'Mucilon" ¬¬ºººººº

    Ainda bem q naum vingou, naum tinha a maior vocação para virar Mingau de ngm -.-'


    SAHSHUASAHUSAHUSAHU
    Beijos , "CEL" *w* suahhuashuahusau =p

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri horrores aqui!

    eu tbm acho patético! "nem" é foda! se o cara me chama assim, é motivo p/ uma DR das longas! "ninha" e "binha" tbm não! pelamor de Deus, né! só "Lai" tá bom!

    ResponderExcluir
  27. eu até sou capaz de dar um desconto p/ alguns apelidos, desde q não me chamem na frente de outras pessoas e q sejam dirigidos só a mim. pq esses clichês "chuchuzinho", "ninha", "binha", "bebê", "nem" q são passados de namorada em namorada, ahhhh outro motivo p/ ter um DR c/ o namorado.

    ResponderExcluir
  28. Isso chega a ser uma coisa que deve ser vista de vários angulos, cada um tem seu modo de tratar o seu amado, apelidos soa uma forma mais carinhosa de chamamento entre o casal sou a favor disso, e nem acho tosco isso, sei lá acho que vc se perdeuum pouco agr Marcel
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Valeu por todos os comentários, pessoal... é sempre MUITO BOM ver um texto que escrevi, conseguir diversas opiniões.

    No geral, percebi que as mulheres defendem MAIS os apelidinhos... mesmo sabendo que alguns são bem bobos, as mulheres tendem a aceitar e compreender mais esse método meloso de tratamento, rs.

    E "Anjo da Morte", eu não me perdi nada, to bem encontrado aqui, rs. Brincadeiras à parte, é apenas um texto humorístico pra se levar na sacanagem, e sim, expõem também um pouco da minha opinião à respeito dos apelidinhos infantis... sei lá, cara, é de mim! Eu não gosto muito de ser mimado e apelidado com alcunhas que me fazem me sentir um bebêzinho que ainda chupa chupeta!!! hehehe

    Mas obrigado mesmo assim à todos que comentaram.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, ri muito! hauhuauhauhauhahha

    Gente, quando eu namorava, chamava de "honey" ou "amor", e se estava puta, pelo nome mesmo, hehehe. Mas "doce de pudim" é realmente tenso! Alguns são realmente muito ridículos, e olha que eu tenho apenas 19 anos, hehehe.

    To adorando o blog, muito divertido! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Concordo que tem alguns apelidos que extrapolam o senso do ridículo, mas em geral, como você disse (sou mulher e...) não tenho horror a apelidos.
    PORÉM, se é algo muito íntimo, acho que deve ser guardado para os momentos do casal e não quando estiverem no meio de amigos e familiares. Acho que isso faz toda a diferença! Se o casal tá em casa, namorando, seja lá o que for, ok se chamarem do que quiserem; liberadíssimo! Mas... no meio social, digamos os mais "apaixonados" podiam guardar todo seu carinho e paixão para outra situação, né não?
    Claro que uso apelidos! Mas garanto que na rua, chamo meu marido pelo nome ou no máximo "amor" ou ainda uso um "Papai" antes do nome quando estamos com nossa filha (quero que ela aprenda a chamar "pai" porque conheço muitas crianças que só chamam os pais pelo nome. E não gosto!). Então, está dito. rsrs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  32. Q tal apresentar solucões?

    ResponderExcluir
  33. Caro anônimo... para situações patéticas como apelidinhos entre casais, a solução é uma só e, talvez, a mais SENSATA: chamar pelo nome.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...