Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eles também já foram crianças!!!

Como qualquer reles mortal, todo artista um dia já foi criança e, por isso, muitos deles eram bem diferentes de como conhecemos hoje! Esses atores, atrizes, cantores e pseudo-celebridades que possuem sempre suas patotinhas de fãs por aí, um dia já correram pela rua descalços, tacaram pedras na janela do vizinho, lambuzaram as caras de sorvete e talvez, até faziam pirracinhas para seus pais e levavam umas bordoadas por isso.

Então, vamos a alguns desses artistas mais conhecidos e saber se mudaram muito, tanto no físico como no comportamento artístico. Bom, eu já tenho a seção o "Antes e o Agora" dos famosos (como podem ver aqui), mas naquele apenas ressalto mudanças que ocorreram entre uma idade mais madura e outra... nesse aqui não... o foco é apenas deles quando CRIANÇAS!

Vamos nessa:


Christian Bale - Nota 9

Todos o conhecem hoje como Bruce Wayne... ou melhor, como BATMAN! Mas o fato é que Bale mostrou ser atorzaço desde quando tinha 13 anos, num filmaço de guerra de Steven Spielberg, chamado "Império do Sol" (foto aí do lado). Christian envelheceu bem, virou um galã, forte, charmoso, elegante (afinal, é britânico, rs), e é um excelente ator e muito empenhado em qualquer papel que faz. Eu poderia dar 10 facilmente, se não fosse por algo muito chato que atrapalha o ator: seu temperamento que criou alguns escândalos notórios. Tomara que ele tenha se acalmado!

Drew Barrymore - Nota 7

Simpática, carismática, mas nunca foi tão talentosa. Barrymore de fato se fez no cinema por sua graciosidade, que consegue esbanjar desde o clássico "ET - O extraterrestre", onde faz sua estréia no cinema com apenas 4 anos de idade! Hoje, com 36 anos, ela ficou uma mulher mais bonita, e continua fazendo filminhos simpáticos por aí. A nota 7 é justamente pela perseverança em continuar fazendo, ao menos, filminhos simpáticos (como "Letra e Música", por exemplo) e ter se livrado das drogas que um dia conheceu.

Lindsey Lohan - Nota 8

Uma ruivinha muito talentosa e bonita, mas que lamentavelmente entrou no vício das drogas e estragou um pouco a sua tão promissora carreira! Ganhou destaque no cultuado "Meninas Malvadas" quando era adolescente, mas desde criancinha realizava filmes pra Disney... sempre foi muito engraçaadinha e carismática. Não leva 10 justamente por essa afundada nas drogas que teve, e que fez ela fazer uns pequenos escândalos em bares e hotéis. Mas eu torço pela recuperação dessa atriz bastante eficiente!


Mary Kate e Ashley Olsen - Nota 5,5

Apesar de eu nunca ter achado graça nas irmãs Olsen, nem quando faziam a divertida série "Fullhouse" (aqui com o nome de "3 é Demais"), elas me encantavam tanto. Só que, de fato, as gêmeas ficaram bonitinhas e bem sensuais. Mas jamais levariam uma nota boa justamente pelos trabalhos horríveis que sempre fizeram tanto no cinema quanto na TV. Nunca possuíram talento artístico, e sobrevivem pela imagem de gostosinhas que fazem atualmente! É, cada um se vira com a arma que pode...

Gary Coleman - Nota 5

Portador de uma doença que não o fazia crescer muito, Coleman foi um ator muito empenhado e divertido. Principalmente quando ganhou a série "Arnold", que o SBT passa (ou passava) em horários incertos. A nota fica meio baixa justamente porquê além de ter ficado feínho - ele ao menos, era engraçadinho quando criança! -, Gary Coleman sumiu de qualquer trabalho mais expressivo depois de "Arnold". O ator faleceu em Maio de 2010 com 42 anos.


