Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BadernaCast #05 - Falamos sobre a Hexalogia Rocky!


O Badernacast é o podcast coletivo no qual participo, e foi criado para o Blog OUltraBadernista de Alexandre Lessa (o Pimp Mal) e integrado por mim e pelo amigo Rafael Frassetto.

Nesta edição, falamos sobre todos os filmes de um dos maiores ícones do cinema moderno: Rocky Balboa! Foram nada mais e nada menos que 6 desafios que esse humilde lutador das ruas de Filadélfia teve que enfrentar... e nós, do Baderna, relembramos de um por um, com muito carinho e dedicação. Afinal, se há um personagem emblemático que nos mostrou que além de vencer nos ringues, devemos vencer na vida, esse personagem é Rocky, um descendente de italianos que derrubou preconceitos, venceu a discriminação, ultrapassou os rótulos sociais e provou que a verdadeira luta é a aquela que vencemos dentro de nós, superando nossos limites e espalhando garra e determinação! Pois no fim, "sabemos que o que realmente importa, não é o quanto você sabe bater... mas sim, o quanto você aguenta apanhar sem cair".

Uma saga inesquecível de um ícone máximo do cinema, que vai além do gênero dos filmes-de-boxe. Rocky é um drama humano com uma grande lição de vida!

Ouça então esse nosso quinto BadernaCast, um verdadeiro peso-pesado de nostalgia:



* Críticas, Sugestões e Elogios sempre serão bem-vindos. Mas o importante nos comentários aqui do BadernaCast, é que estamos colhendo todos eles para falarmos nos próximos podcasts... portanto, deixe já o seu!

10 comentários:

  1. Clássicos dos clássicos. Uma saga que parecia não acabar nunca. Sei lá, acho que em 3 filmes tudo poderia estar bem resolvido.
    Quando ao BadernaCast, véio, tá esperando o que pra colocar essa bandeira por aí?

    ResponderExcluir
  2. Meu deixaram com vontade de assistir a todos os filmes de novo... Já faz algum tempo que assisti pela última vez.
    O que se destaca no Rocky é realmente esse caráter humano e emocional que foi dado ao personagem. Rocky é o sujeito que vem de baixo e consegue subir sem abrir mão de humildade ou envolver-se em situações absurdas; um herói humano, mais próximo da realidade das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Esse post me causou uma nostalgia sem igual no mundo. Por vezes na vida, eu quis vencer como Rocky, não sei se consegui.

    ResponderExcluir
  4. Rocky realmente foi antológico! Me faz cantarolar a música do filme todas as vezes qu subo escadarias correndo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho todos os dvd's do Rocky e uma camiseta do Ivan Drago, será que ñ sou fã? rsrsrs

    Acho que como todo apaixonado pela série o 1° é sem dúvida o melhor, o segundo tbm acho bacana só que prefiro o 4°, Ivan Drago é meu personagem predileto depois de Rocky, a morte de Apollo arrepia qualquer amante do cinema.

    Sobre o quinto é fraquinho demais (dispado o mais fraco) enquanto o 3° achei mais ou menos. O sexto realmente fechou bem a saga por justamente disso de ñ esteriotipar os personagens e por voltar a mostrar o lado humano do super campeão, tbm assisti no cinema e quando passa a cena dele correndo nas escadarias a sala em peso começou a cantarolar o tema =)

    Lembrando que Rocky é tão marcante que no filme da queda de braço (esqueci o nome) praticamente estamos vendo uma versão light dele.

    ResponderExcluir
  6. Kiko, o filme da "queda de braço", se chama Falcão - O Campeão dos Campeões!

    Gosto muito também.

    ResponderExcluir
  7. eu tenho medo do Rocky, primeira vez que eu assiste um filme dele, eu sonhei com ele, ele corria atrás de mim

    eu era pekeno...kkk

    ResponderExcluir
  8. Que legal Marcel! Muito bom esse post.
    Sabe, entre esses filmes em série eu classifico como os melhores:
    Rocky
    De volta pro futuro
    Bourne
    Indiana Jones
    Rambo
    Duro de matar e
    Maquina Mortífera.

    Esses filmes conseguiram ser bons desde o primeiro até o último!

    ResponderExcluir
  9. Minhas preferências:

    1° Rocky 1
    2° Rocky 4
    3° Rocky 2
    4° Rocky 6
    5° Rocky 3
    6° Rocky 5

    ResponderExcluir
  10. Tão parabéns pelo podcast! :D

    Rocky forever! \O/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...