Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

domingo, 14 de agosto de 2011

Fido # 34























* Para ver todas as tiras do Fido, clique AQUI.


** Para fazer parte da Comunidade Oficial do Fido no Orkut, e saber mais informações sobre esse falante cãozinho marrom, clique AQUI.

PS: Se você acompanha todas as tiras desse personagem e gostou do seu universo até agora, ajude-me a divulgar as tirinhas colocando essa imagem-selo aí embaixo, no seu blog ou site, SE puder e quiser, é claro! Essa é apenas uma forma de tornar o Fido um pouquinho mais conhecido:



13 comentários:

  1. infelizmente não tenho muito o que comemorar nesse dia, meu pai nunca foi um pai de verdade para mim... quando vejo a atenção que o pai de meu primo tem por ele e o carinho que demonstra me bate até uma tristeza por dentro, mas eu disse isso uma vez e repito...c'est la vie...
    e um feliz dia dos pais pra todos os pais do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Givaldo... assim como você, MUITAS pessoas têm um certo lamento causado pela ausência ou mesmo pelo distanciamento afetivo do pai. É até estranho que as mães tenham esse lado mais aflorado de dedicação e companheirismo aos filhos, do que os pais.

    Não generalizando, é claro, mas eu conheço MESMO muito mais amigos e amigas com uma certa "deficiência" de relacionamento com seus pais do que com suas mães. É um fator que me intriga! Mas acredito que a sociedade paternalista-machista formada até com certa normalidade nas décadas passadas, tenha de certa forma, sido uma grande influência nesse comportamento mais frio, digamos assim, dos pais.

    Não à toa, quis deixar também estampado essa dificuldade de relacionamento com o pai, no Fido! Estampando e refletindo até, essas várias situações de amigos que possuem alguns problemas com os pais. Mas diferente de muitos, o Fido não é pessimista e muito menos rancoroso... mesmo tendo uma lacuna pessoal NÃO PREENCHIDA pela figura paterna, e talvez nunca sabendo se o pai abandonou PROPOSITALMENTE ele a sua mãe, eu quis colocar Fido acreditando que seu pai de alguma maneira, foi IMPORTANTE em algum momento de sua vida...

    ...não que isso seja um caminho de ILUSÃO para se sentir "melhor" (talvez, até seja!), mas foi ainda mais CRUCIAL eu deixar o Fido desejando algo bom para alguém que à vezes PRECISA. E não que MEREÇA!

    Abração, cara, e valeu mesmo pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcel..com prazer vou levar o selinho....assim q eu esiver no outro computador, pq nesse nao sei mexer direito..nao sei nem colocar acento..rs

    Olha. adorei seu blog.
    Esta tirinha do Fido...fantastica... Li sorrindo e triste..mas no final acabei ficando feliz.

    Eu li um comentario seu no Blog do Andre..ai im ate aqui..
    adorei... vc me vera mais vezes por aqui..

    Acho chato essa coisa de sair procurando seguidor..

    Mas queria que vc conhecesse meu blog. Sou artista plastica, ceramista..
    Gosto muito e aprendo muito com toda esta troca de energia entre os blogueiros..

    Uma excelente semana.. e parabens pelo seu blog..

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  4. ah..adorei o Fido... fez me lembrar o Bolinha.. cachorriho do meu seguidor Clemente..Clemente e viajante..cada dia ta num lugar..

    ResponderExcluir
  5. Não posso dizer muita coisa; apenas digo que ficou PERFEITO. Como você menciona na tua resposta aqui em cima "o Fido desejando algo bom para alguém que à vezes PRECISA. E não que MEREÇA!"

    Até.

    ResponderExcluir
  6. Parabens Marcel! Muito boa essa estórinha, realmente nós que temos blogs temos que falar as coisas, mesmo que de formas diferentes e bem abrangentes, mas não podemos deixar de falar!


    Parabens amigão!

    ResponderExcluir
  7. O relacionamento de pai e filho é uma coisa muito particular. Acho q mesmo q uma pessoa não tenha ma referencia paterna constante em sua vida é bom q tenho pelo menos uma boa refencia da figura masculina em sua vida.
    O Fido não teve, mas tinha uma imagem do pai. E acho q foi essa imagem q deu a ele essa visão otimista.
    Eu sempre tive meu pai presente e um bom relacionamento com ele. Fico com um pouco de, por falta de palavra melhor, pena de quem não tem isso pq realmente é uma grande coisa á não se ter na vida. Mas acho q saber lidar bem com essa ausência é q importa; como o Fido fez
    Abç Marcel

    ResponderExcluir
  8. Absolutamente LINDA a maneira como Fido sente e vivencia o pai!
    Parabéns pela sensibilidade.Marcel ^^

    ResponderExcluir
  9. oi marcelo gosto muito do seu blog.Só que tenho observado que ultimamente vc tem posto só tirinhas do Fido ou Badernacast.Gosto dos dois mais acho legal quando vc fala sobre varios temas.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, fico contente MESMO com os comentários honestos que vocês estão escrevendo aqui, pra essa tirinha! Inclusive, essa hitorinha do Fido para o Dia dos Pai foi mesmo uma das mais "trabalhosas" para mim, não no aspecto dos desenhos em si, mas sim da HISTÓRIA! Pois eu quis de qualquer maneira mostrar que o Fido SENTIU a ausência do pai em sua vida, mas não se deixou abalar... muito pelo contrário: ele guarda exatamente um momento bonito e importante que o pai fez para ele.

    Ma Ferreira, que é "estreante" aqui, valeu mesmo pela visita e pelos comentários. Conhecerei certamente o seu espaço!

    E Anônimo (gostaria de saber seu nome, hehe), mas não se preocupe que vou voltar a abordar mais assuntos sim, colocarei mais posts pela semana!!! Um dia, estava pensando exatamente nisso! Obrigado mesmo por essa atenção que está dando ao Blog!

    E a todos os demais, grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Marcel, Adorei saber a história digamos q "inicial " do Fido!
    Nada melhor do q conhecer o personargem q vc gosta!
    Abraços meu amigo e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  12. Meu pai já é falecido, mas feliz dias dos pais para todos os pais que estão verdadeiramente vivos,os que amam honestamente os seus filhos.

    ResponderExcluir
  13. Fido é um amor, gostei do prelúdio, praticamente poderia vender os direitos para a Globo fazer uma minisérie :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...