Cristina Ricci - Nota 9

O filme da Família Adams fez um grande sucesso no cinema devido aos personagens tão curiosos e divertidos daquela família-monstro, mas é inegável que a menininha chamada Wednesday roubava as cenas! Ela era interpretada pela hoje bonita Cristina Ricci, que apesar do testão que sempre teve, ficou mais sensual e até com um corpinho bonito, como visto no filme "Entre o Céu e o Inferno", onde fica praticamente de topless e shortinho curto o filme todo, ao lado de Samuel L Jackson. Mas ganha 9 também por nunca ter deixado de lado sua versatilidade e competência em atuar tão bem!

Soleil Moon-Frye - Nota 8

Quem viveu os anos 80, lembra de Punk Brewster, a eterna menininha de chuquinha do divertido seriado "Punk, a Levada da Breca", exibido praticamente em toda a década oitentista pelo SBT, no programa da Mara. O problema é que os telespectadors fãs de Soleil Moon Frye (eu, incluso!) nunca mais teve notícia da protagonista feita pela menininha sapeca e espivitada. Hoje, minha surpresa em ver Soleil com seus 34 anos parecendo uma Alannis Morrisette BONITA, me fez tascar de cara uma nota bem legal pra ela!

Fred Savage - Nota 6

Quem assistia a ÓTIMA e EMOCIONANTE série "Anos Incríveis", no final dos anos 80, sabia que esse menininho era a graça daquele seriado tão bem realizado. O chato é que depois do fim do programa, Fred Savage começou a sumir... e a ficar feio também. O tempo não foi tão legal com Savage, que nunca mais fez trabalhos tão memoráveis e legais como a série que o marcou, e tampouco consegue lembrar aquele menino engraçadinho que um dia foi, como Kevin Arnold. Uma pena!


Reese Whiterspoon - Nota 6,5

Superstimada, Reese nunca foi uma atriz assim pra Oscar. Em "Johnny & June" por exemplo, Joaquim Phoenix merecia muito mais o Oscar do que ela. Atriz esforçada, empenhada, mas não vai muito além do que trabalhos simpáticos como "Eleição" e no "E Se Fosse Verdade". A nota nem chegaria a 7 pela beleza também, já que Reese Whiterspoon parece ter um TERCEIRO COTOVELO no lugar do QUEIXO, coisa que de criança (como mostra a foto ali do lado), ela não tinha isso!

Haley Joel Osment - Nota 7

Surpreendentemente, Haley começou num fenômeno de bilheteria que foi o clássico "O Sexto Sentido". Depois imendou "A.I - Inteligência Artificial", "A Corrente do Bem" e outros filmes bem realizados... o problema é que em tão pouco tempo, o garoto se envolveu com drogas, o que fez esse excelente ator-mirim se afastar do cinema. Não envelheceu também legal, já que de rosto engraçadinho que tinha, hoje com apenas 23 anos, ta com uma cara bem esquisita. A nota 7 vai mais pelo brilhante início de carreira que ele fez!

Dakota Fanning - Nota 8,5

Começou no cinema como uma verdadeira menina-prodígio em filmes super difíceis pra sua idade... ela tinha menos de 10 anos quando atuou ao lado de Sean Penn, no ótimo "Uma Lição de Amor"; ela foi inesquecível naquele filme, como em outros que vieram a seguir e deixaram ela ainda mais em evidência. Só que, ao meu ver, Dakota está perdendo aquela graça, e os trejeitos bonitinhos que antes a ajudavam, atualmente soam forçados, e ela até parece que nem atua mais tanto assim. Por isso, a nota vai mais pelo histórico deslumbrante que ela fez em tão pouco tempo!

Edward Furlong - Nota 6

Mais conhecido por seu papel no melhor filme da franquia Terminator, ele foi John Connor no emblemático "O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final". Ele ainda fez o ótimo drama "A Outra História Americana" com o talentoso xará Edward Norton. Mas dali em diante, Furlong que tinha tudo pra decolar, se meteu TAMBÉM com drogas e acabou sumindo do cinema. Ficou com uma cara de drogadinho mesmo, mas leva essa nota por ser exatamente como Haley Joel Osment... pelos ótimos filmes que ainda fez no início de carreira!

