Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As 15 regras básicas de um Filme de Ação!


Sabemos que Hollywood funciona dentro de um esquema para garantir o sucesso, e que os mais populares gêneros cinematográficos, estarão sempre sujeitos a seguirem algumas regras básicas que o ajudam nesta fórmula de aceitação do público.

Explicado isso, aqui vão as 15 regras básicas mais conhecidas dos Filmes de Ação:

1- Um policial só consegue resolver um caso se tiver sido suspenso do serviço.
2- Qualquer fechadura pode ser aberta em segundos com um cartão de crédito, exceto quando se trata de um prédio em chamas com uma criança lá dentro.
3- Qualquer pessoa decola facilmente um avião desde que na torre de controle esteja alguém que lhe dê as instruções.
4- O sistema de ventilação de qualquer edifício é o local ideal para o herói se esconder. Ninguém se lembra de procurar ele lá e pode-se alcançar facilmente qualquer parte do prédio.
5- Toda investigação policial começa pela casa noturna.
6- Por mais que apanhe muito, se esfole, se rasgue, esteja todo ensanguentado, ferido, em carne viva, o mocinho sempre consegue dá o útimo soco.
7- Um homem não mostra dor quando é ferozmente espancado, mas sempre queixa-se quando uma mulher lhe tenta limpar as feridas.
8- Por mais que o prédio, a casa, a mansão ou a fortaleza dos bandidos sejam um labirinto de portas e corredores, os heróis sempre saem de lá no último segundo da explosão... e sempre dão um salto final antes que o fogo o atinja.
9- A munição dos vilões sempre acabam e a dos heróis não... mesmo que o bandido esteja com uma metralhadora e o mocinho com um 38.
10- Os carros sempre explodem, por menor que seja a batida. E o herói sempre escapa no último segundo.
11- Os tiros dos mocinhos sempre acertam os caras maus, e os caras maus erram todos os tiros em cima dos mocinhos.
12- Todas as bombas estão equipadas com relógios que dizem exatamente quando irão explodir e que sempre dão tempo para os heróis desarmá-las.
13- O reforço policial sempre aparece 3 minutos depois que o mocinho já resolveu tudo.
14- Numa briga, o herói pode apanhar muito mais que o vilão que sempre surgirá a oportunidade certa para o bonzinho ainda matá-lo.
15- Os heróis dos filmes de ação nunca respondem judicialmente por homicídio, apesar de matarem dezenas de pessoas no decorrer dos seus atos.

* Agora que você já sabe "a receita do bolo", já pode fazer o seu próprio filme de ação... só economize no TNT, senão os vizinhos podem reclamar!

Para conhecer também as 15 Regras Básicas dos Filmes de Terror, clique aqui.

18 comentários:

  1. Perfeito! Você já pode ser cineasta! mas esqueceu a mocinha... Todo bom filme de ação tem uma mocinha que, por mais valente que seja, em determinado momento se fode e complica o lado do mocinho, dando mais trabalho pro coitado!
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    ótima lista
    pior q é verdade
    vc só esqueceu de falar q nao importa a situação o helicopeto sempre explode no filme de açao

    ResponderExcluir
  3. Heheheh, verdade!!!

    Barbara, a mocinha SEMPRE, em algum momento, fica em perigo, não a importa a situação... apenas para deixar o herói com mais vontade de VINGANÇA e detonar o bandidão! rs

    Driele, e os helicópteros sempre são atingidos da forma mais mirabolante possível: ou por mísseis, ou por metralhadoras anti-aéreas, ou por carros(!).

    ResponderExcluir
  4. A pura verdade isso...e eu concordo com a barbaranonato, sempre tem uma mocinha XD

    ResponderExcluir
  5. só nao concordo muito com o inicio mas a maioria é a verdade

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa essa.... e a casa noturna me lembra os filmes do edie murphu

    ResponderExcluir
  7. KKK - eu já tentei faze e segui uma seis dicas dessas...

    Eu gostei do blog, bem divertido rsrs

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente nos filmes tudo parece ser tão facil . gostei muito do post .


    http://www.blogescolhas.co.cc

    ResponderExcluir
  9. A Barbara tem razão.... faltou a mocinha.
    Me candidato, dependendo do mocinho, logico né...rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk eu sempre leio listas como essa,e sempre rio muito

    ResponderExcluir
  11. recebi um selo muito lindo, e tô indicando o selo ao "vem aqui no meu blog". qdo puder, dá uma passadinha lá. tem uma página só p/ selos, "dedo premiado". bjs.

    ResponderExcluir
  12. Vc esqueceu de dizer que toda porta é facil de ser arrombada e muitas paredes são de papelão pq sempre são destruidas em uma briga entre mocinho e vilão. Bjs

    ResponderExcluir
  13. HAushauhsauhs ri muito com essa lista. Todos seguem essa regra como uma receita de bolo.

    Posso colocar mais uma?

    10.2 - Os mocinhos quando estão numa perseguição pelos capangas do mal à 150 km/hora, sempre conseguem no 2º tiro (o 1º foi pra calibrar), acertar o tanque de gasolina do qual instantaneamente SEMPRE explode. O qual na realidade não explode nem com munição INCENDIÁRIA (uma bala que pega fogo). Detonado pelos caçadores de mitos. Não vou falar nem do rastro de gasolina do tanque que tá vazando e o cigarro do badboy.

    ResponderExcluir
  14. Marel,
    vc vê como é previsível a coisa, é mais fácil a fórmula do cinema comercial, independente do gênero, do que entender o tal ser humano rsrsrsrs
    Abração.
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito Legal... Eu já tinha visto um post parecido no blog de uma amiga minha: http://queridodiario-roberta.blogspot.com/2009/10/tela-quente-naaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooo.html

    Foi muito legal ver mais regras...rsrsrsrsrs


    aproveitando deixo aqui mais algumas:


    16 - A familia do policial/detetive (ou ente querido equivalente) e invariavelmente exterminada por uma gangue (geralmente coreanos, porto-riquenhos ou italianos) para que o mesmo possa sozinho exterminar toda faccao de criminosos (vale salientar que ele so extermina todos os bandidos apos cumprir a exigencia numero 1)

    17 - O Mocinho tem que apanhar ate praticamente perder os sentidos, para so entao comecar a reagir (pessoalmente acho que a tatica deles e deixar o bandido cancado de tanto bater, para depois dar a "volta por cima")

    18 - Complementando a regra da Luta... todos os criminosos (mesmo que tenham sido Snipers dos fuzileiros Navais do E.U.A ou Israel) conseguem acertar uma bala no meio dos olhos de uma mosca em movimento.... mais nao conseguem acertar nenhum tiro em um homem sozinho no corredor de 1,20Mt de largura.

    Abração!

    http://meuamigo-imaginario.blogspot.com

    http://insanidadeemdosedupla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. E dá tão certo,que tem continuação,e agente assiste tuuuuudo outra vez ;)

    ResponderExcluir
  17. Ri muito com o post, haha.
    (não sei se o outro comentário que mandei foi de fato enviado, but... Ótimo blog).

    Mas nunca se esqueça: Chuck Norris é sempre a exceção.

    ResponderExcluir
  18. legal amigo valeu mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...