Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Infames Probabilidades #5 - Motivos para acender a luz!

Certas coisas nunca mudam, não? rs

Esse pequeno e curioso gráfico me leva a um rápido comentário de esclarecimento que, não se sabe ainda hoje, por que diabos o ser humano ainda é tão suscetível ao desconhecido.

O receio de assombrações, medo do inesperado e a fuga das criaturas imaginárias permeiam o subconsciente humano a tal ponto que, convenhamos, muitos mesmo acendem a luz por esses motivos temerosos; mesmo tendo a racional certeza de que monstros não existem. Mas não importa o quanto estamos convictos disso, quando acordamos no meio da madrugada e saímos do quarto para algum outro cômodo e temos que percorrer aquele comprido corredor escuro, parece que sempre apressamos o passo para chegar logo ao interruptor, rss.

O medo do inusitado é tão grande que podemos ter 50 anos de idade, mas em algumas situações como essas, nos comportamos como crianças.

* Marcel Camp é macho e prefere continuar na cama debaixo do cobertor com o travesseiro em cima da cabeça.

5 comentários:

  1. SEM QUERER PARECER DURONA MAS NAO TENHO MEDO DO ESCURO
    EU ATE GOSTO, SO DURMO COM TDS AS LUZES APAGADAS E PORTA FECHADA
    SOU FODA ;D

    ResponderExcluir
  2. Para quê economizar energia [?] u.u'
    Eu durmo com uns bonecos q iluminam no escuro "Geloukos" clariando o quarto, parece um monte de gnomo. u.u'

    Marcel, corajoso vc heim [?]
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    Beijos meu querido e Ótima Sexta!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk

    Já passei por isso. Mas hj em dia engulo o medo. Prefiro sair pela casa que nem um ninja em silêncio, com td apagado pra n perceberem nada. Sempre troco o dia pela noite então to bem acordado qnd vo tomar água. O segredo é deixar a visão se acostumar com o escuro, se acender a luz é pior.Deixa td apagado que se vc já tiver acostumado vc consegue ver.

    ResponderExcluir
  4. Sou desastrada. No meu caso, com ou sem monstros, se não houver um mínimo de luz clareando um pouquinho eu saio derrubando tudo.

    Em relação ao medo acredito que, em muitas situações, o imaginário amedronta mais que o real.

    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Laura,você tem os Geloukos e eu,tenho um dinossauro fosforecente cercado pela Lua,pelo Sol,pelas estrelinhas e pelo Smile. rs
    Além disso,eu tenho aquele abajurzinho da Sininho ligado no interruptor que meu maridinho põe para mim toda noite.

    Euuuuuuu??? Medo do escuroo?? Nããããooooo!!!Maginaaa,bem!rs

    Agora,eu sou estabanada pacas e aí saio pisando na minha dog e no que estiver no caminho.Um horror! Mas que dá mesmo uma sensação estranha quando você fica sozinha,isso dá.Parece que tem um monte de olhinhos te secando.E dou sim,até hoje,a corridinha no corredor.O engraçado é quando visito minha mãe e fico lá vendo tv.Marido dormindo,geral dormindo e bate aquela fomezinha quando estou vendo um filme (não sei ver tv sem beliscar rs)
    Aí o cagaço que dá ir pra cozinha sozinha?Porque pôxa...tem uma distância considerável,né? hahahah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...