Kristen Stwart - Nota 8

É inegável que a eterna "Bela" de CRAPúsculo, é mesmo bela. No passado, parecia um MOLEQUE! Ela atuou ao lado de Jodie Foster quando ainda era uma criança em "O Quarto do Pânico" fazendo a FILHA de Jodie, mas em muitos momentos, eu achava que era um FILHO, tamanha era a cara de garoto que Kristen tinha. Graças à Deus, isso melhorou muito e a jovem atriz se tornou uma moça até bonitinha mesmo... leva essa nota pela beleza e pelo fato de mostrar que é uma boa atriz quando quer ser!

Jerry O'Connell - Nota 7,5

Taí um ator que sumiu por um tempo, mas quem assistia nas Sessões da Tarde o clássico infanto-juvenil "Conta Comigo", deve lembrar do menino gordinho de camisa listrada que seguia a turma de River Phoenix até o cadáver nos trilhos do trem. O'Connell ficou com uma cara mais de macho, óbvio, hoje tem 37 anos, porém, seus trabalhos atuais são tão inexpressivos quanto sua atuação. Leva uma nota razoável mais pela aparência que melhorou consideravelmente, já que tinha tudo para ser um futuro gordo!

Scarlett Johansson - Nota 9

É visivelmente nítida a mudança para MELHOR (e coloca melhor nisso!) de Scarlett. De loirinha matusquela na década de 90, a moça se tornou uma ninfeta toda exuberante e realmente muito bonita. Levaria 10 fácil se não fosse pelo terrível engano de sempre escolher papéis que de alguma maneira exaltam somente essa sua natureza sensual... claro que Johansson possui trabalhos mais bacanas como "A Moça com Brinco de Pérola", mas são raros esse filmes mais desafiadores! Mas melhorou MUITO e isso é fato.

Macauly Culkin - Nota 5

Macauly é a prova definitiva do quanto um astro mirim milionário (afinal, "Esqueceram de Mim" foi o "E o Vento Levou" da criançada!) pode ir à sarjeta em questão de anos!!! O ator nunca melhorou sua atuação (inclusive, seu irmão Kieran Culkin, dá um banho nele em talento!) e ainda por cima, se meteu com drogas (novamente essa desgraça), o que fez com que os executivos do cinema o colocassem na geladeira. Não fez mais nenhum filme tão relevante e ainda ficou com uma cara de esquilo... só ganhou 5 porque se livrou do vício!

Kirsten Dunst - Nota 7.5

Apesar de não ser uma má atriz, Dunst parece ter perdido um pouco daquela força interpretativa que possuía de criança; para quem não lembra, ela era a vampirinha sinistra de "Entrevista com Vampiro", e que considero um dos seus melhores trabalho até hoje (foto ali do lado). Ela esteve muito apática em "Homem Aranha", e em vários outros filmes ela é bem sem graça mesmo. Leva 7,5 porque ainda continua aceitando, ao menos, trabalhos desafiadores como o recente "Melancolia", de Lars Von Trier.

Elijah Wood - Nota 6.5

Infelizmente, o tempo não foi tão legal com o eterno Frodo! Elijah começou sua carreira muito bem fazendo uns pequenos clássicos por aí, como "Radio Flyer" (com Tom Hanks), "A Árvore dos Sonhos" (com Kevin Costner) e o sinistro "Anjo Malvado" (com Macauly Culkin). No entanto, além dele ter sumido um pouco dos cinemas (o ator hoje faz um seriado pra TV, chamado "Wilfred"), Elijah, agora com 30 anos, ficou estranho e não lembra mais em nada aquele carismático e esperto menino de décadas atrás.

Jodie Foster - Nota 9

Foster é mais um talento precoce que já estreou nos cinemas arrebentando. Com apenas 12 anos de idade (ali do lado!) ela levou um prêmio especial por seu trabalho no dramático "Taxi Drive" e desde então, nunca mais abandonou o cinema. Elegante, bonita e inteligente, só levou essa nota porque atualmente, anda fazendo 1 filme a cada 5 anos. Assim não pode!




