Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gordos e Anões... o mundo não foi feito para eles!


Antes que alguém comece a me acusar de preconceito e discriminação por causa do título acima, já deixo logo avisado que não estou contra eles! Mas à favor deles! Afinal, mesmo que eu não seja gordo ou anão, eu me sensibilizo com as dificuldades sociais, morais e até arquitetônicas(!) que esses dois exemplos de guerreiros incompreendidos precisam passar; e não são poucos não, como falarei abaixo.

Primeiro, uma coisa que nunca entendi são os elevadores sem ascensoristas que, obviamente, vão dificultar o anão! Antigamente, quando eu era criança, ainda via mais elevadores com aqueles carinhas sentados num banquinho apertando botões pra cima e pra baixo e facilitando as nossas dedadas... no painel numérico. Mas hoje em dia, eles estão ficando escassos, reparem. Parece que a classe dos ascensoristas estão diminuindo e quem está se fudendo com isso, é o anão! Pensem como é meio constrangedor aquele anãozinho entrando num elevador bem vestido, pronto para chegar em seu setor de trabalho que fica lá no décimo quinto andar e tendo que se esticar todo para alcançar o botão do painel do elevador. Certamente, ele pedirá por ajuda, mas... e se não tiver NINGUÉM no elevador para apertar o botão para ele? Como é que o miserável do anão vai se virar??? Ele vai ter que ficar esperando o elevador encher, por acaso!?! Coitado, é o único indivíduo então que desejaria sempre pegar o elevador cheio e nunca vazio, tendo que se submeter a ser esprimido, arrastado, sufocado e levar joelhadas pela cara - porque pela estatura, é óbvio que ele levaria joelhadas - só pra pedir a ajuda de apertarem um botão! Po, isso é sacanagem!!! Se ele então chegar atrasado na empresa, fudeu, porque vai ter que sair correndo pelas escadas esbaforido até o décimo quinto andar... mais fácil transferirem o anão pro térreo ou fazerem um elevador com botões mais baixos. Mas não é o que vejo por aí: os painéis dos elevadores continuam altos para os anões apertarem os botõezinhos. E se não bastasse, até os espelhos dentro dos elevadores às vezes começam da cintura pra cima de uma pessoa alta... ou seja: o anão mais uma vez que se foda! Parece que eles não têm o direito de se olharem nos espelhos! Se chegou atrasado, suado, descabelado e com a gravata torta, vai ter que entrar que nem um mulambo pelo escritório a dentro.

Outra coisa que me deixa intrigado é com alguns provadores de loja! É, aquelas cabinezinhas para se experimentar as roupas e que, geralmente, possuem as cortinas findadas até o joelho. Agora imaginem isso para um anão? Mais uma vez, os engenheiros e arquitetos se lixam para os sujeitos de estatura pequena, porque é lógico que para uma pessoa de estatura média ou alta, a cortina indo até o joelho não fornece problema para que troquem de roupa numa boa, mas se o anão tirar a porra da calça, é claro que suas partes íntimas irão aparecer!!! Ninguém pensou nisso, né? Mas já viram os míseros centímetros que levam do saco de um anão até o chão??? No máximo, 5 centímetros! E a desgraçada da cortina dos provadores tem mais de 10 centímetros de vão!!! É LÓGICO, MEUDEUSDOCÉU, QUE O ANÃO NÃO PODE TROCAR DE ROUPA EM PROVADORES! Mas aí vem sempre aquela resposta filha da puta que mandam pra cima da gente pra tentarem apaziguar as coisas, como: "Mas, Marcel, não há provadores para anões, porque anões não compram roupas nas lojas convencionais." Óh, descobriu-se o tesouro. Mesmo assim, meus amigos... anões às vezes compram calças de crianças! É SÉRIO, ISSO! E se tiver um anãozinho numa C&A, ou numa Renner da vida, ele vai ter que mostrar a bunda em todo o corredor dos provadores se quiser comprar e experimentar aquela calça de criança que ele viu no cabideiro e gostou. Assim como a altura dos balcões de lojas de atendimento, balcões de fast foods, de guichês de Bancos... todos são muito altos para os anões. Já vi anão arrastar uma cadeira, sem sacanagem, para subir nela e ser atendido num balcão de atendimento! Claro que o anãozinho tava com raiva, só não tava mais puto senão teria jogado a cadeira na cara do atendente!!!

