Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BadernaCast #31 - Falamos sobre Os Maiores Vilões do Cinema!


O BadernaCast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog Oultrabadernista, de Alexandre Lessa (o Pimp Mal), e integrado por mim e pelos amigos Rafael Frassetto e Queiroz.

Nessa desalmada edição, falamos sobre aquilo que atormenta todo e qualquer tipo de bonzinho... conversamos sobre justamente aqueles que repudiam e pisam em cima de qualquer bom samaritano... falamos sobre "Os Maiores Vilões do Cinema!". Aqueles mais terríveis, os mais impiedosos, os mais violentos, os mais sacanas e crueis, aqueles bastardos filhos do inferno que até mesmo a própria mãe temeria. Comentamos dos mais irônicos, aos mais sádicos. Lembramos de uma galeria sinistra de grandes representantes do mau que fizeram a festa no cinema... afinal, sem eles, os heróizinhos não teram a menor graça! Mas a macabra pergunta que fica, é: o que exatamente caracteriza a vilania? Como nasce a maldade? Por quê ser tão tirânico? O que é necessário para ser um bom e grande vilão?

Guarde seu machado, facão, moto-serra e embarque com a gente nesse tenebroso podcast, onde lembramos apenas da primeira parte desses grandes vilões cinematográficos... futuramente, comentaremos de novo sobre outros vilões, já que o Cinema está cheio deles:



* E não esqueça de deixar algum comentário, senão iremos rasgar sua barriga com os dentes, enforcá-lo com suas próprias tripas e depois jogar bolinha de gude com os seus olhos!!! Acredite: somos pior que o Pica-Pau!

4 comentários:

  1. Mama Fratelli realmente ela assustava! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E sinceramente devem ter criado a mãe dos Irmãos Metralha baseada nessa figura!

    Adorei esse Badernacast.
    Um vilão que eu morria de medo quando era criança era o Gargamel, não por ele mas pelo nome!
    E o pinguim do Batman.
    kkkkkkkkkk

    Abraços à Todos e tenham um ótimo final de Semana!

    ResponderExcluir
  2. Vilões no cinema são uma coisa séria. Td filme tem seus mocinhos mais um grande vilão consegue provocar uma gama enorme de sentimentos e até nos fazer pensar de um jeito q mocinhos dificilmente fazem.
    Tds as psicoses e maldades humanas sendo representadas na tela é algo q causa um facínio assustador e quando bem trabalhados levantam questões incríveis.

    O Coringa é um assunto q pode ser discutido durante hrs. Ele é algo tão complexo q fica até difícil falar.
    Só a coisa das cicatrizes me dá um assunto pra pensar por muito tempo.
    Minha teoria é q ele se irrita. Não por te-las, mas pelas pessoas se chocarem tanto com ele em detrimento de tds as atrocidades q ele comete. Fica uma coisa tipo:
    - Pô cara, tu matou gente pra caramba e tá aterrorizando totalmente a cidade. Mas o q eu quero saber mesmo, é como é q a tua cara ficou assim. Conta vai...
    PORRA?!
    O cara já cometeu tds as maldades possíveis e as pessoas só conseguem ficar encarando as cicatrizes?! Assim não dá né[?]
    A, superficialidade, dentre tds as outras coisas, é o q causa tanta irritação nele.

    Dos vilões engraçadinhos, acho q o Conde Claus vence, ele é super versátil e mal pra caramba! Jim Carey com certeza.

    Acho q o objetivo dos cinema hj é fabricar vilões q choquem, não pelo q fazem mas pela forma como fazem. É muito mais explorado seu lado psicológico, suas motivações ou os mistérios por trás delas.
    Essa aproximação com o público causa um grande entendimento. Vc vê o ato cometido, reflete sobre ele e o q levou a ele e acaba com um sentimento de compreenção. Talvez até pensando q se fosse vc na determinada situação poderia agir tmb como o vilão agiu. Por isso tendemos as vezes a nos apegar mais com os vilões das histórias.

    Ótimo baderna! Mas são tantos vilões ótimos no cinema q é impossível falar de tds num só cast. Vou aguardar o próximo sobre Batman.
    Abç aos badernistas!

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Driele

    Nessa de brincar imaginando a verdadeira origem do Coringa, penso que talvez antes de ser terrorista, o Coringa podia ter sido um psicologo, e o que ele conta sobre suas cicatrizes é apenas o que seus pacientes passavam para ele. Bem, isso não é baseado em nenhuma revista, mas é uma origem muito melhor do que a que Tim Burton e Alan Moore pensaram. ;)

    ResponderExcluir
  4. Queiroz
    Essa o Coringa é um personagem q mexe muito com nossa imaginação.
    Acho q vou fazer um joguinho lá no blog de possíveis origens pra ele.
    A sua, por exemplo, é muito boa tmb.
    Abç

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...