Jason Bateman - Nota 8

Bateman é um simpático ator que faz muitas comédias e romances, mas também esteve em "O Reino" (de 2009), um bom e tenso filme político sobre a guerra do Oriente Médio. O ator ainda não é MUITO conhecido do grande público, mas por sempre atuar direitinho e ter se livrado daquela cara de menino bocó (não que fosse feio, mas parecia um palerminha), Jason levou uma nota legal.



Anna Paquin - Nota 6

É incrível como a menina que ganhou um Oscar pelo filme "O Piano" conseguiu regredir tanto em talento. E analisando também a mudança física, Paquin só ganhou essa nota 6 porque possui hoje um corpo malhadinho (afinal, vive tirando a roupa no seriado porra-louca "True Blood") e parece se dedicar hoje em ser mais uma símbolo sexual do que propriamente uma atriz séria. Chegou a separar os dentes da frente de PROPÓSITO pra agradar os fetichistas que acham isso charmoso. Enfim!

Natalie Portman - Nota 9

Natalie sempre foi bonitinha. Impossível ela ganhar menos que essa nota, pois sempre teve um rostinho muito bonito e um charme só dela... no entanto, não leva 10 porque sempre foi muito magrelinha. E quem gosta de osso é cachorro ou desfile de moda! Natalie estreou no cinema com o ótimo filme "O Profissional" (Léon, de 1994), onde além de esbanjar esse seu carisma, já mostrava ser muito talentosa. Hoje, essa Israelense tem exatos 30 anos e cada vez mais talento!


Kurt Russell - Nota 9.5

Ao lado de Bruce Campbell, Bill Paxton e Gary Sinise, Kurt Russel é e sempre será um dos meus atores "menores" (entende-se daqueles que o cinema parecem ignorar!) PREFERIDOS. O cara começou sua carreira artística fazendo cover de Elvis Presley - só por isso, já me torno fã, rs - e é sem sombra de dúvida, um dos mais carismáticos atores que possuem por aí. A mulher dele, Goldie Hawn, já ta um bagaço, mas prum coroa de SESSENTA ANOS como ele, convenhamos: Kurt ta bem pra caramba!!! Só não ganha 10 pelo mesmo "problema" de Jodie Foster... fica muito tempo afastado do cinema e fico triste com isso.


Nicole Kidm
an - Nota 9

Comparando com sua foto ali de criança emburrada, é evidente que ela se tornou um mulherão. Mas não leva 10 justamente porque Nicole já passou botox para aumentar os lábios (que eu particularmente, não gostei) e uma cirurgia para afilar o nariz. Como atriz, é brilhante!



George Clooney - Nota 10

Impossível não elogiar o ator depois que abandonou essa cara de MENINA-NERD que tinha quando criança (pelamordedeus, porque os pais deixavam ele tirar essa foto aí???) e se tornou um galã no extinto seriado "Plantão Médico". E essa nota é muito mais que merecedora, levando em consideração que Clooney já é um cinquentão, e ainda demonstra muita vitalidade e talento em praticamente todos os filmes que faz.


10 comentários:

  1. Hahahahahahahaha bom esse post Marcelzão, gostei véio! Vc está com muita inspiração esses dias viu!
    Concordei com a maioria das notas.

    ResponderExcluir
  2. Kirsten Dunst já tinha cara de velha acabada desde garota hahaha

    Cristina Ricci o que cresceu foi a testa e Jason Bateman praticamente não mudou em nada, em falar nele Quero Matar Meu Chefe é uma comédia bem legazinha

    George Clooney é prova que os nerds feios de hj poderão ser os galãs comedores de amanhã :P

    ResponderExcluir
  3. Pena que alguns destes apresentem apenas um quadro de evolução física... Estranha essa tendência de algumas pessoas que fazem sucesso muito cedo e acabam presos a essa imagem e infantilidade. Amadurecer é diferente de crescer.