E se pensam que a covardia social, moral e arquitetônica só aflinge aos pequenos homens, vocês estão REDONDAMENTE enganados! Os gordos e obesos se fodem igualmente. Já viram como é o tamanho da largura de uma roleta de ônibus??? Se aquilo já é uma tortura medieval para um gordinho de estômago mais avantajado passar, imaginem um gordo tamanho GG que precisa respirar fundo, "encolher" a barriga, prender o ar nos pulmões e contar até 7 para ultrapassar aquela maldita e torturante roleta? A camisa dos gordos suspende, o umbigo aparece, a calça entorta, o suor toma conta do rosto e a língua fica até de fora, TUDO para apenas conseguir virar a roleta estreita de um ônibus. E o maldito cobrador ta lá, contando o dinheirinho dele e rindo da rotina infernal que aquele gordo ou gorda estão passando. Crueldade pura! Tudo para ainda encarar uma segunda etapa tão diabólica quanto a roleta: sentar num banco de ônibus. Onde, mais uma vez, os projetistas pareciam ter todos a bunda fina e não pensaram que uma pessoa que passa dos 100 kg, já tem nádegas enormes que, facilmente, irão ocupar quase dois lugares! E isso acontece também nas cadeiras do cinema, do avião, do ônibus de turismo, das cadeirinhas de espera de uma clínica... e pior que as pessoas ainda ficam putas com o gordo porque ele está ocupando quase dois lugares, mas nem refletem sobre o calvário que os gordos estão passando. Ou vocês acham que eles gostam de ser gordos? Eles gostam de comer, mas ninguém gosta de engordar tanto!!! Se tivesse que escolher, obviamente eles não seriam tão gordos. E há ainda aqueles que sofrem de obesidade mórbida, que é praticamente uma doença que os obesos precisam controlar.

Verdade seja dita: o mundo parece não ter sido feito para os pobres portadores do nanismo e nem para os portadores de gorduras acumuladas! Com toda a certeza do mundo, eles precisavam de uma melhor atenção da nossa sociedade.

* Além de eu nunca ter visto enterro de anão, eu também nunca vi mictório pra anão... o dia que ele tiver apertado pra urinar, vai ter que correr pra mais uma cabinezinha desgraçada!

6 comentários:

  1. Sei que o assunto é serio mas não consegui parar de rir ao ler esse post !! muito bom

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... cara, muito hilário!!!

    Pior que toda vez que eu entrar num provador de loja, eu vou lembrar disso... rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ^ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pior q eu tbm!
    Marcel vc não existe!!!!!!!
    Adorei o teu artigo viu, vc sabe fazer um trabalho sério usando o bom humor!

    Abraços meu querido, tenha um Ótimo final de Semana =*

    ResponderExcluir
  4. É mesmo triste ver o descaso da sociedade
    Eu tenho muita pena, mas as pessoas são cruéis. Não estão nem aí para o problema dos outros.
    E se eles se revoltam ninguém apóia.
    É mesmo uma merda...
    Abç Marcel

    ResponderExcluir
  5. Prédios, cabines e veículos são iguais à comida do Mac Donald's, Marcel: feita pra maioria da população e sem o mínimo gosto.
    Infelizmente, pessoas que apresentam uma forma física distante da "média" são obrigadas a passar pelos constrangimentos que você citou.
    É lamentável, mas é verdade.
    Valeu.

    Jacques Beduhn
    http://relativaseriedade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...