Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BadernaCast #04 - Falamos sobre Caverna do Dragão!


O Badernacast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog OUltraBadernista de Alexandre Lessa (o Pimp Mal) e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.

Nesta edição, relembramos de um dos desenhos animados mais famosos e cultuados de todos os tempos: Caverna do Dragão! Falamos do líder arqueiro Hank, do cavaleiro medroso Eric, do mágico desajeitado Presto, da acrobata destemida Diana, da invisível tímida Sheila e do garoto impulsivo Bobby, que tinha a pequena unicórnio Uni, como sua mascote. Na cola deles, comentamos também do maligno Vingador e do baixinho careca cheio de enigmas, conhecido como Mestre dos Magos. Tiamat, o perigoso dragão de 5 cabeças também não foi esquecido... e, claro, a tão esperada e desejada volta para casa, que nunca se concluía. Um desenho que marcou gerações, dividiu opiniões e ainda espalhou pela internet um episódio final que deixou muita gente surpreendida.

Pegue carona nessa montanha russa de recordações e volte a um tempo onde os desenhos animados feitos para a televisão, não precisavam de nenhuma violência explícita para ser inventivo, audacioso e completamente emocionante!

Com vocês, Caverna do Dragão:



* Deixe seus comentários aqui mesmo e diga o que achou... em breve, leremos os comentários de todos num futuro podcast. Portanto, faça parte também do Baderna, e se não deixar seu comentário, o Demônio das Sombras pegará você!!!

9 comentários:

  1. Marcel,eu adorava esse desenho mesmo ele me causando alguns traumas infantis, não se sabe ao certo se foi pelo fato das crianças nunca encontrarem o caminho para casa, ou pelo safado Mestre dos Magos, sempre ludibriar os pequenos jovens.
    Não sei como é que a pessoa vai passear em uma montanha Russa e durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos.
    Enfim, tenho uma postagem até falando do desenho ahuhusahuuhshuuhassh
    Quando tiver tempo, passa lá!

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/2010/09/desenhos-anos-80-e-seus-efeitos.html

    ps: Maldita Net de sábado a noite ¬¬°
    Abraços Marcel e tenha um Ótimo Dia!!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Era o meu desenho prefeirido, inclusive tenho alguns vídeos ainda, seu blog tah ótimo, parabéns. Qualquer coisa tou aqui:
    http://votedizer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse podcast me fez lembrar da minha época nerd jogando D&D e o infame Magic. No livro dos Mostros de D&D fala de Tiamat e o considera como o mais forte dos dragões sendo um deus, momento NERD :B

    O episódio do cemitério para mim é o melhor da série, violência pura rsrs, li certa vez (ñ sei se verdade) que o Vingador tinha sido inspirado em Darth Vader e por isso essa coisa do mau já ter sido bom algum dia, achei viajado na primeira vez que ouvi, mas ouvindo o podcast fez sentido =)

    Caverna do Dragão FOREVER!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa comparação com Darth Vader é interessante mesmo, Kiko... ainda mais, se fizermos mais uma alusão de que o Mestre dos Magos pode ser uma espécie de Obi Wan-Kenobi! (ou seja, criou, ensinou, treinou, e viu seu aprendiz - o Vingador - ir pro lado "negro" da força).

    Tem mesmo haver!

    ResponderExcluir
  5. Assistia muita a esse desenho! Bons tempos!

    Obrigada pela visitinha e pelo comentário!

    Volte sempre, a casa é sua!

    http://amordelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Me lembro que assistia e gostava, mas ao mesmo tempo achava frustrante pois eram poucos episódios (que sempre reprisavam) e não havia um final. A cada dia eu esperava por um 'último capítulo' que nunca chegava... Mesmo assim, no dia seguinte, lá estava eu de novo!

    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Ah cara como eu gostava desse desenho!É um clássico,não têm como não falar sobre ele e relembrar da infância e das manhãs em férias que eu passava na frente da TV só vendo os desenhos,como a Caverna do Dragão,rs

    Obrigado pela visita lá no blog ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa cara gostei disso!
    Me fez lembrar da época que eu assistia Caverna dos Dragão, Dragon Ball, Thunder Cats e teve o Mega man que eu assisti alguns episódios e era bem legal também.
    Legal recordar um pouco desse tempo, bons tempos por sinal!
    Valeu... abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...