    Teu único 10 foi pro George Clooney! O meu também seria.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Bale
    Acho q Drew Barrymore merecia mais, não acho q ela seja só simpática, acho q ela é confiável e faz bem o q se presta a fazer, tmb está se revelando uma boa diretora
    Discordo de Loham, já q ela só anda com cara de piranha drogada ultimamente e nunca perdeu o ar da adolescência em seus papeis
    Deu até demais pras Olsen, pra 1,0 pras duas! As caras de piranhas bêbedas e o 1 é só pq eram legaiszinhas quando crianças
    O Coleman concordo...
    A Ricci é brincadeira! Vc só pode ter um fetiche por testas, não pode ser. Mas daria um 8,0 pele atuação.
    Não me lembro muito dos outros dois...
    Daria um 8,0 á Whiterspoon. Acho q ela tem mais potêncial a ser explorado e até na beleza, poxa no comercial da Avon ele ta linda, e sempre acho ela uma gracinha nos filmes.
    Concordo com Osment. Teria um futuro brilhante pela frente, agora só mesmo a irman dele na Dysney pra sustentar a família ;D
    Concordo com Fanning. Ela era incrível na infância, mas depois foi ficando só normal.
    Esse tal de Furlong... Pra mim ele não faria falta no Exterminador, por causa dele com essa cara de idiota minha heroína, Sarah Connor, só se fode! Mas o outro filme foi bom. Dou 5,0 por ele.
    Stewart dou 5,0 pela evolução. Mas a mulher parece um galinha morta atuando.
    Concordo com o O'Connell.
    Johansson é brincadeira! Não sei o q os homens vêem nela. Na atuação nunca gostei.
    Concordo com tds até a Natalie Portman. Ele merecia um 10! É uma super atriz e, qual é né, corpo não é td.
    Concorda com Russel e Kidman menos Cloonney. Não gosto muito das atuações dele. Parece q está sempre com a mesma expressão.
    Muito legal a lista! É bom relembrar a história dos atores.
    Abç Marcel e tem alternacast novo lá ;D

    ResponderExcluir
  5. impossível não lembrar do elijah em de volta para o futuro 2, da nicole em bicicletas voadoras, da scarlett em esqueceram de mim 3, da reese em viagem ao grande deserto...impossível??? huahahahaha...mas falando sério, de todos esses minha maior decepção foi o haley que mostou um talento magistral e depois sumiu sem mais nem menos. a dakota era minha favorita mirim do momento mas depois que aceitou entrar no mundo de CRAPusculo perdeu pontos e o lugar pra Chloe moretz que a cada filme me cativa mais ainda.kirsten é o caso da banda angra, começou tão fodástica e depois não conseguiu mais superar sua prórpria atuação inicial, a anna paquin tb teve esse defeito, um de seus poucos filmes recentes que eu acho que merecem uma olhada é a sétima vítima um bom suspense, além da série true blood.

    ResponderExcluir
  6. Marcel, adorei!
    Todas as notas ou maioria delas é bem isso mesmo que vc deu!
    Eu tbm nunca achei graça nas gêmeas Olsen!!
    ashusauhashu
    A "levada da Breka", se casou e parou de atuar!
    pois é!
    E a "Bela" quando pequena parecia um guri mesmo! rsrs
    Eu tbm assisti o filme o Quarto do Pânico e achava q ela era ele ! sahuahushuahusshusauh
    Mas eu sempre adorei do gurizinho que fez "Sexto sentido" *_*

    Parabéns viu abraços e Ótimo final de Semana =*

    ResponderExcluir
  7. Christian Bale - Nota 11
    Além de ser O Batman, e o primeiro a estar numa trilogia no cinema, o cara manda bem em O Sobrevivente, O Grande Truque, Shaft e Os Indomáveis. Eu nunca assisti a Psicopata Americano e O Operário, mas posso dizer Mr.Bale manda muito bem.

    Drew Barrymore - Nota 8

    Para quem pensou que aquela menina do Et ia ficar no ostracismo que nem o protagonista Elliot, se enganou.

    A primeira vez que tinha visto a volta de Drew, tinha sido nas páginas da playboy. Depois ela fez Batman Eternamente como uma das namoradas do Duas-Caras, As Panteras, nos seus papeis sensualizando.

    Eu não lembro de nenhum papel relevante dela além desses que apontei, ela é gostosa e pronto e calada já está certa. =)


    Lindsey Lohan - Nota 8

    Na categoria ruiva gostosa, tem alguma melhor, acho que não. Ela era mais lindinha criança é bem verdade, mas cresceu bem. O problema dela é essa vida junkie que ela leva.

    Mary Kate e Ashley Olsen - Nota 5 para cada

    Crianças muito carismáticas, mas adolescentes, nem tanto. Dizem que foram as últimas a verem Heath Ledger vivo. =(

    Gary Coleman - Nota 0

    O moleque era muito maneiro quando era criança, cresceu e fez merda, culpa de Hollywood será?

    Cristina Ricci - Nota 10

    Ela foi uma Addamns, a namorada do Gasparzinho, e gostosa Nifomaniaca no filme do Samuel L Jackson.


    Soleil Moon-Frye - Nota 9

    Eu gostava das bochechas dela, e tanto talento na tenra infancia e sumiu assim


    Fred Savage - Nota 5

    O Eterno Kevin, toca Joe Cocker aí

    Reese Whiterspoon - Nota 10

    June diz tudo

    Anna Paquin - Nota 8

    No tempo que era a vampira não era gostosa desse jeito, mas quando começou a fletar com os vampiros ficou. Quanto a sua atuação, fica como seu melhor momento para mim X Men, O Filme.


    Natalie Portman - Nota 10

    Natalie não manda bem sempre, mas quando leva a sério não tem prá ninguém: O Profissional, V De Vingança, Cisne Negro... Além de ser a mulher dos meus sonhos. ;)


    Kurt Russell - Nota 10

    Quando Jack Burton chega ele diz: Qualé a parada? =)

    Nicole Kidman - Nota 9

    Manda bem mais como musa do que como atriz, mas fez coisas boas como De olhos bem fechados, e aturou o mala do Las Von Trier

    Jason Bateman - Nota 8

    É um cara engraçado, eu acho que ele manda muito bem em Juno, e melhor ainda em Hancock

    Jodie Foster - Nota 20

    10 para sua Iris na infância em Taxi Driver
    10 para sua Clarisse na idade adulta em Silêncio dos Inocentes

    Elijah Wood - Nota 5

    Apesar de não morrer de amores por Senhor dos Aneis, acho que não tem melhor escolha que ele para o papel do Frodo.

    Além do que o Psicopata dele em Sin City também é assustador.

    Haley Joel Osment - Nota 5

    Infelizmente freiou na infância, grande talento quando criança hoje em dia não faz mais nada

    Dakota Fanning - Nota 7, já Elle Fanning - Nota 10

    A irmã é mais bonita e melhor atriz do que ela


    Edward Furlong - Nota 10

    O melhor JOhn Connor, mandou muito bem tb em A Outra História Americana, tem um filme de Cinema em Casa que nunca mais passa que ele manda muito bem tb

    Kristen Stwart - Nota 5

    É uma vacilona, teve sorte de pelomenos uma vez na vida contracenar com Jodie Foster, mandou bem em Runnaways, mas carrega o fardo da Bela de Crepusculo. Gata sai fora dessa merda que sua vida vai prá frente.

    Scarlett Johansson - Nota 10

    Canta, interpreta e é dos Vingadores, precisa falar mais alguma coisa? Ah, sim o par de seios mais bonitos do mundo. Tenho dito. ;)

    Macauly Culkin - Nota 5

    Freiou na infância, e uma pena pois seus irmãos mandam muito bem na tela até hoje

    Kirsten Dunst - Nota 10

    Cláudia de Entrevista é inesquecível, Maria Antonieta ela manda muito bem, e é a Mary Jane, que algo mais para derreter o meu coração?


    George Clooney - Nota 10, parabéns cumpadi

    Além de ser um dos atores mais maneiros de hollywood apesar de ter feito uma merda chamada Batman e Robin, sempre será lembrado por mim, em Drink no Inferno e Conduta de risco. E quanta a foto de infância. Malandro tu deu na vida hein cara.

    ResponderExcluir
  8. Ah não, vc pode falar mal de tds nessa lista. Menos do Elijah!! Ele é o Ryan! :P Adoro ele.

    ResponderExcluir
  9. as fotos mais velhas e mais anitigas que parece antes a gente mais jovens e quando era criança kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...